Dois homens são presos com 494 aves silvestres em Monte Azul

Aves seriam comercializadas em Caruaru (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Aves seriam comercializadas em Caruaru (Foto: Polícia Militar/Divulgação)






Dois homens, de 44 e 47 anos, foram presos nesta quinta-feira (1º) em Monte Azul, Norte de Minas, transportando 494 pássaros da fauna silvestre. As polícias Rodoviária Estadual e de Meio Ambiente realizavam uma operação de rotina no km 50 da rodovia MGC-122, quando abordaram um veículo e encontraram as aves.
PM diz que ocorrência se configura ainda como maus-tratos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)PM diz que ocorrência se configura ainda como
maus-tratos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os presos afirmaram que as aves eram transportadas da cidade de São Paulo (SP) para Caruaru (PE) onde seriam comercializadas. De acordo com a PM de Meio Ambiente, 216 pássaros apreendidos são canários ameaçados de extinção. A ocorrência foi registrada também como maus-tratos, pois, segundo a PM, pelo menos três aves morreram durante o transporte.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado na cidade e os dois presos foram encaminhados à delegacia de Monte Azul. A PM informou também que as aves serão encaminhadas à sede do Ibama em Montes Claros.
com informação do g1 grande minas

Comentários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA SEMANA

Criança morre afogada após moto cair em canal do Projeto Jaíba

ITACARAMBI: Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

ITACARAMBI CADASTRA APROXIMADAMENTE 100 PACIENTES PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

SEBRAE COM PARCERIA DA PREFEITURA PROMOVEM WORKSHOP WORLD CAFÉ PARA OS REPRESENTANTES DO COMTUR DE ITACARAMBI.