HELICÓPTERO DO IEF MATÉM VIGILÂNCIA SOBRE AS MATAS SECAS DE ITACARAMBI COM VOOS PERIÓDICOS PARA IDENTIFICAR FOCOS DE INCÊNDIOS

                    HELICÓPTERO SOBREVOANDO OS CÉUS DE ITACARAMBI
A previsão de um período seco mais longo em 2016 mantém em alerta a Força-Tarefa Previncêndio, equipe de combate a incêndios florestais formada por diversos órgãos do Governo do Estado e coordenada pelo IEF.  Por isso um helicóptero está no município de Itacarambi fazendo uma varredura  para identificar qualquer  foco de incêndio na região de Itacarambi. A equipe do IEF vem fazendo vários voos pelos céus da cidade e zona rural no intuito de debelar qualquer movimento de fumaça.
Além do combate aos incêndios, o IEF executa durante todo o ano ações de prevenção, especialmente junto às comunidades que vivem no entorno das unidades de conservação, nas áreas de preservação permanente e de grande interesse ecológico. Técnicos do Instituto e do Corpo de Bombeiros Militar visitam os produtores rurais orientando sobre o uso correto do fogo na agricultura.
Além de efetuar os voos, uma equipe de brigadistas dão apoio por terra, catalogando os lugares  de fácil acesso. Ainda não se sabe até quando o helicóptero ficará em Itacarambi. A grande quantidade de calor que assola a região,  tem preocupado os brigadistas. Por isso evite colocar fogo em locais impróprios.

Com informação do IEF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno