Inscrições para criação de bibliotecas públicas em cidades mineiras são prorrogadas

Foram prorrogadas até 7 de novembro as inscrições para a seleção de cinco propostas para a criação de bibliotecas em cidades mineiras. Os projetos vencedores vão receber um acervo de, no mínimo, 1 mil itens, entre livros em impressão comum e Braille, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros. Além disso, terão estantes e carrinhos de transporte. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) vai disponibilizar R$ 50 mil por município. O objetivo principal do edital é promover o acesso ao livro e à leitura. Serão priorizadas as cidades que ainda não têm acervos. As comunidades que já possuem esses espaços culturais também podem participar do edital para criar uma nova unidade, preferencialmente em distritos ou na zona rural.
A inscrição no edital precisa ser feita pela prefeitura de cada município, que deve incluir todas as informações relativas ao projeto de criação da nova biblioteca, como plano de trabalho, características da comunidade e os nomes dos funcionários que integrarão a equipe.
As propostas devem ser protocoladas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, sediado na Praça da Liberdade, 21, salas 303/304, Belo Horizonte/MG – CEP 30140-010, até 7 de novembro de 2016, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviadas pelo correio para o endereço acima indicado, valendo a data da postagem feita até o último dia de inscrição
(fonte jornal o EM).


Comentários