NOVA NOITE DE AUTÓGRAFOS DO ESCRITOR HERBERT FROTA EM JANUÁRIA

Abençoado pela chuva que caia em abundancia na cidade, o bancário aposentado e escritor januarense, Herbert Frota, radicado na capital mineira, esteve em Januária, sábado (29/10), nas dependências do Tiro de Guerra, em noite de lançamento do livro: CAPITÃO MOTA: Herói para sempre. Uma obra-prima biográfica narrando à jornada deste filho da terra nas fileiras do Exército Brasileiro, em especial, como atuante e destemido Pracinha, representando a perseverança do povo barranqueiro, nos campos de batalhas do Velho Continente, no sangrento período da 2ª Guerra Mundial. Em maio, deste ano, a Livraria Leitura, em Belo Horizonte, foi palco da abertura oficial de lançamentos. 
Um dia histórico, com presença dos amantes da boa leitura e companheiros do escritor em sua virtuosa carreira profissional nas fileiras do Banco do Nordeste do Brasil. O livro, com 253 páginas, de narrativas e imagens, está à venda, em Januária, no Espaço Vip, Praça Patrocínio Mota, orla do Cais da cidade.

INAUGURADA GALERIA DE EX-COMBATENTES DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

Contracenando com o evento, o Tiro de Guerra, com presença da sobrinha do Capitão Mota, Silvânia Maria Lopes, realizou inauguração da Galeria de Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira – FEB -, se juntando à horaria concedida aos Ex-atiradores da unidade. 
Em solenidade liderada pelo Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente Almeida, à eternização da figura singular, do eterno Capitão Mota, no cotidiano da unidade januarense. Enfatizando a relevância do homenageado, o subtenente ressaltou: “Este herói januarense, que atravessou o oceano Atlântico para juntar-se aos soldados de todas as partes do mundo para lutar contra a tirania do regime nazifascista, que entre 1942 e 1945, aterrorizava o mundo, cometendo genocídios em massa contra pessoas indefesas que nem sequer tiveram oportunidade de se defender”. Finalizando: “Esta inauguração, da foto do Capitão Mota, na Galeria de Ex-combatentes da FEB, no interior da Sala de Instrução do TG, para que esta figura distinta e exemplar, que foi o homenageado, fique eternizada com a devida honra que merece, e também sirva de exemplo para as novas gerações, para que estas conheçam o verdadeiro significado da palavra Herói”.

Com informação de José Maria Corrêa Guedes

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.