CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA REALIZA TREINAMENTO DE SALVAMENTO EM ALTURA E AQUÁTICO



O 2º Pelotão de Bombeiros Militar em Januária realizou nesta sexta-feira, (21) vinte e um de outubro de 2016, treinamento prático na ponte sobre o Rio São Francisco entre as cidades de Pedras de Maria da Cruz e Januária, com foco nas atividades de Salvamento em Altura e Aquático aos militares dessa unidade de Bombeiros Militares e atiradores pertencentes ao Tiro de Guerra desta cidade.
Trinta e dois (32) bombeiros militares e quinze (15) atiradores participaram do evento, sendo cinco (5) viaturas, um (01) Jet sky e um (01) barco envolvidos no referido treinamento.
O objetivo principal foi executar a avaliação anual de desempenho dos Bombeiros Militares, reciclar e aprimorar as técnicas em situações onde for necessária a utilização de Rapel e execução de Salvamento de pessoas afogadas. 
A operação foi planejada e montado o Sistema de Comando em Operações (SCO). As funções de segurança, montagem das rotas, prevenção aquática, dentre outras foram distribuídas aos militares deste Pelotão para proporcionar o sucesso da missão. 
No local, as viaturas foram posicionadas estrategicamente, em uma estrada de terra vicinal para que o trânsito não fosse interrompido durante os trabalhos. O Posto de Comando foi instalado na Ponte do Rio São Francisco onde foram montadas 4 (quatro) rotas de rapel, os militares tripulantes das embarcações, realizaram treinamento e prevenção durante a operação. 
Os trabalhos foram desenvolvidos de acordo com as normas operacionais e Instruções Técnicas Operacionais (ITO’s), foi proporcionado, assim, um ambiente seguro e favorável para o alinhamento dos conhecimentos dos militares envolvidos no treinamento.

JOÃO CARLOS SOARES AGUIAR – 2º TEN BM
Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.