PM e Semad fazem apreensão de pássaros em Janaúba e Jaíba

Pássaro estava debilitado e morreu, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Pássaro estava debilitado e morreu, segundo a PM
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem foi flagrado ao tentar passar três gaiolas com pássaros por um muro enquanto a casa dele era alvo de uma fiscalização da Secretária Estadual de Meio Ambiente (Semad) e da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no Bairro Santo Antônio, em Janaúba (MG), nessa quinta-feira (20), durante a operação Araraúnas.
Segundo a PM, quatro aves estavam presas nas gaiolas. Ainda no local, foi encontrado um pássaro, que de acordo com a polícia, estava debilitado e morreu. Uma tarrafa foi apreendida na casa.
Em outro imóvel, na Rua Deusdete Gonzaga Soares, no Bairro Saudade, 15 aves também foram apreendidas.
Nas duas ocorrências duas pessoas foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Belo Horizonte (MG) e os envolvidos foram levados para a delegacia.
Gaiolas e pássaros apreendidos em Jaíba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Gaiolas e pássaros apreendidos em Jaíba
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda durante a fiscalização, outras apreensões foram registradas em Jaíba (MG), no Povoado Linha II.

Fiscais da Semad e policiais apreenderam 31 aves e várias gaiolas em cinco residências. De acordo com a PM,  em três dos imóveis ninguém foi encontrado.  Duas pessoas foram conduzidas para  prestar esclarecimentos na Polícia Civil.(G1 grande minas)

Comentários