PM e Semad fazem apreensão de pássaros em Janaúba e Jaíba

Pássaro estava debilitado e morreu, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Pássaro estava debilitado e morreu, segundo a PM
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem foi flagrado ao tentar passar três gaiolas com pássaros por um muro enquanto a casa dele era alvo de uma fiscalização da Secretária Estadual de Meio Ambiente (Semad) e da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no Bairro Santo Antônio, em Janaúba (MG), nessa quinta-feira (20), durante a operação Araraúnas.
Segundo a PM, quatro aves estavam presas nas gaiolas. Ainda no local, foi encontrado um pássaro, que de acordo com a polícia, estava debilitado e morreu. Uma tarrafa foi apreendida na casa.
Em outro imóvel, na Rua Deusdete Gonzaga Soares, no Bairro Saudade, 15 aves também foram apreendidas.
Nas duas ocorrências duas pessoas foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Belo Horizonte (MG) e os envolvidos foram levados para a delegacia.
Gaiolas e pássaros apreendidos em Jaíba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Gaiolas e pássaros apreendidos em Jaíba
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ainda durante a fiscalização, outras apreensões foram registradas em Jaíba (MG), no Povoado Linha II.

Fiscais da Semad e policiais apreenderam 31 aves e várias gaiolas em cinco residências. De acordo com a PM,  em três dos imóveis ninguém foi encontrado.  Duas pessoas foram conduzidas para  prestar esclarecimentos na Polícia Civil.(G1 grande minas)

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.