EXECUTIVO MUNICIPAL DE ITACARAMBI PEDE CRÉDITO SUPLEMENTAR A CÂMARA PARA PAGAR SERVIDORES.



Servidores de Itacarambi estão sem receber salários há duas semanas.
Na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Itacarambi que aconteceu nesta quarta-feira (16) em 1ª discussão e votação (o PL 016/2016), que autoriza o Executivo Municipal abrir créditos suplementares e de outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. O Presidente da Câmara DIMAS BRASILEIRO, abriu a sessão precisamente às 20h00min horas, quando centenas de servidores superlotava a plenária da Câmara. Tudo para acompanhar de perto a votação do Projeto de Lei. Os servidores e visitantes gritavam para que houvesse logo a votação, mas o presidente da Câmara pediu vista do projeto. Ficando para os próximos dias outra reunião.
O Executivo Municipal alega que para pagar os servidores e outras providências, necessita de seis milhões e duzentos e vinte seis mil reais. Mas os vereadores querem saber por que tanto dinheiro. Enquanto isso, os servidores não receberam até agora o pagamento referente o mês de novembro.
Aproximadamente 400 pessoas acompanharam de perto a sessão da Câmara, reivindicando os direitos adquiridos. O Vereador Bertão da Telemar fez uso da palavra, criticando o prefeito dizendo que porque tanto pedido de créditos suplementares para pagar servidores e outros aditivos. Disse que enviou mais de 30 requerimentos para o executivo e nunca obteve respostas. Finalizou dizendo que isso é uma falta de responsabilidade contra o povo de Itacarambi.
Outros vereadores também tiveram o uso da palavra na tribuna criticando a forma como o prefeito vem administrando o município. Cada momento que um vereador falava, a multidão de pessoas gritava aplaudindo os legisladores. O prefeito Ramon Campos tem até o final de semana para enviar para a Câmara Municipal as informações das suplementações que pleiteia, segundo o Presidente do Legislativo, já deveria ter enviado há muito tempo, e fez dura critica por não acatar o pedido.
Esta foi umas das sessões ordinárias que mais teve a participação popular. Enquanto isso, muitos servidores não sabem se recebe o pagamento esta semana, trazendo um desconforto para centenas de funcionários.

Por Vailton Ferreira
CENTENAS DE SERVIDORES ACOMPANHARAM A SESSÃO DA CÂMARA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno