Mais um envolvido na morte de escrivão é preso em Araçuaí

A Polícia Civil de Araçuaí prendeu nesta sexta-feira (11) mais um envolvido na morte do escrivão, Allan Ferreira Couto, crime ocorrido no início do mês de outubro.  A PC informou que recebeu denúncia de que Gustavo de Oliveira Alves, de 23 anos, estaria em um ônibus e seguiria para a cidade de Ribeirão Preto (SP).
Diante das informações, investigadores montaram uma operação e localizaram o rapaz dentro do ônibus. A PC afirmou ainda que Gustavo de Oliveira é da cidade de Teófilo Otoni, onde já esteve preso, e estava em Araçuaí se escondendo de gangues rivais.
Aos investigadores, o preso negou participação na morte, mas a PC afirma ter materialidade suficiente que provam o envolvimento de cinco pessoas no crime. No dia 11 de outubro a PC prendeu um rapaz, de 24 anos, e no dia 26 outro envolvido, de 31 anos, foi preso, também em Araçuaí. De acordo com a PC, outros dois ainda são procurados.
Entenda o caso
Allan Ferreira Couto tinha 30 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)Policial foi morto durante operação
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O escrivão da Polícia Civil, Alan Ferreira, foi baleado na tarde do dia 6 em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais. Ele trabalhava em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, que apurava um roubo ocorrido na comunidade de Barra do Córrego da Barriguda, zona rural de Araçuaí.
Quando os policiais iriam fazer a abordagem, houve uma troca de tiros e Allan foi atingido na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, o escrivão foi socorrido e levado, em coma, para o hospital de Turmalina, e depois levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas morreu sete dias depois.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno