Manga pode ter outra eleição

Se você, caro leitor, pensa que a maior torcida para a não diplomação do prefeito eleito de Manga, Joaquim Oliveira Sá, o Joaquim do Posto Shell (PPS), vem da turma do PT, você está redondamente enganado. Sim, os petistas contam com a anulação das eleições no município por conta da falta de quitação na prestação de contas de Quinquinha nas eleições de 2014, o que o deixou inelegível e, portanto, inapto para ter disputado o cargo de prefeito neste ano. Mas não é desse campo que reside a maior expectativa por um segundo turno nas eleições locais: quem mais torce pela anulação da eleição de Quinquinha do Posto é gente do seu próprio entorno político.
Já há pelo menos três possíveis candidatos à uma nova disputa na hipótese, difícil sim, mas não impossível, de que a Justiça Eleitoral adote o entendimento que a eleição em Manga teve o vício de origem de ter validado para o pleito o nome de um candidato que não reunia condições para tal. A temperatura de bastidores subiu nos últimos dias, depois que o prefeito eleito começou a circular pelo município de braços dados com o seu irmão Wilson Mota. Há uma suspeita, ainda não declarada, de que Quinquinha ensaia movimento para indicar o nome do irmão como candidato, caso tenha sua diplomação negada. O microempresário Wilson Mota chegou a disputar o cargo de prefeito em 2004, após uma passagem apagada pela Câmara de Vereadores.
Mota ganhou, na ocasião, o apelido de candidato Bombril’, após conseguir os 1001 votos que o deixou longe da cadeira de prefeito. É pouco provável que Quinquinha lance mão do inexpressivo Wilson, na política, claro, para uma eventual disputa de segundo turno em Manga, mas a aproximação entre os dois acendeu o sinal amarelo de outros nomes que têm interesse em participar dessa por enquanto ainda improvável eleição.
Com informação de Luis Cláudio Guedes   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno