Pular para o conteúdo principal

Manga pode ter outra eleição

Se você, caro leitor, pensa que a maior torcida para a não diplomação do prefeito eleito de Manga, Joaquim Oliveira Sá, o Joaquim do Posto Shell (PPS), vem da turma do PT, você está redondamente enganado. Sim, os petistas contam com a anulação das eleições no município por conta da falta de quitação na prestação de contas de Quinquinha nas eleições de 2014, o que o deixou inelegível e, portanto, inapto para ter disputado o cargo de prefeito neste ano. Mas não é desse campo que reside a maior expectativa por um segundo turno nas eleições locais: quem mais torce pela anulação da eleição de Quinquinha do Posto é gente do seu próprio entorno político.
Já há pelo menos três possíveis candidatos à uma nova disputa na hipótese, difícil sim, mas não impossível, de que a Justiça Eleitoral adote o entendimento que a eleição em Manga teve o vício de origem de ter validado para o pleito o nome de um candidato que não reunia condições para tal. A temperatura de bastidores subiu nos últimos dias, depois que o prefeito eleito começou a circular pelo município de braços dados com o seu irmão Wilson Mota. Há uma suspeita, ainda não declarada, de que Quinquinha ensaia movimento para indicar o nome do irmão como candidato, caso tenha sua diplomação negada. O microempresário Wilson Mota chegou a disputar o cargo de prefeito em 2004, após uma passagem apagada pela Câmara de Vereadores.
Mota ganhou, na ocasião, o apelido de candidato Bombril’, após conseguir os 1001 votos que o deixou longe da cadeira de prefeito. É pouco provável que Quinquinha lance mão do inexpressivo Wilson, na política, claro, para uma eventual disputa de segundo turno em Manga, mas a aproximação entre os dois acendeu o sinal amarelo de outros nomes que têm interesse em participar dessa por enquanto ainda improvável eleição.
Com informação de Luis Cláudio Guedes   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)