Pular para o conteúdo principal

Tempo de serviço será contado para designações da educação de Minas

Audiência da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia foi acompanhada por diversos profissionais da educação
As regras para designação de profissionais da educação para 2017 foram discutidas em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta terça-feira (1º/11/16). O principal questionamento foi em relação à exclusão do tempo de serviço entre os principais critérios para as designações, mas o representante da Subsecretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos, Paulo Renato Brescia, garantiu que o tempo será incluído como parâmetro fundamental.
As incertezas começaram com uma minuta divulgada pela Secretaria de Estado de Educação com os critérios que possivelmente seriam utilizados para as designações do próximo ano. O documento desagradou especialmente os servidores afastados após a declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar 100, de 2007. Conhecida como Lei 100, a legislação efetivou servidores sem concurso público, mas em 2014 foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Depois disso, muitos foram desligados e agora reivindicam o direito de voltar às atividades por meio das novas designações.

 Governo garante que resolução ainda está sendo elaborada

Os representantes da Secretaria de Educação garantiram que o tempo de serviço será considerado na resolução sobre o assunto. De acordo com a superintendente de Pessoal da pasta, Margareth Anício, a minuta foi uma “provocação” para que eles recebessem sugestões e pudessem caminhar para uma resolução mais justa. “O tempo é patrimônio do servidor e eu quero tranquilizar vocês. Esse tempo será contado e vocês podem se inscrever”, disse.
ASCOM ALMG






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)