Trabalhador que deixou de contribuir pode voltar a ter auxílio do INSS a partir de amanhã

Os trabalhadores que deixaram de contribuir com o INSS e perderam o direito à cobertura terão facilidade para conseguir o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o salário-maternidade. A partir de amanhã, devem voltar a valer as regras antigas do INSS, modificadas em julho pela publicação da medida provisória 739. Assim, o trabalhador que deixou de contribuir com o INSS e perdeu a chamada "qualidade de segurado" poderá receber o auxílio-doença após pagar 4 novas contribuições.
MUDANÇAS
Desde julho, a exigência eram 12 novos pagamentos. Para a aposentadoria por invalidez valerá a mesma regra. Já para o salário-maternidade, a exigência cairá de 10 para 3 contribuições ao INSS. Em todos os casos, o segurado precisa ter, no mínimo, 12 contribuições para receber o auxílio. As mudanças nas regras ocorrerão porque a MP 739 tem validade somente até hoje. Como não foi votada pelo Congresso, ela perde a força de lei e voltam a valer as regras antigas.

A CBF confirmou o desdobramento para as últimas 3 rodadas do Campeonato Brasileiro. A competição terminará em 4 de dezembro, com todas as equipes entrando em campo no mesmo horário. Na 36ª rodada, dia 20 de novembro, Cruzeiro e Santos jogarão às 17h, em Belo Horizonte, enquanto Atlético Mineiro e Santa Cruz se enfrentarão em Recife, às 19h30.
MESMO HORÁRIO
Na 37ª rodada, dia 27, o Cruzeiro enfrentará o Internacional às 17h, em Porto Alegre, e o Galo receberá o São Paulo, em BH, no mesmo horário. A 38ª rodada, com todos os jogos às 17h do dia 4 de dezembro, terá o Cruzeiro enfrentando o Corinthians em BH e
o Atlético encarando a Chapecoense, em Santa Catarina
O número de inscritos que terão as provas do Enem adiadas subiu de 191 mil para 240 mil, revelou o Ministério da Educação.O aumento decorre de novas ocupações em escolas e universidades selecionadas como locais de prova. de 16 mil locais selecionados para aplicação do Enem, 364 estavam em uma lista de locais ocupados por estudantes na manhã de hoje. A prova para 240.304 inscritos –cerca de 3% dos 8,6 milhões– será aplicada em 3 e 4 de dezembro.

PROTESTOS

Os participantes serão informados do adiamento por e-mail e SMS, de acordo com o Inep. Os novos locais ainda não foram divulgados. As provas serão aplicadas em 3 e 4 de dezembro. Para os demais inscritos, as provas ocorrerão amanhã e domingo. Os estados com maior número de ocupações são: Minas Gerais (90 ocupações), Paraná (77), Espírito Santo (43) e Bahia (42). Os estudantes protestam contra PEC que estabelece um teto para os gastos públicos, incluindo saúde e educação, e a proposta de reforma do ensino médio, entre outros pontos.
Agencias de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno