Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Cruzeiro desafia escrita histórica em torneio mata-mata contra o Grêmio no Sul do Brasil


No jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro tem a missão de vencer o Grêmio por 2 gols de diferença num torneio mata-mata em Porto Alegre. É uma tarefa difícil e a história mostra isso. Nunca a Raposa bateu o Grêmio no Sul do Brasil em competições eliminatórias, apesar de sempre tirar o adversário dos torneios. Às 21h45 desta quarta-feira, o Cruzeiro desafiará essa escrita jogando pela semifinal da Copa do Brasil na Arena do Grêmio.
CAMPEÕES
Os dois maiores campeões da Copa do Brasil – 4 títulos cada – ficarão frente a frente pela 5ª vez na história em mata-matas. E em 4 oportunidades (1966, 1993, 1997 e 2009) foram 3 empates e uma derrota dos mineiros em solo gaúcho. O primeiro encontro de Cruzeiro e Grêmio em uma fase eliminatória de competição oficial aconteceu na Taça Brasil de 1966.

O governo prorrogou o prazo para a renovação, referente ao 2º semestre deste ano, dos contratos do Fies. Os estudantes terão até 15 de dezembro para fazer o aditamento, que garante a continuidade do financiamento. O período terminava ontem. Mas, como ainda existem cerca de 500 mil contratos não renovados (um terço do total de 1,5 milhão que precisam passar pelo processo, foi preciso esticar o prazo.
ADICIONAL
Foi preciso obter um crédito adicional de recursos, autorizado pelo Congresso, neste mês, para que o aditamento pudesse ser aberto. Segundo o Ministério da Educação, o procedimento de renovação continua o mesmo. Os estudantes precisam validar as informações no sistema e, no caso de aditamentos não simplificados, procurar os agentes financeiros do Fies (Caixa Federal ou Banco do Brasil) para formalizar a renovação dos contratos.

O Atlético se “desligou” do Campeonato Brasileira e está pensando somente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo receberá o Internacional, com a vantagem de poder perder até por 1 a 0, que ainda assim se classificará para a decisão da Copa do Brasil. “Tem que focar na Copa do Brasil. É outro campeonato e pensar totalmente no Inter”- destacou Luan.
EMPURRAR
O volante Júnior Urso espera contar com a torcida do Atlético para empurrar o time e chegar à final da Copa do Brasil. “Temos uma decisão. Todo mundo tem que estar motivado, precisamos do torcedor, estar com a cabeça focada e precisamos do resultado positivo, para que a gente consiga chegar à final” disse o volante. O jogo decisivo do Galo contra o Inter terá início às 21h45 e será disputado no Independência.
 (AGENCIAS DE NOTICIAS)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COORDENADORIA DE TURISMO DE ITACARAMBI REALIZA REUNIÃO COM TAXISTAS E EMPRESAS DE TURISMO

A Prefeitura de Itacarambi através da Coordenadoria Municipal de Turismo quer Investir no setor de turismo é viabilizar mais renda e emprego em Itacarambi. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacarambi. Foi por isso que a Coordenadora de Turismo Claudia Seixas realizou na tarde desta quarta-feira, reunião com taxistas da cidade com o objetivo de falar sobre a importância destes profissionais como divulgadores das potencialidades locais. A reunião aconteceu na Coordenadoria de Turismo. Os profissionais receberam diversas orientações sobre como incentivar o turismo junto aos clientes e ainda ganhar com isso. Na mesma ocasião, os taxistas e operadores de empresas de turismo receberam um formulário onde poderão se cadastrar no CADASTRU a nível Nacional e na SETUR a nível Estadual. A Coordenadora Cláudia disse ainda que estará à disposição de todos para ajuda-los em qualquer ocasião. Falou que em breve todos os taxistas poderão participar de um curso de capacitação realizado pelo SEBRAE mina…

Brigadistas tentam conter incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga

Cerca de 35 pessoas tentam combater um incêndio no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, no Norte de Minas nesta quarta-feira (18). O Parque possui mais de 10 mil hectares, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad). Os focos, de acordo com a coordenadora regional do Previncêndio em Januária, Naima Porto, atinge uma área de lagoas dentro do Parque. Várias denúncias apontam que o fogo tenha sido provocado por uma ação criminosa. “Desde domingo (15) estamos trabalhando no combate a estas chamas. Hoje conseguimos conter o primeiro foco e logo fomos acionados para este outro ponto. As denúncias apontam que três caçadores e pescadores são os responsáveis pelo início das chamas”, explica a coordenadora. Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF), brigadistas da Semad, Previfogo e ICMBio, trabalham na área na tentativa de conter o avanço do fogo. Nailma Porto afirmou que a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Na tarde desta quarta-feira uma equipe da PM foi enviada ao l…

Motorista perde controle de carreta com etanol e capota em trevo da BR-365, em Pirapora

Um motorista de uma carreta que transportava etanol capotou o veículo na BR-365 na tarde desta quinta-feira (19), na saída de Pirapora para Buritizeiro, no Norte de Minas. De acordo com Corpo de Bombeiros, o condutor tentava fazer a rotatória quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pirapora. Ainda de acordo com os militares, houve vazamento do etanol próximo à rodovia e, por ser um material perigoso, foi necessário fazer o resfriamento da carga; até a publicação desta matéria, a equipe permanece no local para fazer a prevenção, até que a carreta seja retirada. O trânsito no local flui em meia pista. Situação que pode ser normalizada apenas nesta sexta-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros.(G1 GRANDE MINAS)