Assembleia de Minas empossa novo deputado estadual

Foi empossado nesta quarta-feira (14/12/16), em solenidade realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Gustavo Santana (PR). O deputado, que é empresário e secretário estadual do Partido Republicano (PR), assume a vaga deixada por Deiró Marra (PSB), que foi eleito prefeito de Patrocínio (Alto Paranaíba).
Em seu discurso de posse, Gustavo lembrou a trajetória do pai, José Santana de Vasconcelos, que foi deputado estadual por quatro mandatos e presidiu a Assembleia entre 1981 e 1983. José Santana, que também foi deputado federal por cinco mandatos, participou da solenidade e recebeu os agradecimentos emocionados do filho. O irmão de Gustavo Santana, o ex-deputado federal Bernardo Santana, também participou da cerimônia.
Gustavo Santana agradeceu ainda os mais de 42 mil votos que recebeu em 488 municípios mineiros, a maioria deles nas regiões Norte, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Disse que se esforçará para melhorar a vida da população. “Já vai longe o tempo em que a política se limitava a ser a arte do possível. A expectativa e exigências se multiplicaram. Devemos fazer da política a arte de tornar possível o que for necessário ao bem-estar coletivo”, afirmou o deputado recém-empossado.
Em entrevista à imprensa, afirmou que algumas de suas preocupações imediatas são a escassez de água no Norte e Nordeste de Minas, a geração de empregos e o apoio ao setor produtivo, em especial ao agronegócio.
O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), conduziu a solenidade de posse e também elogiou o trabalho de José Santana à frente da Casa. “Por isso fizemos questão que a posse fosse no Salão Nobre. A Assembleia tem a honra de ter sido presidida por José Santana”, afirmou.
O termo de posse do deputado Gustavo Santana foi lido pelo 2º-vice-presidente da ALMG, deputado Lafayette de Andrada (PSD). Também compuseram a mesa da solenidade o 1º-vice-presidente da Casa, deputado Hely Tarqüínio (PV); o deputado Carlos Henrique (PRB) e o promotor Marco Antônio Borges.(ascom da ALMG)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi