Autor de tiro que matou criança em Bonito de Minas se apresenta à polícia

Arma usada no dia do crime foi apreendida pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O autor do disparo que matou uma criança de cinco anos em Bonito de Minas se apresentou à Polícia Civil de Januária nesta quinta-feira (15). Acompanhado do advogado, Valtermiro Brito de Cene, de 25 anos, negou que tivesse a intenção de efetuar o disparo, que, segundo ele, foi realizado involuntariamente ao ser agarrado por um de seus irmãos.
O crime aconteceu durante uma festa de casamento, na comunidade de Vereda Japão, na zona rural do município, no dia 11 de dezembro. O autor confessou hoje que participava do evento quando se encontrou com o pai da criança, ao qual deve R$ 15.
“Ele contou que começou a discutir com o pai da criança. Disse também que estava armado e começou a ser empurrado pelo irmão. Para tentar se afastar do irmão ele sacou o revólver que disparou, ao ser tocado pelo irmão”, explica o delegado Alberto Tenório.A arma usada no crime foi apreendida na terça-feira (13); ela estava escondida em um matagal próximo à comunidade onde foi realizada a festa. Alberto Tenório disse também que durante as investigações ouviu algumas testemunhas. Após o depoimento do autor, ele foi liberado.“Ainda é cedo para afirmar se houve ou não o dolo. As investigações vão continuar e, ao final, se necessário, iremos pedir a prisão dele”.O advogado Marconi Leonardi Lisboa, que faz a defesa de Valtermiro, disse que seu cliente afirmou que andava com a arma por medida de segurança. Disse também que o autor se encontra “transtornado e abatido” por causa da morte da criança.“Ele não teve intenção de atirar, muito menos atingir a criança. Não mirou em ninguém. Acreditamos que seja um caso de homicídio culposo. O próprio BO da PM demonstra que não teve intenção de atirar”.(g1 grande Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi