POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E OUTROS MATERIAIS EM SÃO JOAQUIM, DISTRITO DE JANUÁRIA

Na data de ontem (21), a Guarnição PM compareceu a rua São João, do distrito de São Joaquim, zona rural de Januária, onde, possivelmente, havia um indivíduo praticando tráfico de drogas naquele local, bem como, ostentaria uma arma de fogo.
Já na residência do autor, os militares fizeram contato com o genitor do denunciado e, após parlamentação sobre o fato, o senhor alegou ser contrário a conduta do filho e franqueou a entrada dos militares em sua casa, onde foi localizado, no quarto do acusado, 01 (um) revolver calibre .38 marca Rossi, 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal, "polveiras", e ainda vários cartuchos de calibres diversos, 01 (um) tablete pequeno de substância esverdeada semelhante à maconha, 02 (duas) balanças de precisão.
Enquanto os militares se encontravam na casa do suspeito, este chegou em sua residência conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125, de cor azul, onde após fiscalização, foi constatado que ele não possuía a Carteira Nacional de Trânsito – CNH ou Permissão para Dirigir – PPD, bem como, o lacre da placa de identificação do veículo se encontrava violado.
Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante delito, sendo cientificados dos seus Direitos Constitucionais e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária local, Juntamente, com o veículo e os materiais localizados/apreendidos, para medidas subsequentes.
**********************************************************

Ainda nessa data, a Polícia Militar tomou conhecimento de que havia um cidadão praticando furtos, tráfico de drogas e ostentando armas de fogo nesse distrito. Sendo assim, os policiais deslocaram até a residência do acusado que, ao perceber a aproximação da Guarnição, evadiu do local tomando rumo ignorado. Durante conversa com o genitor do suspeito, este franqueou a entrada em sua residência, onde foi localizado no interior do quarto do acusado, embaixo da cama, 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal "polveiras". Diante dos fatos, os militares efetuaram a apreensão das armas que foram entregues na Delegacia, para demais procedimentos.
                             
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi