Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

AQUI EM ITACARAMBI É DESSE JEITO. MOSQUITO DA DENGUE TEM QUE SER ELIMINADO.

Imagem
A Saveiro da Dengue não para, todos os dias é desse jeito, remove tudo que tem pela frente, todo o material propício para acumular a proliferação do mosquito da dengue. É um trabalho que requer muita cautela porque com este tempo chuvoso é muito perigoso. A ação mais efetiva para se evitar a transmissão de zika, chikungunya ou dengue é eliminar os focos do Aedes aegypti.Dessa forma, é indispensável que toda a população se mobilize e, cada um faça a sua parte neste combate. As ações rotineiras no município de combate ao mosquito da dengue estão em execução de forma acentuada, entre elas, a remoção de criadouros e fiscalizações e capina de terrenos com potencial para armazenar focos do inseto. Segundo o Coordenador de Vigilância Ambiental, Dílson Aparecido Mendes Filho, ao longo de todo o ano, as ações são ininterruptas, porém, com uma intensidade maior durante os períodos de maior incidência da dengue, que é o período de chuva. COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Vailton Ferreira       TODOS OS …

Corpo de menor que se afogou em lagoa é encontrado

Imagem
O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira (28), o corpo de  Yuri Santos de Oliveira, de 16 anos, que se afogou enquanto nadava na Lagoa do Barreiro, que fica na MG-308, que liga Montes Claros a Juramento, no Norte de Minas Gerais.O menor foi até o local com um grupo de amigos, nesta quarta-feira (27). Eles contaram que todos estavam sentados às margens da lagoa, quando o Yuri entrou na água. Eles tentaram socorrer o adolescente, que desapareceu, após afundar quatro vezes.Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível da água está acima do normal, devido às chuvas que atingiram o Norte de Minas Gerais. O corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros.( G1 GRANDE  MINAS)
Do G1 Grande Minas

Prefeitura monta estratégia de prevenção contra dengue.

Imagem
A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Saúde, tem feito um trabalho promissor no controle da Dengue no município de Itacarambi, nesta quinta-feira(28) um stand foi montado na Rua Brasilia no centro da cidade para alertar as pessoas que passam por aquele local. Vários agentes de saúde distribuíram panfletos educativos para os transeuntes e motoristas Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Itacarambi estão em alerta permanente para os sintomas causados pelo mosquito aedes aegypti, transmissor de três doenças: dengue, chikungunya e zika vírus. A secretária municipal de Saúde, qualifica  o mosquito como o maior inimigo da saúde pública, hoje, no Brasil e anuncia  que a prefeitura não vai medir esforços para evitar que a transmissão venha ocorrer em Itacarambi. Por Coordenadoria de Comunicação Vailton Ferreira AGENTES ALERTANDO E DISTRIBUINDO PANFLETOS EDUCATIVOS

Acidente com caminhão de bois deixa seis feridos próximo a Brasília de Minas

Imagem
Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três veículos na tarde desta quarta-feira (27). Um caminhão que transportava bois seguia em direção a Montes Claros (MG), tombou, e acabou atingindo uma caminhonete e um carro da Secretaria de Saúde de Brasília de Minas, que seguiam no sentido contrário. Com o impacto, a caminhonete foi jogada para fora da pista e caiu em uma ribanceira. “O motorista do caminhão boiadeiro afirmou que, em uma curva, perdeu o controle da direção e acabou invadindo a contramão de direção. Isso provocou o tombamento”, explica o sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Davi Souza Júnior. Carro da prefeitura de Brasília de Minas também foi atingido (Foto: Valdivan Veloso/G1) O motorista da caminhonete foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no braço esquerdo. No carro da Secretaria de Saúde estavam cinco pessoas. Um homem que fazia tratamento médico em Montes Claros e retornava para Brasília de Minas ficou gravemente ferido, segundo …

NOTICIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

Imagem
PM APREENDE DROGA EM SÃO FRANCISCO No dia 26 de janeiro, durante patrulhamento pelo bairro Bandeirantes, local bastante conhecido pelo consumo e tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar realizou abordagem autor N. O. Santos, 20 anos,  e encontraram 06 (seis) buchas de maconha e 13,00 (treze) reais em moeda corrente, bem como, uma balança de precisão que estava em sua casa.Diante da situação, o autor foi preso, cientificado dos seus Direitos Constitucionais e conduzido, ileso, à Delegacia da cidade de Januária, para demais procedimentos . PM APREENDE ARMA DE FOGO EM PEDRAS DE MARIA DA CRUZ
Na terça-feira (26), militares do Destacamento de PM de Pedras de Maria da Cruz foram informados de que uma pessoa do sexo masculino, vestindo camisa azul e bermuda Jeans, transitava pela ponte do Rio São Francisco, sentido àquela cidade, portando 01 (um) revólver. Diante disso, os militares deslocaram ao referido local, onde depararam com um adolescente de 16 anos, o qual foi abordado e submetido à …

ASFALTO ENTRE MONTE REY A MONTALVÂNIA TERIA QUE SER ENTREGUE NO MÊS DE FEVEREIRO/2016

Imagem
Um trecho de 18 km é o que precisaria para chegar o asfalto até o município de Montalvânia, mas infelizmente isso não aconteceu. Os motoristas vêm sofrendo com essa enrolação há quase cinco anos. A obra de pavimentação deste trecho foi interrompida em 2011 após falência da empresa executora a SPA Engenharia. E desde então motoristas e usuários vem sofrendo com as dificuldades de acesso. Valor da obra R$25.598.794,25, extensão 18 km. Entre Monte Rey até Montalvânia. Uma placa bem afixada na rodovia diz que as obras deveriam ser entregue dia 26/02/2016 desde que iniciou em 13 de novembro de 2014. Vejamos que será impossível esse trecho iniciar ainda este ano. Com esta crise devassadora que assola o Brasil. Quem sofre com essa problemática toda são os motoristas que trafegam por este trecho péssimo cheio de buracos e mal sinalizado.   trechos totalmente alagados. Agora na época da chuvarada, os buracos aumentaram deforma perigosa, trazendo risco para os usuários. Nossa reportagem esteve est…

PM DE ITACARAMBI RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE AUTORES DO DELITO

Imagem
No dia 24 de janeiro, durante patrulhamento preventivo pela avenida Major Ernesto, bairro São José, a Guarnição Policial deparou com o indivíduo L. R. R, 20 anos, empurrando 01 (uma) motocicleta Titan, cor verde, em companhia de outra pessoa, os quais, ao avistarem a Viatura Policial, adentraram em uma residência com a referida motocicleta, abandonando ao solo 01 (uma) bicicleta feminina, cor preta, gerando tamanha suspeição. Diante dos fatos, a PM realizou abordagem aos indivíduos, porém, nada de ilícito fora encontrado. Com relação à motocicleta, até o momento, não constava nenhum impedimento de furto/roubo no Sistema Informação de Segurança Pública – ISP, momento em que o Sr. V. R. Silva, 35 anos, deparou com a Guarnição PM e relatou que a sua motocicleta Honda/CG, cor verde e placa GZR-2769/Itacarambi-MG, havia sido furtada, uma vez que, estava estacionada nas proximidades do Cais “Água Viva”. A Vítima reconheceu, de imediato, a motocicleta que estava com os indivíduos como de sua…