Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2016

Silvestre Stalonny é preso por porte ilegal de arma de fogo em Minas Gerais

A polícia de Serra do Salitre, a cerca de 385km de Belo Horizonte, prendeu Silvestre Stalonny por porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações da PM, uma denúncia anônima levou os policiais até um bar no bairro Nações, onde estava o quase homônimo do ator de Hollywood.
Ao chegar ao local, Stalonny, assim como o original nos filmes, tentou de todas as artimanhas para escapar da polícia, inclusive, entrando no banheiro do estabelecimento. Sem a perícia do astro norte-americano, o Stalonny brasileiro se viu encurralado e teve que se entregar.
Em vez de um armamento 'superpesado', como no original dos EUA, o Silvestre daqui estava com uma garrucha calibre .38 com munição. Stalonny foi levado para a delegacia de Patrocínio e vai responder pelo crime.(JORNAL O EM)

cinco armas e 26 motos são apreendidas em operação nas cidades de Itacarambi e S. J. das Missões

A Polícia Militar apreendeu 26 motos e cinco armas na operação “Fecha Batalhão”, realizada nesta quinta-feira (18), emSão João das Missõese Itacarambi, no Norte de Minas Gerais. Ninguém foi preso. A ação foi feita por causa da quantidade de denúncias recebidas pela PM sobre crimes cometidos na região. As armas apreendidas foram entregues voluntariamente e as motos estavam em situação irregular. Trinta e um policiais militares deItacarambi, São João das Missões, Manga e Montalvânia participaram da ação.  O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil.(G1 GRANDE MINAS)

Soldado do Exército é morto a tiros dentro de lanchonete em Buritizeiro

Um soldado do Exército de 20 anos foi assassinado com um tiro no peito dentro de uma lanchonete no Centro deBuritizeiro(MG), nesta quinta-feira (18).Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o jovem gritou e logo em seguida ouviram um tiro. Dois homens foram vistos saindo do local. A polícia suspeita que o militar tentou evitar um assalto. Os criminosos fugiram sem levar nada dele do estabelecimento. Segundo a PM, o soldado levou um tiro no peito, ele passava férias na cidade e não estava armado. Nenhum suspeito foi identificado(G1 GRANDE MINAS)

'Morta' acorda e mexe olhos 15 minutos antes do enterro, diz família

O velório de uma jovem, de 24 anos, virou assunto na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, nessa quarta-feira (17). Isso porque familiares de Jéssica Bruna da Rocha teriam percebido sinais vitais nela, enquanto se despediam. O caso aconteceu 15 minutos antes do sepultamento.À reportagem deO TEMPO, o cunhado da dona de casa, o vigilante Rafael Diniz Pinto, de 27 anos, contou que notou algumas anormalidades no velório.“O sepultamento estava marcado para o fim da tarde de quarta. Faltando 15 minutos para fechar o caixão, a mãe dela começou a gritar que a filha estava viva. Cheguei perto do corpo e percebi que ela ainda estava mole e com a testa suada”, contou o jovem.(JORNAL O TEMPO)

ITACARAMBI: HOMENS TRABALHAM A TODO VAPOR PARA CONCLUIREM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

A empresa contratada para realizar as obras de pavimentação do bairro São Francisco está apressando para terminar logo o calçamento. As ruas que antes estava trazendo complicação de atoleiro quando chovia, hoje está com um trânsito espetacular.  A Rua das Orquídeas, Petrovasf, Vitória Régia e Dama da Noite e outras estão todas as calçadas. A administração municipal tem feito um trabalho promissor em toda a cidade e zona rural. Com pavimentação de estrada, reforma manutenção e ampliação de escolas, asfaltamento de quase todas as ruas e avenidas do bairro central. Ainda este ano promete inaugurar todas as obras realizadas no município e outras que virão. Por Coordenadoria de Comunicação
Vailton Ferreira

OPERAÇÃO DA PM DE MANGA APREENDEM 25 ARMAS DE FOGO

OPERAÇÃO “A ARRANCADA DO COIOTE” DA 245ª CIA PM - MANGA” APREENDE 25 ARMAS DE FOGO EM UM ÚNICO DIA A operação ocorreu na data de 16 de fevereiro de 2016 em toda a subárea da 245ª Cia PM, e teve como principais metas a realização de abordagens a pessoas e a apreensão de armas de fogo em toda a região, no intuito de conscientizar a população rural quanto a importância do desarmamento para a segurança deles mesmos quanto de terceiros. Além das consequências penais que uma arma de fogo pode trazer.A operação foi supervisionada pelo Cap Sobrinho e realizada simultaneamente nas 06 cidades da Subárea, sendo empenhados cerca de 19 militares na operação que obteve como êxito ,a apreensão de 24 armas de fogo no total.Na oportunidade, o Comandante da Companhia parabeniza a todos os militares empenhados pelo grande esforço e dedicação desprendidos. Essa foi a nossa primeira operação simultânea do ano. Mais operações virão visando sempre o bem estar comum, a promoção da paz social e em causar na pop…

CASA DE VELÓRIO DE ITACARAMBI ESTÁ QUASE PRONTA

A CASA DE VELÓRIO DE ITACARAMBI FRUTO DE CONSTRUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JÁ ESTÁ QUASE PRONTA. O PRÉDIO JÁ ESTÁ EM FASE DE SER INAUGURADA BREVEMENTE, UMA OBRA QUE IRÁ BENEFICIAR A FAMILIA ITACARAMBIENSE. A REALIZAÇÃO DESTE PROJETO TEM POR MEIO DE EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO CARLOS PIMENTA. UMA REINVINDICAÇÃO ANTIGA DE TODA A POPULAÇÃO. A INAUGURAÇÃO ESTARÁ PREVISTA PARA OS PROXIMOS MESES, A EXTRUTURA VAI CONTAR COM AMPLA SALA, UMA SUITE PARA REPOUSO, BANHEIROS MASCULINO, FEMINO E OUTRA PARA DEFICIENTES, UMA AMPLA VARANDA, ALÉM DE ESTACIONAMENTO. POR Coordenadoria de Comunicação
Vailton Ferreira VEJA REPORTAGEM EM VÍDEO

AMAMS PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE MINIRREFORMA ELEITORAL

A Amams – Associação dos Municípios da Área Mineira Sudene  promoveu nesta quarta-feira(17) o Primeiro Seminário da Minirreforma Eleitoral. O evento aconteceu no auditório da Amams. Estiveram presente várias lideranças politicas da região Norte Mineira, inclusive dezenas de prefeitos e presentes de partidos. O Seminário contou com a liderança da AB&DF Advogados e Associados. Os palestrantes Drº Guilherme Dolabela e Drª Ana Carolina ministraram a palestra. O advogado Guilherme conseguiu trazer para todos alguns tópicos referente a nova mudança da Minirreforma Eleitoral enfocando as questões do que deve ser aplicado ainda nessas eleições de 2016. Os tópicos mais enfocados no Seminário: Período de propaganda eleitoral no rádio e na TV Tempo de campanha Gastos nas campanhas Período de propaganda eleitoral no rádio e na TV Tamanho da propaganda na TV Punição por rejeição de contas de campanha ou não prestação de contas Teto de gasto de campanha de prefeito em município com até 10 mil habitante…

CARLINHO DE BAIANO ASSUMI A GERÊNCIA DE ESPORTE E LAZER DE ITACARAMBI

CARLIM DE BAIANO,,NOVO GERENTE DE ESPORTE
Foi nomeado nesta segunda-feira (15) para a Gerência de Esporte e Lazer de Itacarambi, CARLOS ANTUNES DE LACERDA FILHO (Carlim de Baiano). O novo gerente assumiu a pasta em substituição de Marcelo Alves Silva, que coordenou o esporte por três anos. O novo gerente é graduado em Educação Física e professor das escolas do Estado e do Município, afastou para  assumir a pasta com muita prioridade. Falou que estará trabalhando com mais dedicação com os adolescentes incentivando todos a praticar esporte.   “““ “Como gerente darei continuidade aos projetos que estão em andamento para este ano, e trabalharei para alcançar os objetivos da gestão que é levar mais qualidade de vida para a população”, destacou Carlinho. O prefeito Ramon Campos apresentou Carlos Antunes na reunião da programação da festividade do aniversario da cidade, que aconteceu nesta tarde de terça-feira no Gabinete do Prefeito. Para o Gestor, o …

16 DE FEVEREIRO DIA DO REPÓRTER

Prefeitos atrasam salários por causa da crise e queda no repasse do FPM

J A crise financeira dos municípios mineiros deve levar pelo menos 40% das prefeituras do Estado a atrasarem salários de servidores durante o ano, segundo projeção do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio (PMDB), prefeito de Pará de Minas, a exemplo do que fez o governador Fernando Pimentel (PT). O principal motivo é a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a maior receita de grande parte das cidades e não acompanhou o crescimento dos custos em 2015.

Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a prefeitura já anunciou pagamento escalonado de salários para as folhas de fevereiro e março. De acordo com o cronograma do município, no dia 7 de março serão pagos R$ 2 mil a todos os servidores, com a quitação total dos salários de 63% dos funcionários. Em seguida, no dia 16 de março, será paga a parcela complementar.

Expectativa

O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Gestão de Betim, Gustavo Horta Palhares, expli…

Polícia Militar de Itacarambi intensifica blitz no combate a criminalidade

Desde que a Agência dos Correios foi assaltada na cidade, uma grande operação anticrimes foi montado em Itacarambi. O balanço das apreensões será divulgado ainda esta semana. Pelo que se sabem várias motos foram apreendidas. A Polícia não está para brincadeira. E continua com as blitz pela cidade.

Justiça Eleitoral processa 99 prefeitos de Minas Gerais por irregularidade

Sessão do TRE: o número de prefeitos processados desde 2012, em Minas, corresponde a 12% do total Noventa e nove prefeitos de Minas, o equivalente a quase 12% do total de 853 gestores, foram alvos de processo na Justiça Eleitoral em ações movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE), no período de 2012 para cá. As acusações de irregularidades eleitorais são variadas. Vão desde o velho uso da máquina pública, compra de votos até dois casos inusitados de vínculo afetivo entre administradores da mesma cidade. Desse total, apenas 19 foram cassados em definitivo, sendo que em 11 cidades houve novas eleições, e em oito o segundo colocado no pleito assumiu as vagas deixadas. Após idas e vindas na tramitação, 68 cassações foram revertidas e outros 12 ainda estão pendentes de julgamento. A perda de cargo mais recente ocorreu no último dia 2 de fevereiro. Por unanimidade, a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas manteve a cassação do prefeito de Pedra Azul, cidade do Vale do Jeq…