Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016

Dois carros batem de frente e dez pessoas ficam feridas em Curvelo

Dez pessoas ficaram feridas em um grave acidente na manhã deste sábado (12) na BR-135, próximo aCurvelo(MG). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, dois veículos de passeio bateram de frente e todos os ocupantes tiveram ferimentos. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital de Curvelo. Ainda de acordo com os bombeiros, chovia no momento do acidente. A pista ficou parcialmente interditada, mas já foi liberada. As idades das vítimas ainda não foram divulgadas Do G1 Grande Mina

Cadela fica com o pescoço preso em roda de bicicleta

Bombeiros resgatam cadela de roda de bicicleta (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) “Acordamos com os gritos e o choro da Pérola”, conta Bárbara Freitas que mora em Montes Claros (MG), e diz estar aliviada depois do susto que a família passou na madrugada desta sexta-feira (11). A cadelinha de estimação deles, Pérola, ficou com a cabeça presa na roda da bicicleta da irmã de Bárbara, de 11 anos.Bárbara fala que o pai dela ganhou Pérola de um amigo e a levou para casa há um mês. “Eu e minha irmã sempre tivemos muita vontade de ter um cachorro, quando a vimos naquela situação, ficamos desesperadas. Tentamos tirar o pescoço, mas, como havia risco de machucá-la, chamamos o Corpo de Bombeiros”, diz.Os militares usaram uma serra para cortar os raios da bicicleta e conseguiram retirar o pescoço de Pérola, sem que ela ficasse ferida. “Depois de toda a tensão, ver que tudo acabou bem e que ela não ficou machucada, nos deixou muito aliviados”, comenta Bárbara.(Michelly Oda Do G1 Grande Minas)

homem é esfaqueado pela esposa durante uma discussão

Do G1 Grande MinasFACE Um homem de 38 anos foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (11) em Engenheiro Dolabela, distrito de Bocaiuva (MG). A principal suspeita do crime, segundo a Polícia Militar, é a esposa da vítima, de 48 anos. Ainda segundo a PM, os dois discutiam quando a mulher atingiu o marido com três facadas e fugiu. Os motivos da discussão ainda serão investigados. A vítima foi socorrida por agentes de saúde do município. Ele foi encaminhado a um hospital de Bocaiuva para avaliação. Segundo o hospital, o quadro é estável, mas requer observação. A polícia realiza buscas na região para tentar localizar a mulher, mas até a tarde desta sexta-feira ela não havia sido encontrada.

PM APREENDE ARMAS DE FOGO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Ontem, quinta-feira (10), a Guarnição PM deslocou ao Povoado de São Vicente, zona rural desta cidade, com a finalidade de averiguar uma denúncia de agressão. No local, após confirmar a veracidade dos fatos, os militares recolheram 03 (três) espingardas que pertenciam ao autor Z. F. Silva, 69 anos, o qual, ao tomar conhecimento de que fora denunciado, pegou seus documentos pessoas e fugiu do local, tomando rumo ignorado, dificultando, dessa forma sua localização. Quanto as armas de fogo, após permissão da vítima, 69 anos, os militares as localizaram dentro de um cômodo indicado pela senhora. Sendo assim, as 03 (três) espingardas foram apreendidas e entregues na Intendência do 30º BPM de Januária. Foi realizado rastreamento na tentativa de localizar o autor, contudo, sem êxito.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Ministério Público de SP pede prisão preventiva de Lula

Os promotores Cassio Conserino, José Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva de Luiz Inácio Lula da Silva junto com a denúncia feita sobre o triplex no Guarujá. Segundo o Ministério Público de São Paulo, o imóvel teria sido preparado para a família do ex-presidente.O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. A Justiça ainda não marcou uma data para decidir o caso.“É uma soma de testemunhos e documentos. Só não houve a terceira etapa da integralização porque um órgão de imprensa noticiou essa situação e eles resolveram por bem largar aquele imóvel às pressas. Por essa razão a lavagem de dinheiro não se perpetuou”, explicou promotor Cassio Conserino.“Desde sempre aquele imóvel esteve reservado para o ex-presidente. A OAS nunca comercializou aquele imóvel. A ordem era essa, segundo depoimento dos corretores.”Segundo a Folha de S. Paulo, ainda não há informações sobre as motivações dos promotores responsá…

Preso vereador que mandou matar prefeito no Vale do Jequitinhonha

vereador que mandou matar
O vereador Zilmar Moisés dos Santos, de 38 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito de tentativa de homicídio contra o prefeito de Ouro Verde de Minas, no  Vale d  Jequitinhonha, Geraldo José Luiz Lima, de 52. Segundo a Polícia Civil, o político é apontado como um dos mandantes do crime, que ocorreu em maio de 2015.
De acordo com as investigações, dois homens chegaram de moto à fazenda do pai da vítima e procuraram pelo prefeito. Quando Geraldo Luiz se aproximou da porteira da propriedade, os pistoleiros sacaram as armas e começaram a atirar.                                                    prefeito que foi baleado(foto)A vítima tentou fugir, porém foi atingida por diversos disparos, sendo um deles na cabeça, quando já estava caída no chão. O prefeito foi internado em estado grave e sobreviveu ao ataque.
Segundo o delegado Felipe Forjaz, responsável pelo inquérito, o vereador e o prefeito têm histórico de desavenças políticas na cidade. Durante as…

ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO EM JANUÁRIA

No dia 09 de março, durante o serviço de patrulhamento na localidade de Fazenda do Angical, zona rural de Januária, a guarnição da Patrulha Rural realizou parlamentações com vários moradores da comunidade, onde informaram os mesmos sobre o perigo e responsabilidade de possuir arma de fogo em casa, momento em que os ouvintes entregaram 04 (quatro) espingardas polveira de fabricação artesanal, 01 (uma) espingarda tipo canhão de fabricação artesanal calibre 36, 01 garrucha de fabricação artesanal tipo polveira de dois canos. As armas foram recolhidas e entregues na Intendência do 30° BPM, para procedimentos futuros.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Quadrilha presa por roubos na BR-365 era audaciosa e violenta, diz PC

Ônibus seguia para Brasília (DF) (Foto: Divulgação / Polícia Civil) “Uma quadrilha extremamente audaciosa e que agia de forma provocativa”, assim a delegada, Fernanda Fiúza, descreve os envolvidos nos assaltos a ônibus ocorridos na BR-365, no Norte de Minas Gerais. O último crime praticado por eles ocorreu em Buritizeiro (MG), nesta terça-feira (8), e terminou com a morte de um sargento da Aeronáutica e dois passageiros baleados; um deles foi atingido no pé e estava indo para Brasília (DF), tomar posse no Ministério Público.“Eles sempre entravam no ônibus e perguntavam onde estava o policial, não sabemos se eles tinham conhecimento de que nos veículos havia policiais ou se queriam encobrir os atos deles. Eles assaltaram um ônibus de estudantes de Direito e chegaram a dividí-los de acordo com o cargo que gostariam de exercer, afirmando que se alguém queria ser policial iria morrer.  A cada ato eles estavam mais violentos e confiantes de que não seriam capturados”, fala a delegada.Ferna…

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO : POLICIAIS DE MANGA FAZEM OPERAÇÃO E APREENDEM DROGAS,ARMAS E VEICULOS

OPERAÇÃO: A CADÊNCIA DO COIOTE!” Aconteceu na data de 08 de março de 2016, em toda a Subárea da 245ª Cia PM, a Operação denominada “A Cadência do Coiote”, supervisionada pelo Capitão Sobrinho, a qual mobilizou 30 (trinta) Policiais Militares das 06 (seis) cidades que compõem a Cia PM. A inovação dessa vez foi a implementação da Patrulha Aquática Rural Mista (MAMB e POG), que proporcionaram aos militares atuarem nas Ilhas do São Francisco, fazendo com que a Operação abrangesse uma região ainda maior. Com toda esta abrangência e preparação, a Operação obteve um resultado bastante satisfatório com a apreensão de 40 (quarenta) armas de fogo, 04 (quatro) sacos de maconha (20 kg), 1/2 kg de sementes de maconha; 01 (um) veículo VW Saveiro Cross roubado em Patrocínio e recuperado em Manga, além de 02 (duas) pessoas presas. Nessa oportunidade, o Comando parabeniza os militares envolvidos pelo sucesso da Operação, principalmente, pela motivação no cumprimento da missão. PM APREENDE VEÍCULO CLONA…

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS REALIZA INAUGURAÇÃO OFICIAL DA UNIDADE DE JANUÁRIA

Registrando um marco em politicas públicas de amparo social, voltadas às classes mais carentes da sociedade januarense e região, a Defensora Pública Geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada da Coordenadora Regional Norte, Maurina Mota de Matos, esteve na manhã desta terça-feira (08/03), instalando, de forma oficial, a unidade de Defensoria Pública da comarca de Januária. Uma prestação de serviço iniciada em novembro do ano passado sob a tutela dos defensores Leonardo Monteiro e Breno Tadeu de Melo. DEFENSORIA PÚBLICA INDO A ONDE O POVO MAIS HUMILDE ESTÁ Bastante concorrida por autoridades civis, militares e religiosas a solenidade aconteceu na mais perfeita ordem, com execução do Hino Nacional e a obra-prima barraqueira, do saudoso Jorge Silva, “O Homem do São Francisco”, interpretados pela voz marcante da genial Risalva Cordeiro e violão de Jefferson Corrêa. Em seguida as bênçãos do pastor, Luiz Carlos da Silva, e o bispo diocesano, Dom José Moreir…

BOMBEIROS RESGATAM COBRA JIBOIA DE 1 METRO E MEIO EM MOC.

Os bombeiros capturaram uma cobra jiboia, aproximadamente 1,5 de comprimento, na comunidade de Canoas , Montes Claros.
A serpente estava no galinheiro do sitio e havia se alimentado de um frango, conforme o solicitante.
Foi capturada com exito, sem ferimentos, e entregue no IBAMA.
com informação do Corpo de Bombeiros

SARGENTO PM QUE MATOU CAMINHONEIRO SE ENTREGA NA PC

O sargento Júlio César da Silva, de 44 anos, que atirou contra o motorista Fábio Aguiar de Morais, de 36, morto em Governador Valadares, na Região do Rio Doce, se apresentou na delegacia da cidade na tarde desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, o militar foi ouvido e depois levado para um batalhão da Polícia Militar (PM) na cidade. O atirador entregou a arma usada no crime, mas não prestou depoimento.
Na manhã desta segunda-feira, um inquérito foi aberto para investigar o caso e foi decretada a prisão preventiva do policial. Ele chegou à delegacia em um carro particular e entrou pela porta da frente, por volta das 16h. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado não colheu o depoimento do sargento, “uma vez que o policial aparentava estar psicologicamente abalado e versa sobre ele a prerrogativa de prestar declarações em outras fases do inquérito”. O militar foi levado para a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar onde ficará preso às disposição da Justiça. 
O velório…

VAILTON DA RÁDIO MANDA UMA MENSAGEM PARA AS MULHERES

PM mata caminhoneiro a tiros na porta de bar em Governador Valadares

A polícia procura pelo militar que atirou e matou um caminhoneiro em Governador Valadares, no Rio Doce. O suspeito é um sargento, de 43 anos, lotado na 8ª Região de Polícia Militar. Os envolvidos teriam uma rixa antiga e discutiram na manhã desse domingo (6), na porta de um bar da rua Campos Sales, no bairro Santa Rita.(JORNAL O TEMPO)

NOTICIAS POLICIAIS: PM DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES APREENDE CARRO CLONADO

PM APREENDE VEÍCULO CLONADO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES Ainda nesta sexta-feira, durante patrulhamento, a Guarnição Policial decidiu por realizar uma abordagem ao veículo FIAT/STRADA placa JGL-8932, cor PRATA, porém, ao ser dada ordem de parada, o condutor L. S. S evadiu do local. Foi realizado acompanhamento visual, momento em que o condutor perdeu o controle do veículo e capotou na estrada. Ao perceber a chegada da guarnição, o autor evadiu sentido a um matagal. Foi feita consulta do veículo sendo constatado que havia 01 (uma) queixa de furto/roubo. Durante o rastreamento, os militares receberam a informação de que o autor, havia ofertado um veículo FIAT/UNO placa DGL-9361 cor AZUL pelo valor de r$ 1,500,00 (mil e quinhentos) reais. Averiguando o veículo, foi constatado que não foi possível localizar o número do chassi assoalho, tampouco na parte superior do motor. Além disso, no sistema Informação de Segurança Pública ISP,  o veículo está cadastrado no município de FRANCA/SP e a tarjeta …

AGENTE PENITENCIÁRIO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM JANAÚBA

Do G1 Grande Minas Um agente penitenciário, de 28 anos, morreu em um acidente com uma motocicleta na madrugada deste domingo (6) em Janaúba, Norte de Minas. O acidente foi no trevo da Avenida Ecológica, na região central do município. A vítima seguia pela Avenida, sentido ao Bairro Rio Novo, e não conseguiu reduzir a velocidade para fazer o contorno do trevo. A motocicleta atingiu o meio-fio, e ele foi lançado no canteiro do trevo. Com a batida, o capacete se soltou e o motociclista morreu no local. A suspeita inicial da Polícia Militar é que o motociclista estivesse em alta velocidade, pois havia marcas de frenagem na pista.