Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2016

Mulher morre após acidente entre carro e moto em Porteirinha

Imagem
Do G1 Grande Minas FACEBOOK Uma mulher morreu na tarde deste sábado (7), após acidente de trânsito em Porteirinha, Norte de Minas. Segundo as primeiras informações, repassadas pela Polícia Militar, o acidente ocorreu entre o cruzamento da Avenida Major Fidêncio com a Rua Pedro Caires. A mulher, que não teve a idade divulgada, estava na moto e, com a batida, foi arremessada contra uma árvore que fica no canteiro central da pista. Testemunhas, moradores da cidade, afirmaram ao G1 que a mulher estava na garupa da moto, pilotada possivelmente por um sobrinho. O carro teria vindo em alta velocidade e batido nos dois.
Segundo a PM, a perícia foi acionada para apurar o que realmente pode ter provocado o acidente. Segundo os moradores, após o acidente, o motorista do carro teria fugido; a PM não confirmou a informação.

08 DE MAIO DIA DAS MÃES.

Imagem
Nós do Jornal Portal, homenageamos às Mães
“Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.”

ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SOCIETY VETERANO FOI EMOCIONANTE.

Imagem
Aconteceu nesta sexta-feira (06/05) a abertura do tradicional campeonato de futebol society versão 2016 de Itacarambi. Este ano a competição promete, já que este ano as equipes estão em excelente nível técnico. Participam do campeonato as melhores equipes do município, além dos alunos da escolinha de futebol NAZA Futebol Clube. Transformando o torneio num evento de nível profissional A Coordenadoria de Esporte acredita na qualidade das equipes que chamou atenção na abertura do campeonato. A estrutura disponibilizada pela organização, também se destacou, quando na ocasião o público pôde assistir a competição ao mesmo tempo. A abertura encheu de emoção o coração da torcida que vibrava com alegria. Os atletas veteranos vêm de uma linhagem de jogadores que já fizeram história nos jogos e nos campeonatos de muitos anos atrás. A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria de Esporte realizam todos os anos este evento maravilhoso para prestigiar os atletas. O Campeonato Municipal Society…

Escola infantil de Itacarambi dedica homenagem ao Dia das Mães.

Imagem
Os pequenos da Escola Infantil Ubaldina Andrade através da Diretoria, Supervisão e professores homenagearam as mães na tarde desta sexta-feira (05/05) A festa aconteceu no Pátio da escola, com muita música, e apresentação dos alunos.
As mães dos alunos tiveram a honra de serem convidadas para esta singela homenagem
A ligação entre mãe e filho vai além do toque, do olhar. É um vínculo único, o amor mais puro e foi nesse clima que a Escola Infantil quis dar os parabéns às mães - afirma Mércia Dourada, diretora da instituição. , estiveram no evento a Secretária da Educação, Elisangela Lacerda e a adjunta, Renata. Na mesma ocasião o Pastor Joaquim Araújo da Igreja Mundial abençoou todos com uma oração, na sequência antes de terminar o evento, foi servido sucos e salgados para os convidados.
Por Vailton Ferreira
Coordenadoria de comunicação

CAMPEONATO MUNICIPAL DE SOCIETY VETERANO DE ITACARAMBI 2016

Imagem
Iniciou na tarde desta sexta-feira (05/05) nos gramados do campo de futebol society de Itacarambi o CAMPEONATO MUNICIPAL DE SOCIETY DE ITACARAMBI, versão 2016. De hoje dia 05 até o dia 23/05/2016 os times estarão concorrendo este campeonato. Os times mirins da Escolinha de Futebol Naza futebol Clube também estará participando também de um campeonato interno na mesma data. Será um verdadeiro show do esporte na categoria masculino e feminino. Uma grande opção para os jovens atletas de nossa querida cidade. Já os veteranos demonstrarão bastante estilo nesta modalidade, com certeza os torcedores estarão vibrando pelos times favoritos. Vailton Ferreira Coordenadoria de comunicação

HOMEM MATA O AMIGO A PAULADA EM MANGA E ACABA PRESO PELA PM

Imagem
PM PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO EM MANGA
Em 05 de maio de 2016, por volta das 06h30min, guarnição policial fez contato com a solicitante que informou que na data de 04/05/2016 (quarta-feira), por volta das 22hs, seu irmão Fábio J. D. N., 25 anos, estava no quintal da própria residência fazendo consumo de bebidas alcoólicas acompanhado do indivíduo, João P. M., 56 anos, conhecido como “JOÃOZÃO” e que em dado momento, a vítima e o autor iniciaram uma discussão, porém haviam cessado a discussão enquanto ela se fazia presente, tendo ela e seu marido apaziguado a discussão. Diante da interferência, seu irmão FÁBIO, autor do homicídio, disse: "ele não vai embora. Ele vai ficar aqui. Quem manda nesta casa sou eu", logo após a solicitante e seu marido entraram para o interior da casa, bem como, em dado momento ouviu o autor dizer que estava com fome, e, que estava indo pegar lenha para fazer comida, tendo ouvido um barulho de galhas do mato e imaginou que seu irmão estava pegando a lenh…

Secretário de Bocaiuva é preso por vender telhas da Câmara Municipal

Imagem
Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira(05/04) pela Polícia Civil, em Bocaiuva, no Norte de Minas, o secretário de Esportes do município, Noel Pereira, conhecido como Noel Engraxate. Ele é suspeito de vender as antigas telhas da Câmara Municipal, retiradas após a reforma do prédio público. O vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), também é suspeito de envolvimento na venda ilegal das telhas. Ele teve prisão decretada, mas está foragido. De acordo com o delegado de Bocaiuva, Leonardo Diniz, a sede da Câmara Municipal começou a ser reformada no fim de 2014. Na ocasião, as telhas foram retiradas do prédio e levadas para o estádio do Vera Cruz, time de futebol de Bocaiuva, devido à falta de outro local para o armazenamento do material.
O delegado disse que foram guardadas no estádio cerca de 5 mil telhas. Na investigação da Polícia Civil, foi constatado que houve a comercialização de pelo menos 1,7 mil telhas para um morador da cidade. O vereador Pedro Cerol teria atuado …

Hospital Municipal de Itacarambi compra novos equipamentos de laboratório e Raio-X

Imagem
O Hospital Municipal Gerson Dias, em Itacarambi, recebeu novos equipamentos. Agora, os Itacarambienses poderão fazer exames de raios-X e exame de sangue com a melhor qualidade em qualquer horário. A aquisição dos novos equipamentos é resultado de um levantamento feito pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, onde foram observadas as demandas relacionadas à saúde do município. O Laboratório de analises clinica ganhou um contador hematológico com capacidade efetuar 65 exames por hora. Melhorando a qualidade de atendimento medico. Além de priorizar baixo custo por exames. Funcionários receberam treinamentos para operar o equipamento, a técnica Renata Gonçalves da empresa responsável em vender a máquina de contagem de hemograma veio de Belo Horizonte para ensinar as funcionarias do laboratório como operar o equipamento, dois dias foi o suficiente deixar as meninas treinadas. Já o laboratório de Raios-X, do hospital que estava com alguns problemas na utilização de tirar algu…

DIA 21/05 SAI A LISTA DOS RESTAURANTES E BARES CAMPEÕES DO 1º GASTROBARFEST DE ITACARAMBI

Imagem
Veja na reportagem os restaurantes e bares que foram  visitados pelos pelas equipes das comissões de jurados e organizadores. Está sendo um sucesso.

O SUCESSO DA GASTRONOMIA DE ITACARAMBI TEM ATÉ JURADO PARA AVALIAR O CARDÁPIO DA REGIÃO

Imagem
O concurso de gastronomia entre bares e restaurantes da cidade de Itacarambi, está deixando o Primeiro Gastrobarfest de Itacarambi famoso e temperado pelo melhor paladar de nossa comida Norte Mineira. Desde o dia 03 de maior que os Jurados tem visitados os bares e restaurantes da cidade para avaliar com critério o melhor da gastronomia de nossa região. Nesta terça-feira(03) foi a vez do Restaurante CANTINA MINEIRA, a noite foi o GUINES BAR, já nesta quarta-feira(04) foi a Churrascaria Guimarães servindo o melhor do Churrasco e mandioca logo mais a noite será os bares; Ninos Bar e o Bar Casarão Ee o Beira Rio.
Por Vailton Ferreira                               JURADOS                                                    COMISSÃO ORGANIZADORA

ELEITORES DE MANGA RESOLVERAM REGULARIZAR A SITUAÇÃO ELEITORAL NO ÚLTIMO DIA

Imagem
O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina nesta quarta-feira dia 4 de maio. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral. E foi isso que centenas de moradores de Manga e região resolveram regularizar a situação com a Justiça Eleitoral no ultimo dia. O Cartório eleitoral ficou interditado com a grande demanda de eleitores, chegando a formar uma fila quilométrica pelo quarteirão inteiro. Mesmo debaixo de um sol quente ninguém mediu esforço e continuaram no mesmo local tudo para tirar o titulo. A jovem Cilene da Silva Costa, 17 anos disse que é um prazer participar da votação de outubro ‘’Quero votar e mostrar minha cidadania’’ falou a estudante, moradora de Manga. Até as 17h00min horas muitas pessoas ainda permanecia na fila.
Por Vailton Ferreira

Com crise, prefeitos temem LRF e impacto eleitoral

Imagem
As dificuldades em atender a Lei de Responsabilidade Fiscal em meio à crise foi o tema principal da abertura do 33º Congresso da Associação Mineira dos Municípios (AMM). A situação é especialmente preocupante para os prefeitos por ser um ano eleitoral. O presidente da entidade e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), afirmou que muitos de seus pares vão enfrentar problemas nas eleições. “A maioria dos prefeitos vai ter dificuldades porque não tem condições de fazer aquilo que a população cobra e isso reflete diretamente no processo eleitoral”, afirmou. Ele lembrou que uma pesquisa feita pela AMM mostrou que 74,2% dos prefeitos não vão conseguir fechar as contas neste ano. O chefe do Executivo de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda (PSB), questionou a falta de clareza na lei de responsabilidade fiscal em relação aos restos a pagar. Ele acredita que a falta de uma definição clara sobre o tema gera instabilidade. “Isso cria uma insegurança …

JURADOS DO PRIMEIRO GASTROBARFEST 2016 DE ITACARAMBI VISITAM O PRIMEIRO RESTAURANTE PARA AVALIAR O PRATO DA CASA.

Imagem
O grupo de jurados do Primeiro Gastrobarfest de Itacarambi esteve visitando o primeiro restaurante sorteado para degustar e avaliar o prato da casa, a “”Feijoada completa”” servida no restaurante. O estabelecimento visitado pelos jurados foi a Cantina Mineira que serviu uma feijoada completa. Esta é a primeira visita que a comissão de jurados visitou na tarde desta terça-feira (03) logo mais no período da noite será a vez do bar, Guinas Bar, .(por Vailton  Ferreira)  COMISSÃO DE JURADOS DEGUSTANDO E AVALIANDO A FEIJOADA SERVIDA NA CASA




Prefeitos de Minas se unem contra a crise

Imagem
Mais da metade dos prefeitos mineiros poderão terminar 2016 na lista de políticos ficha-suja. O diagnóstico de pesquisa encomendada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) aponta que 74,2% das prefeituras mineiras terão dificuldade de cumprir a Lei de Responsabilidade de Fiscal devido às quedas drásticas de arrecadação e de repasses do governo federal. A retração média nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às cidades da Grande BH foi de 56% só nos primeiros quatro meses do ano, segundo dados do Tesouro Nacional. Para buscar soluções para o problema e propor flexibilizações na Lei de Responsabilidade Fiscal, prefeitos de todas as regiões do Estado vão se reunir, de hoje a quinta-feira (5), no 33º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas.  O objetivo, segundo o prefeito de Pará de Minas e presidente da AMM, Antônio Júlio (PMDB), é dialogar com os tribunais de contas para que centenas de prefeitos não sejam penalizados injustamente por não cumprirem…

WhatsApp tem recurso negado e bloqueio de 72h continua no Brasil

Imagem
O WhatsApp vai continuar bloqueado por 72 horas após a empresa ter a liminar do mandado de segurança negada. A decisão foi publicada na madrugada desta terça-feira (3) Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).O recurso foi negado pelo desembargador Cezário Siqueira Neto. Com isso, o aplicativo de mensagens instantânea o bloqueio, que começou na tarde dessa segunda-feira (2), está mantido para clientes da TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel.O processo que culminou na determinação é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina.O magistrado Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), quer que a companhia repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal, o que a companhia se nega a fazer afirmando não ter essas informações.(JORNAL O TEMPO)

ATIRADOR DISPARA QUATRO VEZES NUM HOMEM EM ITACARAMBI

Imagem
PM PROCURA AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITACARAMBI Em 30 de abril, a PM recebeu ligação via 190, onde foi informada que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada no Hospital Gerson Dias. A Guarnição PM deslocou até o local onde a vítima P. S., 33 anos, relatou que estava na Avenida Coronel Almeida, beira do rio São Francisco, na cidade de Itacarambi-MG, quando chegou o autor M de S. A., 32 anos, armado com um revólver e efetuou quatro (04) disparos contra a vítima, tendo atingido dois (02). Após o fato, o autor evadiu do local em uma bicicleta de cor verde.
Segundo a médica de plantão, a vítima apresenta dois ferimentos causados por disparo de arma de fogo sendo um no ombro direito, com fratura, e outro na coxa esquerda. A médica informou ainda que devido ao estado da vítima não ser estável a encaminhou para a cidade de Januária a fim de ser melhor avaliada.
Diante do exposto, iniciou-se rastreamento, contudo, o autor dos disparos não foi localizado até o momento. A…

EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES MULHER É PRESA APÓS ENVENENAR EX-MARIDO E FILHA

Imagem
Em 29 de abril, militares de São João das Missões-MG foram acionados a comparecer no posto médico local onde a senhora Darliane A., enfermeira, informou que o senhor Antônio C. B., 57 anos e a criança E. C. B., 8 anos, possivelmente foram vítimas de envenenamento.
O senhor Antônio, relatou à polícia que havia se desentendido com sua ex-companheira, Vilma C. B., 24 anos, após uma mediação realizada pelo conselho tutelar local, e que após esta discussão, a senhora Vilma supostamente teria ido a casa da vítima e colocado um veneno utilizado para matar ratos, popularmente conhecido por "chumbinho", em sua comida, que ao fazer sua refeição, a vítima sentiu gostou estranho na comida e a jogou no quintal. A vítima Antônio, informou que após esse fato, ele e a criança (filha do casal) passaram mal e precisaram ser hospitalizados.
De posse das informações, militares compareceram a residência da vítima Antônio (Aldeia Custódio), onde depararam com um cachorro morto e algumas galinhas co…

Justiça bloqueia WhatsApp no Brasil por 72 horas

Imagem
Por determinação judicial, as operadoras de telefonia terão que bloquear o aplicativo WhatsApp no Brasil por 72 horas, com o prazo começando a contar a partir das 14h desta segunda-feira.  A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, interior de Sergipe, e foi tomada em 26 de abril. O magistrado é o mesmo que, em março, solicitou a prisão preventiva do vice-presidente do Facebook -- detentora da empresa de troca de mensagens -- na América Latina, Diego Jorge Dzodan.As operadoras que não cumprirem a determinação podem ser multadas em até R$ 500 mil por dia, mas todas já informaram que cumprirão a ordem do juiz.(JORNAL EM)

Polícia encontra corpo de mulher no Bairro Vera Cruz, em Janaúba

Imagem
Uma mulher de 36 anos foi morta após ser atingida com um golpe de faca emJanaúba(MG), nesse domingo (01). Após denúncia, a PM encontrou o corpo da vítima na Rua Vicente Meira, no Bairro Vera Cruz. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que a mulher foi morta com uma facada no pescoço. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. Testemunhas informaram à PM que o namorado da vítima seria o suspeito do crime. Ele não foi localizado e a motivação do homicídio ainda é desconhecida.
Fonte:G1 grande minas

Morador de Itacarambi fotografa um suposto Disco voador no porto da balsa.

Imagem
na parte de cima é possível ver o Ovni.

Um morador de Itacarambi estava viajando com seu carro para a região do mucambinho, região do projeto-Jaíba quando ao parar no porto da balsa para atravessar para o outro lado do Rio São Francisco, resolveu fotografar a beleza do Velho Chico. Isso ocorreu no final do ano de 2015 em meado de dezembro quando o rio estava cheio.  Tirou várias fotos das margens do rio. No dia seguinte quando preparava para postar as imagens no facebook, uma foto chamou sua atenção. Ficou curioso ao deparar com o objeto não identificado pairado no céu ao lado da Balsa ancorada. Segundo este morador de Itacarambi é um Disco Voador que passou rapidamente naquele local.
‘’Se for mesmo um OVNI isso precisa ser pesquisado’’, falou o fotografo que não quis se identificar. Esta é a primeira vez que um Objeto Voador não identificado aparece no Céu de Itacarambi. Será mesmo um ser de outro planeta visitando nossa região? T…