Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2016

COMISSÃO ORGANIZADORA DO PRIMEIRO GASTROBARFEST DE ITACARAMBI DIVULGA O RESULTADO DOS BARES, RESTAURANTES E CHURRASCARIA DO CONCURSO DE GASTRONOMIA.

Depois de muitas expectativas a Comissão Organizadora do Primeiro Gastrobarfest de Itacarambi divulga o resultado dos restaurantes, bares e churrascaria do concurso de gastronomia. O resultado saiu na noite de sexta-feira (20) com muito show e alegria. O resultado foi no Cais da Água Viva com a concentração de centenas de convidados. Os jurados entregaram os envelopes lacrados nas mãos dos fiscais da comissão que abriram e contabilizaram ali mesmo no palco que foi montado para apresentação dos cantores. As entregas dos prêmios serão neste sábado às 20:00 horas no Cais da Água Viva. Veja os resultados Categoria Bar em 1º lugar Chicos Bar, 2º lugar Quiosque Jacaré, 3º lugar Ninos Bar. Categoria Restaurante: 1º lugar Camilas Bar e Restaurante; 2º lugar Cantina Mineira; e em 3º lugar Churrascaria Guimarães. Vailton Ferreira
Coordenadoria de comunicação                      GRUPO DE JURADOS QUE ESCOLHERAM OS MELHORES

Capotamento de caminhão em Mato Verde deixa três feridos

Caminhão capotou na MG-122, em trecho conhecido por 'curva da morte'. (Foto: Divulgação/Samu) Um acidente no km 63 da rodovia MG-122, na tarde desta sexta-feira (20), deixou três pessoas feridas. Um caminhão capotou no trecho da estrada conhecido por “curva da morte”, que fica há seis quilômetros de Mato Verde. Duas pessoas foram arremessadas para fora do veículo.As vítimas sofreram cortes na cabeça e foram socorridas por pessoas que passavam pelo local. O motorista, que ficou dentro do caminhão, foi socorrido pelo SAMU. O condutor alegou ter perdido o controle do veículo quando passava pela curva e atravessou para o lado contrário da pista durante o capotamento.Ainda de acordo com informações do SAMU, as vítimas socorridas por terceiros foram encaminhadas ao Hospital de Mato Verde e passam bem. O motorista, que recebeu atendimentos no local, também não teve ferimentos graves.(Do G1 Grande Minas)

Passeata em Itacarambi promove dia contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

FOTOS:Ana Karla Alcantara

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira, 20 no período da manhã, uma passeata que saiu do Cais da Água Viva, Centro, percorreu todas as avenidas da cidade. Toda a sociedade foi convocada para assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. Em apoio ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além da passeata, vários carros também participaram neste movimento. Entre os participantes estavam profissionais da saúde, alunos, professores, diretoras, pais, secretários municipais, conselheiros tutelares, assistentes sociais e comunidade em geral. A organização foi da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, C…

Vem ai o final do I Concurso da Gastronomia dos bares e restaurantes de Itacarambi,

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, a CODEMIG e a Coordenadoria de Turismo e Eventos convidam para a parte final do I Concurso da Gastronomia dos bares e restaurantes de Itacarambi.

Homem de 41 anos é baleado no Bairro Cerâmica, em Januária

Homem morre afogado após cair em canal de irrigação do Projeto Jaíba
Um homem, de 25 anos, morreu afogado na tarde desta quarta-feira (18) em um canal do Projeto Jaíba, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia serviços de capina às margens do canal de irrigação do projeto, próximo à Vila NS II, quando caiu e não conseguiu sair. Ainda segundo a PM, familiares afirmaram que o rapaz era portador de epilepsia e, provavelmente, teve uma crise que pode ter sido a causa da queda. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba. Homem de 41 anos é baleado no Bairro Cerâmica, em Januária Um homem de 41 anos foi baleado na noite dessa quarta-feira (18), em Januária, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada no Bairro Cerâmica.
A vítima disse à PM que andava de motocicleta pela Avenida Itapiraçaba quando foi surpreendido por um homem armado. O suspeito atirou e a vítima foi atingida no tórax. Mesmo baleado, o homem conseguir pilotar a moto até um hospital, …

POLICIAIS DE SALINAS APREENDERAM DROGAS E EFETUARAM PRISÕES DE QUATRO ELEMENTOS COM AJUDA DE HELICOPTERO....

Polícia Militar de Salinas desencadeou, com o apoio da aeronave Pégasus II, grande operação contra o tráfico de drogas na cidade. O foco principal da operação era apurar denúncias anônimas de populares, que resultaram em cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela juíza Danielle Rodrigues Silva. Atuando por terra e pelo ar, os militares lograram êxito na prisão de quatro indivíduos apontados como traficantes em Salinas, além de envolvimentos com crimes contra o patrimônio. Os policiais também apreenderam 660 gramas de maconha prensada, uma pedra bruta de cocaína, oito papelotes de cocaína e três motocicletas que eram usadas para cometer crimes.
“A Polícia Militar de Salinas agradece a participação dos cidadãos que colaboraram com as denúncias anônimas através do 181 e 190”, disse Tenente Fernando, comandante do Pelotão.(ascom da PM)

ITACARAMBI DEBATE VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cras, CREAS, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-CMDCA. Promove nos dias 17 e 20 o Projeto ‘’FAÇA BONITO’’ todos pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma Campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta terça-feira (17) aconteceu a primeira palestra referente à programação. Com a presença de várias autoridades. Entre elas estiveram presente, o Prefeito Ramon Campos, o Promotor da Vara da Criança e do Adolescente da Comarca de Januária, Dr.Tiago Vinicius, do Comandante do 30º BPM de Itacarambi, Tenente PM Macedo. Secretários, diretores de escolas, mães, professores e centenas de alunos. O evento está sendo realizado no Clube Recreativo da cidade. Até o dia 20 todos estarão empenhados neste projeto. Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes. Itacarambi tem se comprometi…

POLÍCIA CIVIL PRENDE VEREADOR NA CIDADE DE ESPINOSA(MG)

A prisão se deu em virtude do cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça após a conclusão das investigações realizadas pela Polícia Civil em Espinosa/MG, onde ficou comprovado que o vereador GILBERTO ROCHA RODRIGUES utilizando-se fraudulentamente da associação de produtores rurais da margem do rio verde obteve junto à CODEVASF a doação do caminhão placa GTQ-3876 e posteriormente passou a alugá-lo a empresas particulares auferindo de forma irregular as verbas obtidas com tal aluguel. A apreensão do caminhão já havia sido realizada no dia 16 do mês de fevereiro também por determinação judicial, naquela oportunidade o veículo foi devolvido para a CODEVASF conforme determinou a justiça. Informações repassadas ao Jornal de Espinosa pela Policia Civil.
ASCOM DA PC

Bandidos explodem caixa eletrônico na cidade de CRISTÁLIA

explodiram, mas não levaram nada Na madrugada desta terça-feira(17) bandidos explodiram os caixas eletrônicos  de uma agência  bancária da cidade de Cristália.  Inicialmente nada foi levado. Na explosão, Tudo indica que os autores podem ser da própria cidade, pois minutos antes em patrulhamento pela cidade a guarnição não deparou com nenhum veículo ou pessoas diferentes. Vizinhos do local não deram informações sobre os possíveis autores. Policiais Militares, sob o Comando do Tenente Reginaldo iniciou o rastreamento, buscando a captura dos ladrões e as demais providências de polícia ostensiva estão sendo adotadas. Com informação da PM

CRIME VIOLENTO APAVORA O NORTE DE MINAS EM MENOS DE 24 HORAS

RAPAZ FOI BALEADO E MORTO EM PAU PEDRO, LEVARAM MOTO E CELULAR
NA CIDADE DE PAI PEDRO, ACHARAM UM RAPAZ MORTO ELE MORAVA EM PORTEIRINHA NO BAIRRO PLANALTO. AINDA NÃO SE SABE QUAL FOI A CAUSA DA MORTE, SEGUNDO AS INFORMAÇÕES ELE LEVOU 5 TIROS. O RAPAZ ERA CONHECIDO NA REGIÃO  COMO ‘’TÔTÔ’’ OS BANDIDOS LEVARAM SUA MOTO E O CELULAR, TUDO INDICA QUE FOI UM LATROCÍNIO. JÁ EM JAIBA OUTRO  JOVEM TAMBÉM FOI BALEADO NA CABEÇA. O CRIME OCORREU NO BAIRRO BANDEIRANTES, A VITIMA CONHECIDO COM ‘’JADELSO’’ FOI ALVEJADO NA CABEÇA, E  FOI  LEVADO PARA O HOSPITAL EM ESTADO GRAVISSIMO. A CAUSA DO CRIME AINDA NÃO FOI DESVENDADO. ( INFORMAÇÕES DO RONDA MOC)

JALDELSO FOI BALEADO EM JAÍBA

Vice de Ruy Muniz assume prefeitura de Montes Claros

José Vicente Medeiros (PMDB), tomou posse como prefeito interino.
O vice-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, José Vicente Medeiros (PMDB), tomou posse como prefeito interino nesta segunda-feira. Ele assumiu o cargo, tendo em vista que o titular, Ruy Muniz (PSB), desde 18 de abril, está preso pela Polícia Federal, suspeito de prejudicar o funcionamento de quatro hospitais conveniados pelo SUS no município para beneficiar um hospital de rede educacional de propriedade de sua família. Na semana passada, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que decidiu pela prisão preventiva, também determinou o afastamento cautelar de Muniz da chefia do Executivo, da qual o prefeito já tinha feito o pedido licença de 60 dias, aprovado pela Câmara de Vereadores.Ao tomar posse, no final da manhã desta segunda-feira, em cerimônia realizada na Câmara Municipal, José Vicente disse que vai fazer o máximo para “cumprir as metas traçadas pelo prefeito Ruy Muniz” e …

Violação de Direitos Humanos em Ouro Preto será discutida na ALMG

ESTE FATO OCORREU NO DIA 21 DE ABRIL QUANDO O DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES JUNTOS COM OS REPRESENTANTES DE ENTIDADES DE CLASSE FORAM IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DA SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA EM OURO PRETO. UM ATO DESUMANO CONTRÁRIO AOS PRINCÍPIOS DE UMA DEMOCRACIA.

POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAL E UMA MOTO

SÃO JOÃO DAS MISSÕES – PM PRENDE AUTOR DE FURTO E RECUPERA MATERIAL MOTO FOI RECUPERADA PERTO DA RESERVA XACRIABÁ Em 13 de maio a guarnição policial foi acionada e compareceu no local, onde uma testemunha informou ter visto um indivíduo de camiseta verde listrada subtrair produtos da loja comercial denominada Comercial Construflores, e ao sair do citado local estava com produtos presos na cintura. Em rastreamento, o autor Antoni R. S. R, 25 anos, foi localizado e submetido a busca pessoal, sendo encontrado preso em sua cintura um jogo de ferramentas ainda plastificado, uma ratoeira ainda embalada e duas unidades de tinta XADREZ, todos com identificação do comércio “REDE FLORES”. Em contato com as testemunhas, estas confirmaram ser Antoni o autor do furto. A testemunha afirmou que realizou o acompanhamento do autor ao sair da loja, enquanto acionava a guarnição via 190. Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor Antoni. Os produtos encontrados com o autor foram encamin…

ITACARAMBI:Prefeitura realizará Mutirão de Prevenção do Câncer de Colo de Útero

A Prefeitura de Itacarambi e Secretaria Municipal de Saúde promoverá  no dia 21 de maio , o Mutirão de Prevenção do Câncer de Colo de Útero. Destinados a mulheres de 25 a 65 anos, os exames serão realizados  das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde .O objetivo é incentivar a população a fazer o exame preventivo. O mutirão será realizado no em todos os postos de saúde.

Câncer de Colo de Útero
O câncer de colo de útero é facilmente diagnosticado no exame preventivo, por isso é importante a sua realização periódica. Ele é o segundo tumor mais frequente em mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de mama.
Vailton Ferreira Coordenadoria de comunicação

JOVÉM, EX-MORADOR DO RIACHO DA CRUZ(JANUÁRIA) PROCURA POR FAMILIARES.

FAMILIARES DO JOÃO, QUE PODE TER JÁ FALECIDO. Rapaz morador da cidade de Ibiúna-SP, procura por familiares que possivelmente ainda residam na comunidade do Riacho da Cruz, (Januária). Segundo ele  36 anos que não recebem noticias dos familiares desde que foi embora para São Paulo. Depois disso não sabe mais paradeiro deles. João disse ainda que gostaria de encontra-los o mais rápido possível. Se alguém souber de alguma noticia favor entrar em contato com ele. Veja abaixo a mensagem que João deixou para nossa redação: “”””Meu nome é JOÃO DO CARMO VIEIRA DE SOUZA,  preciso de uma grande ajuda de vocês moro em São Paulo  procuro meus parente que pode esta na região  de Manga/ Itacarambi/Fabião e região não os vejo desde 1984 última vez foi no Riacho da Cruz onde somos naturalizados meu tio  VALDIVINO VIEIRA DA SILVA,  tia joaninha filhos  LUIZ JOSÉ CARLOS (dede lembro queremos muito encontra-los em nome de Jesus.  VOCÊS  são a minha esperança minha mãe MARIA APARECIDA  deseja muito encont…

Acusado de matar Policial Civil da Bahia é preso em Montes Claros

Julival Pereira Santos, vulgo Bodinho
Julival Pereira Santos, vulgo Bodinho, foi preso na tarde deste domingo (15/05/2016) em Montes Claros, tentando fugir para São Paulo (SP).  ‘Bodinho’ é acusado do assassinato do policial civil Francisco Gilberto Portela, conhecido como Chicão, ocorrido em Jacobina na Bahia. O criminoso estava foragido desde que cometeu o crime contra Chicão em um bar no bairro Jacobina II, após uma tentativa de assalto. Chicão foi surpreendido por dois elementos em uma moto, que deram voz de assalto no estabelecimento. Policial reagiu, trocou tiros com os bandidos e matou um dos criminosos, mas foi atingido no abdômen. Chicão ainda foi socorrido para a Clínica Santa Bárbara (BA), mas não resistiu ao ferimento e morreu pouco depois.
O crime causou comoção na cidade de Jacobina (BA), pois Chicão era muito conhecido no município. Bodinho está preso e deve ser transferido para Jacobina (BA) onde vai responder pelo crime.( Jacobina Notícias)

PROMOÇÃO NA PUBLICIDADE DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI

É SÓ LIGAR PARA NOSSA REDAÇÃO, (38)99145-8184

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA ENVOLVIDA COM O CRIME NA REGIÃO DE TAIOBEIRAS

NOTÍCIAS DE AGORA Na data deste sábado 14/05, a Polícia Militar compareceu no Hotel Valley Hills, situado na cidade de Salinas, onde 03 vítimas disseram que adentrou no hotel, um veiculo velho de marca Monza de cor preta, onde pediram um apartamento, ficando por lá por volta de 20 a 25 minutos, depois ligaram para a recepção pedindo para fechar a conta, momento em que a uma das vítimas deslocou até o apartamento, esta foi rendida por 03 indivíduos armados com arma de fogo, todos com os rostos cobertos, onde estes anunciaram o assalto, rendendo também as demais vítimas. Os autores estavam agressivos, chegando a bater a cabeça de uma das vítimas algumas vezes contra a parede e fazendo ameaças constantes de mortes contra as vitimas, vindo estes a amarrarem as mãos das vítimas com presilhas plásticas de cor preta, onde levaram do interior do hotel diversos materiais, logo após evadiram-se do local tomando rumo ignorado. Os policiais militares lotados na cidade de Taiobeiras foram acionado…