Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2016

ONÇA PARDA É ENCONTRADA EM CATIVEIRO DOENTE COM SARNA E DEBILITADA

󾔱 GLOBO NEWS NOTÍCIAS. Onça suçuarana é resgatada com ferimentos próximo a Uberlândia. Animal estava com sarna e ferimentos pelo corpo, olhos e focinho .Polícia Ambiental resgatou o animal e o levou para laboratório da UFU.Suçuarana foi apreendida pela PMMA no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia O animal jovem apresentava vários ferimentos e foi localizado dentro de uma jaula improvisada em uma fazenda. Depois de receber informações de que uma onça havia atacado animais domésticos, a equipe da Polícia Ambiental se deslocou até a propriedade rural com o objetivo de orientar o fazendeiro. Ao chegar no local, os militares encontraram a suçuarana debilitada, com sarna e vários ferimentos pelo corpo, olho e focinho, até impossibilitada de ficar em pé. Devido à gravidade das condições do animal, ele foi resgatado e levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU) para ser avaliado e tratado. De acordo com a Polí…

MARIA CECILIA E RODOLFO CANTAM EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES.

A festa de São das Missões ficou animada na noite deste sábado (24) com O show mais esperado do momento foi a do casal MARIA CECÍLIA E RODOLFO que chegou a São João das Missões com todo vapor para cantar para milhares de pessoas. O palco ficou pequeno quando a dupla entrou para cantar. A praça de eventos ficou pequena para acomodar milhares de fãs. Antes de entrar no palco o casal distribuiu pose para tirar fotos com os fãs. Demonstrando muita humildade eles não mediram esforço para posar com os paparazzi. A dupla tem mais de cinco anos de carreira, cantaram vários sucessos, inclusive Um de seus sucessos, a músicaVocê de Volta, fez parte da trilha sonora da novelaParaíso, da Rede Globo. Vieram fãs de varias cidades da região para ver de perto o casal mais romântico do mundo sertanejo universitário. Por Vailton Ferreira A GALERA DE ITACARAMBI, MARCOU PRESENÇA NA FESTA DE MISSÕES

Filho amputa dedos da mãe com facão.

Um jovem de 23 anos amputou os dedos da mão da própria mãe, em Jaboticatubas, na região central de Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira (24). O padastro dele também ficou ferido ao tentar defender a mulher. O suspeito foi preso, mas a motivação para o crime ainda é um mistério. A mulher, de 46 anos, contou à Polícia Militar (PM) que estava em casa, no bairro Bom Jesus, com o seu companheiro, de 44, quando o filho chegou exaltado e com um facão nas mãos, partindo para cima dela. O padastro tentou segurá-lo, mas o jovem feriu os dois. A mulher teve os dedos da mão direita amputados pelos golpes, além de ferimentos na cabeça e no rosto. O homem também teve ferimentos na cabeça. As vítimas foram encaminhadas para um hospital local e, devido a gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.O suspeito foi encontrado em um local ermo, horas depois, com características de que teria feito uso de drogas. A arma usada no crime não foi encontrada. Ele…

Greve é suspensa e policiais civis voltam ao trabalho em Minas

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol) informou que a greve da categoria foi suspensa nesta quinta-feira (23). A decisão foi tomada após uma reunião nesta tarde e a determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o retorno imediato ao trabalho sob pena de multa de R$ 350 mil, por dia. A paralisação da categoria começou na última segunda-feira (20). Segundo o Sindpol, 70% dos serviços estavam suspensos no estado e 30% do efetivo estava trabalhando. A categoria reivindica igualdade entre os salários de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas, além da isonomia também na remuneração de delegados e defensores públicos. O sindicato exige ainda a chamada de excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade e realização de novos concursos para aumentar o efetivo de policiais. Conforme o Sindpol-MG, atualmente um déficit de aproximadamente 50% na corporação prejudica a população e sobrecarrega os servidores…

Fies do segundo semestre abrirá inscrições nesta sexta-feira(24/06)

Asinscriçõespara novos contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta sexta-feira (24) e vão até o dia dia 29 de junho. Ao todo, serão oferecidas 75 mil vagas, segundo o ministro da Educação Mendonça Filho. No primeiro semestre, segundo o ministro, foram 147 mil vagas. O processo ocorre no site:http://fiesselecao.mec.gov.br/. No dia 16 de junho, o ministro da Educação, Mendonça Filho, aoassinar edital juntamente com o presidente interino Michel Temer, divulgou também a elevação do limite da renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos. O objetivo é diminuir vagas ociosas e possibilitar que mais famílias se enquadrem nos requisitos do programa. O resultado da seleção do Fies será divulgado até dia 30 de junho. As inscrições dos pré-selecionados será feita no dia 1º de julho. Mendonça Filho destacou que o programa terá tratamento específico no Rio de Janeiro, em ocasião dos jogos olímpicos. O número de v…

Vereadores recebem salário mínimo a partir de 2017 em cidade da Paraíba

Os vereadores da cidade deÁgua Branca, no Sertão paraibano, aprovaram um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de janeiro de 2017. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores e cada um recebe R$ 2.700. A cidade fica a cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo estimativa do IBGEA iniciativa foi do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. "Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração", disse. O projeto foi aprovado por unanimidade. De acordo com Miraci, a articulação para conseguir junto aos colegas a aprovação começou há algum tempo. "Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da economia", comentou o presidente. A partir de 2017, os salários dos parlamentares vão ser reajustad…

Ministros católicos levam amor e conforto à pacientes do HMJ

Por: Ricardo Soares Foto Ministros: Ricardo Soares Legenda da foto Ministros: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão A Igreja precisa ir ao encontro dos mais necessitados. Dessa forma, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Catedral Nossa Senhora das Dores de Januária, sob orientação e comando do Padre Natelson Coutinho e liderança católica de Dom José Moreira, bispo diocesano da cidade, iniciaram trabalhos de visitação nas dependências do hospital municipal da cidade levando a mensagem religiosa, o anúncio do Evangelho, a esperança e o conforto a todos aqueles que estão enfrentando alguma dor ou enfermidade, impossibilitados de estarem presentes na igreja. A missão consiste em identificar a necessidade de cada paciente internado com posterior entrega da Sagrada Eucaristia àqueles que desejaram agendamento e visita do Padre Natelson Coutinho com realização da confissão – Sacramento da Reconciliação, unção dos enfermos e aconselhamentos. A proposta nasceu de um convite…

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

PM PROCURA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA
Nesta quarta-feira (22), acionada via COPOM, a Guarnição PM realizou contato com a vítima J. M. N. Oliveira, 26 anos, a qual relatou que deixara sua motocicleta HONDA CG TITAN ESD, cor vermelha, placa NFW-2255 estacionada em frente a sua residência, no bairro Cerâmica. Ao amanhecer, durante a saída para o trabalho, constatou que o veículonão se encontrava mais naquele local. De posse das informações obtidas, a PM realiza rastreamento na tentativa de localizar os possíveis autores.
PM PROCURA AUTORES DE ROUBA A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA
Na data de quarta-feira (22), o COPOM do 30º BPM foi acionado, via 190, por um adolescente de 16 anos, o qual relatou aos militares que transitava pela avenida Brasil, por volta das 21h00min, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta baixa, de cor vermelha, os quais perguntaram as horas e o nome da referida rua onde se encontravam. Na ocasião a vítima respondeu que não sabia o nome da rua. Em ato …

ESCOLAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE ITACARAMBI COMEMORAM FESTAS JUNINAS

As Escolas da rede municipal da educação infantil, Dona Ruth Seixas e Ubaldina Andrade realizaram na manhã desta quinta-feira (23/06) as festas juninas.  Centenas de aluninhos dançaram quadrilha vestidos de caipiras. Para as professoras das escolas: ““ A Festa Junina é uma tradição muito bonita pelos significados e ainda mais por ser um evento que junta toda a família e diverte as crianças, que no caso é com elas que trabalhamos. “Se pudermos resgatar essa tradição sem falta todos os anos, com certeza conseguiremos passar um pouco mais da cultura brasileira aos nossos pequeninos”. O Arraiá foi muito animado, várias mães compartilharam com os filhos a comemoração do dia de São João. Todos os anos as escolas comemoram esta tradição da festa junina nas instituições. Na escola Ruth Seixas o cantor ALESSANDRO NUNES tocou o tradicional forro da quadrilha.
Por Vailton Ferreira

JUIZ DE TAIOBEIRAS MANDA SOLTAR POLICIAIS MILITARES QUE ESTAVAM PRESOS APÓS TROCAR TIROS COM BANDIDO

Na tarde dessa quarta 22 de junho , o juiz da Comarca de Taiobeiras , Marcelo  Duarte ,relaxou  a prisão dos policiais  militares  de São  João  do  Paraíso .Tenente Mota e Soldado Rodrigues  que haviam sido presos após trocarem tiros com um suspeito após assalto . Os militares estavam presos no Batalhão da PM   em Montes claros , fato que revoltou a população paraisense e levou militares à uma manifestação na  principal AVENIDA  da cidade na tarde do dia 20,ocasião em todos  declararam apoio  a ação  dos policiais. OS policiais foram liberados na tarde desta quarta-feira(22)
RONDA MOC🚔

Mulheres são presas ao entrarem com drogas na cadeia de Salinas

Duas mulheres, de 29 e 39 anos, foram presas na manhã desta quarta-feira (22) suspeitas de tráfico de drogas em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, as suspeitas tentavam entregar os entorpecentes aos companheiros, que estão presos na cadeia pública da cidade.Ainda de acordo com a PM, as duas estavam sendo monitoradas há cerca de uma semana, após denúncia anônima. “Um das suspeitas, a de 29 anos, não teve coragem de entrar para o pátio com a droga e deixou em uma bolsa. Como sabíamos da possibilidade de tráfico, fizemos a revista e encontramos algumas buchas de maconha”, explica o sargento Júlio César.O sargento informou também que ao ser questionada a mulher disse que a amiga era quem havia comprado a maconha. “Esta nos confirmou que conseguiu esconder a droga na boca durante a revista íntima. Após adentrar ao pátio, ela entregou as buchas ao companheiro com um beijo. Nós fomos até ele e ele devolveu. Ao todo foram apreendidas nove buchas de maconha”, completa…

POLÍCIA MILITAR SOLTA NOTA A IMPRENSA SOBRE A MORTE DO MENOR NA TARDE DE TERÇA-FEIRA EM MONTES CLAROS

N O T A da Diretoria Jurídica da ANM PM BM
Senhoras e Senhores, boa tarde!
Informamos a todos, principalmente aos órgãos de imprensa, que o Soldado da Policia Militar envolvido na solução do Boletim de Ocorrência de ROUBO À MÃO ARMADA ocorrido hoje(TERÇA-FEIRA,21/06) no centro de Montes Claros, em que vitimou fatalmente a pessoa conhecida por Eduardo Rodrigues, um dos autores do roubo. Todo procedimento foi dentro da legalidade e seguindo a doutrina descrita nos manuais da PMMG, especificamente o Caderno Doutrinário nr 02. Não há no que se falar em excesso por parte da Policia Militar, por o marginal, por diversas vezes desobedeceu a ordem de parada, além de, por diversas vezes também, ter tentado atropelar quem em sua frente tentasse entrar. No local da abordagem que culminou com o evento morte do autor do roubo, houve novamente parlamentação para que o mesmo jogasse a ARMA no chão, porém, além do mesmo desobedecer, ainda empunhou e apontou em direção ao militar. Visando resguardar a sua…

Tribunal de Contas multa 36 prefeitos de Minas por não declararem dados de 2015

Trinta e seis prefeitos de Minas Gerais terão que pagar multas de R$ 5 mil ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) por não terem apresentado documentos e informações exigidos pela Instrução Normativa 2/15, que trata das prestações de contas dos municípios. Os dados referem-se ao exercício fiscal de 2015 e a omissão inviabilizou a emissão de parecer prévio das contas pelo TCE, que é encaminhado para julgamento das contas das prefeituras pelas câmaras municipais.
Os conselheiros do TCE também determinaram o bloqueio dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a comunicação ao Estado e ao Legislativo para a adoção de medidas cabíveis caso os dados não sejam disponibilizados até 31 de julho.

Estes são os municípios multados:
Águas Formosas
Almenara
Araporã
Barra Longa
Boa Esperança
Buritis
Campina Verde
Cana Verde
Caratinga
Conselheiro Lafaiete
Cristais
Espera Feliz
Fernandes Tourinho
Florestal
Guanhães
Gurinhatã
Indianópolis
Inhaúma
Martinho Campos
Medina

Criminoso morre após troca de tiros com a polícia em Montes Claros

Um assaltante morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Montes Claros (MG), na manhã desta terça-feira (21). Segundo as primeiras informações da PM, ele e um comparsa teriam assaltado uma loja no Centro da cidade e foram perseguidos pelos militares. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos se esconderam em uma casa na Avenida Francisco Gaetane, no Bairro Major Prates. Ao perceberem a presença da PM, eles tentaram fugir em uma motocicleta. Houve troca de tiros, um dos bandidos foi baleado e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi preso.

 claudiopaguiar.blogspot.com.b

MP ITINERANTE VISITA AS CIDADES DE JUVENÍLIA, MIRAVÂNIA E LASSANCE

O projeto Ministério Público Itinerante será realizado entre os dias 21 a 24 de junho em três cidades do Norte de Minas; Juvenília Miravânia e Lassance. O projeto tem o objetivo de aproximar o MP da população e é realizado há seis anos em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores/MG. Nas cidades visitadas, segundo o MP, uma unidade móvel é montada para prestar atendimento à população. “O MP Itinerante atende os municípios, principalmente, os municípios que são distantes das sedes da comarca, ou seja, locais onde não há a existência de promotoria de justiça em funcionamento”, explica a promotora Vanessa Diniz. Durante a realização do projeto são ministradas palestras e prestadas orientações sobre os trabalhos oferecidos pelo Ministério Público. “O atendimento no MP Itinerante vai desde a presença de procuradores e promotores de justiça com atendimento nas diversas áreas de atuação do Ministério Publico”, explica a promotora. Fonte g1 grande minas

Servidores de 38 delegacias do Norte de Minas Gerais entram em greve

Servidores de trinta e oito delegacias do Norte de Minas Gerais aderiram à greve da Polícia Civil, segundo o sindicato da categoria. O movimento está sendo realizado no estado e agrega investigadores, legistas, peritos e delegados.“Queremos a reestruturação dos cargos e salários prometida pelo Governo de Minas. Reivindicamos que a Lei Orgânica de 2013 seja colocada em prática, garantindo direitos de todas as categorias”, fala Enmerson Mota Rocha, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol). O sindicato quer ainda que seja feita a nomeação dos 1.400 aprovados no concurso para investigador, além de melhorias na infraestrutura. A Lei Orgânica foi sancionada em oito de agosto pelo então governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; a anterior vigorava desde 1969. No Norte de Minas Gerais há 628 servidores da Polícia Civil; 500 deles aderiram ao movimento, de acordo com o Sindpol. Em nota divulgada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepominas), os profis…

MORRE EM ITACARAMBI SENHOR JOSÉ MOREIRA, MAIS CONHECIDO COMO ZÉ JACARÉ.

ZÉ JACARÉ MORREU A MEIA NOITE DESTE DOMINGO(19/06) NOTA DE FALECIMENTO É com pesar que informamos o falecimento do senhor JOSÉ MOREIRA(mais conhecido como ZÉ JACARÉ) pai de ZÉ LUIZ FOTÓGRAFO. O corpo está sendo velado a Rua Brasília, centro da cidade de Itacarambi. O féretro sairá de sua residência às 17:00 nesta segunda-feira(20/06) até a igreja Matriz em seguida para o Cemitério Parque da Harmonia. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. Neste ato de solidariedade cristã, a família enlutada e ainda sensibilizada pelo falecimento antecipa agradecimentos.

MOTOCICLETA FURTADA EM BRASÍLIA-DF É RECUPERADA EM ITACARAMBI/MG

No dia 14/06-terça-feira, após denúncia anônima, a Polícia Militar de Itacarambi/MG apreendeu 02 (duas) motocicletas na comunidade do Fabião II, sendo que a motocicleta CG/HONDA 150 TITAN DE COR AZUL estava com o chassi adulterado, já a segunda motocicleta, uma CG TITAN ESI DE COR PRETA constava como furtada/roubada na cidade de Brasília-DF. Diante da situação o proprietário foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Januária/MG para as demais medidas cabíveis. Já os veículos foram apreendidos e a moto recuperada será restituída à vítima. FONTE ASCOM PM

Segundo Encontro da Cultura e Arte do Município de Itacarambi.

Raimundo Nonato, vocal da banda Apoenah
A cidade de Itacarambi teve um inicio de tarde muito rico, nas apresentações culturais de nossa região. A BANDA APOENAH, através do MOVIMENTO BARRANCARTE apresentou neste domingo (19/06) o Segundo Encontro Cultura e Arte do Município de Itacarambi. Na programação aconteceram apresentações de Musica, Poesia e teatro. Vários sanfoneiros prestigiaram no palco um seleto programa musical.  Centenas de pessoas compareceram no evento. O projeto teve o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacarambi e de várias empresas da região. A intervenção foi recheada de muitas músicas, danças, teatros e exposição de quadros e camisetas do artista plástico ““ BOY “” que expôs o seu trabalho. O evento mais esperado foi a DANÇA DAS PASTORINHAS, um grupo formado somente por mulheres da terceira idade.  A dança contagiante levantou todos os convidados para assistirem de perto o espetáculo dançante. Esta é a segunda apresentação que a B…

BANDA APOENAH APRESENTA O SEGUNDO MOVIMENTO BARRANCARTE DE ITACARAMBI

Está acontecendo na tarde deste domingo (19/06) o SEGUNDO MOVIMENTO BARRANCARTE DE ITACARAMBI, com a BANDA APOENAH e outras atrações com todos os cantores regionais uma programação rica na cultura itacarambiense. Venha saborear os melhores pratos de nos cidade. Com muita musica.




Professor e três crianças morrem em batida com caminhão guincho

Um professor e três crianças morreram em uma batida frontal com um caminhão guincho, na BR-120, em Viçosa, na Zona da Mata, na manhã deste domingo (19). Uma adolescente de 14 anos ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital da cidade.De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 8h30. As vítimas estavam no Punto vermelho. Segundo o Corpo de Bombeiros, o professor Erceu Firmino Pinto Neto, 29, dirigia o carro e teria perdido o controle da direção, invadindo a contramão e acertando o caminhão. O condutor do veículo de carga e uma passageira tiveram ferimentos leves. A pista está completamente fechada, na altura do bairro Novo Silvestre.Os três feridos foram encaminhados pelos bombeiros para o Hospital São João Batista. Conforme o médico plantonista, o homem já foi liberado, a mulher teve um traumatismo leve e a adolescente de 14 anos teve uma fratura grave, mas está consciente. Neto era professor das redes …