Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2016

Idoso é assassinado ao tentar esconder dinheiro de assaltantes

A Polícia Militar de Porteirinha, no Norte de Minas, está à procura de dois ladrões que assassinaram um idoso de 79 anos, na noite dessa quinta-feira (11), após a vítima tentar esconder R$ 117 durante um roubo. De acordo com a corporação, o crime aconteceu em uma fazenda na zona rural do município no momento em que quatro pessoas estavam saindo do imóvel. Elas foram rendidas e levadas para dentro da residência novamente. Lá estavam o homem e uma mulher de 68 anos. Agitada, a dupla anunciou o assalto e começou a pegar vários objetos e dinheiro. Durante a ação, um dos bandidos foi com um refém para outro cômodo da fazenda. O comparsa ficou na sala com as outras vítimas e percebeu que o idoso tentava esconder alguma coisa dentro do sofá. O ladrão ordenou que ele parasse e fez ameaças de morte. O homem, que não teve o nome divulgado, se recusou a parar e levou um tiro na cabeça. Ele morreu na hora e a quantia que tentava guardar foi encontrada em suas mãos. Após o crime, os bandidos fugir…

Fim de prazo para registro de candidaturas

Por Jerúsia Arruda
Até a tarde desta sexta-feira (12), os cartórios eleitorais de Minas Gerais receberam 336 pedidos de registro de candidatura para prefeito, 333 para vice-prefeito e 7423 para vereador, sendo 69% do sexo masculino (5.570) e 31% do sexo feminino (2.522). No Brasil, 2670 candidatos a prefeito, 2654 candidatos e a vice e 64.260 candidatos a vereador deram entrada do pedido de registro junto à Justiça Eleitoral. Os partidos políticos terão até segunda-feira (15) para dar entrada nos pedidos. O sistema de registro de candidaturas foi disponibilizado pelo TSE aos partidos políticos desde o dia 20 de julho, data do início das convenções partidárias, que puderam ser realizadas até o último dia 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.  De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem no cartório eleitoral o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador termina às 19 horas d…

ASSALTO CINEMATOGRÁFICO NA CIDADE DE FELIXLÂNDIA: Com suposto colete de explosivos, homens ameaçam gerente de banco

Um gerente de uma agência do Banco do Brasil emFelixlândia(MG) foi feito refém por assaltantes nessa quinta-feira (11), ele só foi liberado nessa sexta (12). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os criminosos afirmaram que o colete colocado por eles no homem tinha explosivos. O funcionário da agência foi abordado em casa, em princípio, quatro pessoas participaram da ação. Após colocarem o colete no gerente, os assaltantes o obrigaram a abrir o cofre e fugiram de carro levando dinheiro. Não há informações sobre a quantia levada. Ainda de acordo com a PM, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte (MG) foi acionado para verificar a suspeita dos explosivos. A equipe tática confirmou que os criminosos utilizaram canos para simular o material explosivo. O gerente foi liberado.(G1 grande minas)

Delegado Norte mineiro assume chefia-adjunta geral da Polícia Civil

Esta será a primeira vez que um norte-mineiro assume a chefia-adjunta geral da PC (Foto: Divulgação) O delegado Raimundo Nonato Gonçalves, chefe do 11º Departamento da Polícia Civil em Montes Claros foi nomeado, ontem, pelo governador Fernando Pimentel, como chefe-adjunto geral da Polícia Civil. A sua posse deverá ser realizada na próxima semana, pois ele tem 15 dias para ocupar o cargo. Nonato foi delegado regional em Janaúba e Januária e no mês de agosto do ano passado, acabou nomeado como chefe do 11º Departamento, que tem jurisdição sobre 80 municípios do Norte de Minas. Ontem de manhã ele informou que somente concederá entrevista depois que retornar de Belo Horizonte, para saber detalhes da sua nomeação. Desde o ano de 1980 que Raimundo Nonato entrou para a Polícia Civil, inicialmente como detetive. Depois foi nomeado delegado especial em 1985 e respondeu pela área de trânsito de Montes Claros. Foi nomeado delegado para Mirabela, São João da Ponte, Monte Azul, Salinas, Bocaiúva e d…

Ex-prefeito de São João da Ponte é preso por acusação de fraudes

Fábio Cordeiro foi levado para o presídio de Montes 
Claros (Foto: Reprodução Inter TV) O ex-prefeito de São João da Ponte, Fábio Luiz Fernandes Cordeiro foi preso na tarde desta sexta-feira (9) acusado de fraudes em licitações no município. Segundo a Polícia Federal, foi cumprido ainda um mandado de prisão contra o empresário Marcos vinícius Crispim, o Corby, que está preso em Montes Claros desde maio de 2013, por processo na comarca de Januária. “A investigação, iniciada no ano passado, é decorrente de outras investigações em São João da Ponte. Esta foi iniciada pelo Ministério Público que observou irregularidades em licitações na administração passada”, afirma o delegado Thiago Garcia Amorim. De acordo com a PF, em quatro licitações houve o direcionamento dos processos licitatórios para empresas integrantes da organização criminosa. De acordo com o delegado, o valor da verba desviada nas fraudes ultrapassam R$ 4 milhões.  “Além do direcionamento, o que se percebia, era que a fraude …

STF decide que prefeitos com contas rejeitadas podem se candidatar

AGÊNCIA BRASIL O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições. A Lei da Ficha Limpa diz que as pessoas que tiverem as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ficam inelegívei…

Cármen Lúcia é eleita nova presidente do Supremo Tribunal Federal

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foi eleita a nova presidente da corte nesta quarta-feira. O placar foi de 10 votos favoráveis e um contrário, dado por ela mesma. O procedimento é praxe nas votações do STF. A posse dela está marcada para o dia 12 de setembro.Cármen Lúcia será a segunda mulher a presidir o STF. Antes dela a ex-ministra Ellen Gracie foi a primeira a ocupar a vaga. Para a vice-presidente foi eleito Dias Toffoli. O atual presidente, Ricardo Lewandowski, encerra sua gestão no comando do Supremo no dia 10 de setembro.
Cármem Lúcia Antunes Rocha foi indicada para o Supremo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse em 2006. A ministra nasceu em Montes Claros (MG) e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 1977.
Após a eleição, a ministra agradeceu a confiança de seus pares e reiterou o juramento de cumprir a Constituição. Ela também afirmou que fará o melhor para o Judiciário, como a ajuda d…

POLO DA ANHANGUERA UNIDADE DE ITACARAMBI MUDA DE ENDEREÇO E TRAZ MAIS COMODIDADE PARA OS ACADÊMICOS.

A Anhanguera que ministra curso superior na cidade de Itacarambi mudou de endereço e trouxe mais comodidade para os acadêmicos dos cursos superiores. Antes funcionava na Escola Municipal Carmem Maria. Agora com o novo endereço localizado na AVENIDA JUCA NASCIMENTO, 237, CENTRO, ITACARAMBI/MG. Telefone (38) 9-9166-2991. A Universidade Anhanguera-UNIDERP atua na modalidade de Educação a Distância há vários anos, sendo reconhecida como uma das melhores instituições de ensino superior com presença nacional. Para saber mais sobre as metodologias e recursos didáticos utilizados visite a página cead. uniderp.br. Nesta semana os alunos do 4º período do curso de pedagogia retornaram às aulas e aprovaram o novo prédio da Anhanguera com novas salas e equipamentos modernizados, principalmente com a transmissão em videoconferência, dando ao aluno um conforto melhor na sala de aula. Com informação da anhanguera.
ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

PM morre após ser baleado por policial civil em Montes Claros

Michelly Oda Do G1 Grande Minas FACEBOOK Policial civil se apresentou na delegacia, após socorrer a vítima (Foto: Michelly Oda/G1)Um policial militar morreu após ser baleado por um policial civil na madrugada dessa terça-feira (9) no Residencial Monte Sião, em Montes Claros (MG). Ildenísio Meireles tinha 49 anos e havia se aposentado há três, ele fazia parte da banda de música da PM. 
“O chamado inicial foi para um homicídio tentado, assim que a viatura chegou no local tivemos informações de que a vítima se tratava de um militar da reserva” fala o tenente Márcio Henrique Borges Silva.

Ildenísio Meireles chegou na Rua 9 de carro e estacionou em frente a uma casa, uma mulher que estava com ele, já havia entrado no imóvel. “Ao descer do carro e adentrar na casa ela ouviu quando um veículo se aproximou e foram feitos dois disparos. A testemunha disse que não ouviu nenhum tipo de discussão e animosidade”, diz o tenente.

A versão do policial civil, que trabalha na Comarca de Januária (MG) e mora …

ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI

ARMAS ENTREGUES VOLUNTARIAMENTE Na segunda-feira, 08 de agosto, durante operação Patrulha Rural, desencadeada na zona rural de Itacarambi, os militares deslocaram até as localidades de Vargem Grande, Caraíbas e Vila Florentina e, após conscientização sobre os riscos e consequências de manterem armas de fogo em suas residências, moradores dessas localidades se mostraram sensibilizadas e entregaram de forma voluntária 04 (quatro) armas de fogo, sendo 02 (duas) espingardas cartucheiras cal.36 e cal.28 e 02 (duas) espingardas “polveiras”. As referidas armas foram apreendidas/recolhidas e entregues no Trigésimo Batalhão de Polícia Militar para demais providências. Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM



ELEIÇÕES 2016::MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA NO QUADRO DE PRÉ- CANDIDATOS A PREFEITO DE ITACARAMBI

pré-candidato a vereador,MESSIAS excluído na ultima hora A principio seria três chapas: RAMON, vice SERGINHO (PDT), TIÃOZINHO DO PT vice CORREINHA (PT/PSD) e NÍVEA MARIA vice LU (PTB), ao que parece nesta segunda-feira (08/08), o PT resolveu de ultima hora desistir da candidatura da eleição majoritária coligando-se com a chapa da oposição o que causou muito transtorno e descontentamento em alguns pré-candidatos a vereador que tiveram que ser excluídos da coligação para dar lugar aos pré-candidatos do PT o que causou uma reviravolta aos candidatos excluídos. Os pré-candidatos, ‘’LUÇÃO’’, ‘’JAIME DO SOFÁ’’ e Manoel Messias Ferreira da Mota (PMN) mais conhecido como ‘MESSIAS’’, este último principalmente, a revolta maior ficou por conta dele que no sábado (06/08) a noite teve seu nome aprovado em uma votação interna que tirou do páreo os outros candidatos, sagrando como vencedor. Não dando ao mesmo oportunidade nem tempo para tentar participar de outras coligações.  Com informação do whatsa…

Dois rapazes atiram contra um grupo que estava em um bar de Bocaiuva

G1 Grande Minas Cinco pessoas ficaram feridas por disparos de armas de fogo na madrugada desta segunda-feira (8), durante uma ação criminosa emBocaiúva(MG). Um grupo de pessoas estava em um estabelecimento conhecido como Bar do Índio, localizado no Bairro Esplanada, quando dois rapazes passaram pelo local, em uma motocicleta, e dispararam várias vezes. Os autores, de 17 e 24 anos, tentaram fugir dos policiais, mas foram perseguidos, presos e encaminhados para a delegacia. Uma das vítimas ficou em estado grave.
Segundo informações da PM, o Bar do Índio é conhecido na cidade por ser ponto de tráfico. A suspeita da polícia é de que o ataque ao local tenha sido um acerto de contas por dívidas com drogas. Quatro vítimas foram atingidas na região das pernas, todas elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Bocaiúva, mas já foram liberadas. A quinta vítima recebeu três tiros no abdômen e um na perna. O homem foi submetido a uma cirurgia de emergência e está sob observação mé…

ELEIÇÕES 2016: O RUMO DOS CANDIDATOS A PREFEITURA DE ITACARAMBI

os candidatos a prefeito de Itacarambi
Depois das convenções realizadas no ultimo dia 05 de agosto, agora é a vez de registrar todos os candidatos tanto a prefeito quanto vereador. É uma caminhada acirrada para iniciar as campanhas do dia 16 de agosto. Dois candidatos se preparam para concorrer à cadeira mais cobiçada do município. O prefeito atual Ramon Campos tentará a reeleição pela segunda vez ao lado do vice Serginho da Emater. A candidata da oposição, a médica Nivea Maria terá do seu lado o vice, empresário ‘’LÚ’’. Na historia politica de Itacarambi, poucas mulheres concorreram à candidatura a prefeita, se não falha a memória a única mulher a concorrer à prefeitura foi à professora CONCEIÇÃO DO PT, e outra a vice-prefeita. Com certeza é uma missão que poucas mulheres tentam enfrentar. . Com certeza ficaremos sabendo quem será o prefeito eleito somente dia 02 de outubro.
Tiãozinho do PT desiste de concorrer às eleições do dia 2 de outub…

NOTICIAS POLICIAIS DE ITACARAMBI E REGIÃO

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI
No sábado (06), A Guarnição PM recebeu informações, via 190, dando conta que na Rua Presidente Kennedy, pessoa estaria armado com arma de fogo, ameaçando de morte a vítima. De imediato os militares deslocaram para o local onde a vítima C G. S., 25 anos, relatou aos policiais, que por motivo fútil se desentendeu com o autor E G. L., 20 anos, e logo em seguida o autor apossou-se de uma arma de fogo e passou a ameaçá-lo de morte e ao perceber que a vítima havia acionado a polícia, escondeu a arma em um lote vago nos fundos da residência e evadiu rumo ignorado. Durante as buscas no lote indicado pela vítima, os militares localizaram escondido entre algumas telhas, 01 (uma) espingarda tipo polveira, municiada, pronta para o uso, que seria a arma utilizada no crime. O suspeito fugiu do local e ate o momento não foi localizado.
PM PRENDE AUTORES DE FURTOS OCORRIDOS EM LONTRA Na quinta-feira (04), a Guarnição PM de Lontra foi informada pelas vítimas K. F.…

quatro crianças ficam feridas enquanto brincavam em parque de um shopping de Montes Claros

Do G1 Grande Minas Quatro crianças de três, cinco, seis e oito anos ficaram feridas enquanto brincavam em brinquedo conhecido como “Minhocão” em um parque de diversões montado no estacionamento de um shopping em Montes Claros (MG) nesse domingo (07). Segundo as informações da Polícia Militar, elas quebraram os dentes e tiveram hematomas no nariz, olho e queixo. Uma delas ainda reclamava de dores na cabeça e pescoço.  Uma mulher de 60 anos também teve escoriações.
Testemunhas contaram para a PM que o brinquedo apresentou um defeito e parou bruscamente. As vítimas foram atendidas por um profissional de saúde do shopping e pelo Samu. Elas foram levadas para um hospital. Os responsáveis pelo parque apresentaram o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o brinquedo foi interditado