Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

CINEMA NO RIO SÃO FRANCISCO APRESENTA EM ITACARAMBI A HISTÓRIA DO POVO RIBEIRINHO.

Foi com muita emoção que a 11ª Edição do Cinema no Rio São Francisco apresentado na noite deste sábado (27) em Itacarambi, na Praça da Água Viva ganhou um charme maior com apresentação da banda musical Apoenah que abriu a sessão de cinema cantando o melhor do sucesso musical da cultura Norte Mineira  . Centenas de pessoas estiveram no Cais para assistirem a sessão de cinema a céu aberto. Este ano a empresa responsável Cinear Produções e Exibições Cinematográficas Ltda. com parceria com o Governo do Estado, surpreendeu o publico itacarambiense, contando a história de alguns moradores de nossa querida terra.  Dona Maria de Otaviano, Geraldo de Solero, Dona socorro de Jacaré e demais moradores ilustres de Itacarambi viveram momentos de personalidades mostrando num pequeno documentário a historia e a cultura de Itacarambi e região. Cada um contou uma história de vida de Itacarambi. Além de exibir filmes de curta e longa metragem com o sucesso da novela Velho Chico, bombando no horário nobr…

Com o Velho Chico na TV, projeto Cinema no Rio São Francisco, já em sua 11ª edição, visita 10 cidades e homenageia Guimarães Rosa

Desta vez, projeto de valorização da cultura ribeirinha sobe o Velho Chico em seu trecho mineiro até Pirapora, celebrando os 60 anos de uma das obras mais importantes da literatura brasileira, Grande Sertão Veredas Com o sucesso da novela Velho Chico, bombando no horário nobre, o rio da integração nacional ganha evidência e chama a atenção para a cultura, tradições e para o modo de vida do povo ribeirinho. É nesse contexto que o projeto Cinema no Rio São Francisco 2016 chega à sua 11ª edição, homenageando um dos escritores mais emblemáticos da literatura em língua portuguesa, Guimarães Rosa, pelos 60 anos da primeira edição do livro Grande Sertão Veredas. Rosa, a novela e o projeto Cinema no Rio São Francisco têm muito em comum, e isto faz desta versão do projeto de difusão da cultura do Vale e de exibição de filmes, uma das mais especiais já realizadas.
O Cinema no Rio 2016 já tem data marcada e vai percorrer 10 cidades do trecho mineiro do rio, entre os dias 25 de agosto e 4 de setem…

Motociclista morre em acidente após bater em um carro

Carro envolvido no acidente foi parar somente quando bateu contra um muro (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação) Um motociclista de 26 anos morreu no fim da tarde desta quinta-feira (25) após bater contra um carro na Vila Anália, em Montes Claros. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o condutor da moto estava em alta velocidade e teria avançado a placa de pare, colidindo contra o carro, que também estava em alta velocidade. O rapaz morreu no local. O condutor do carro foi socorrido por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros com múltiplas fraturas. Com o impacto do acidente, o carro foi parar somente quando bateu contra um muro(G1 GRANDE MINAS)

MORRE EM ITACARAMBI ÀLEX SOUZA E DEIXA A CIDADE DE LUTO

A morte do jovem Itacarambiense ÀLEX SOUZA deixou a cidade de Itacarambi muito triste. A noticia pegou todos de surpresa desde parentes até mesmo os amigos do rapaz. Ele que era bem amado por todos deixará saudade.  Toda a pagina dos amigos do facebook ficou bem movimentada devido o falecimento do jovem. Alex estava doente há pelo menos dois meses, mas não conseguiu vencer a enfermidade e acabou falecendo na manhã desta quinta-feira.   Toda a cidade está de luto pela noticia da perda deste jovem que tinha sonhos. Veja o que ele escreveu no dia 26 de maio de 2016 na pagina do facebook: “””Olhar para frente e ver o infinito a sua frente e melhor que olhar para trás e saber que aquilo não volta mais! ’e continuou com lindas palavras filosóficas. ””” A gloria e para os que são merecedores do amanhecer de um belo dia acompanhado de um belo sol no qual faz o nosso dia brilhar!’’. Enfim este era o ALEX, jovem bonito com muita inteligência e simplicidade, e que se foi prematuramente, deixando …

Policial de 108 anos é homenageado por ser o mais antigo de Minas Gerais

São nada mais nada menos que 108 anos de vida, além dos surpreendentes 85 anos de história com a Polícia Militar de Minas Gerais. Esta é a história do mais antigo militar do estado, que vive com muita saúde na cidade de Manga (MG). O sargento Olímpio Martins Pires faz aniversário nesta quarta-feira (24) e, na ocasião, a PM de Manga aproveitou para homenageá-lo com uma placa de honra ao mérito e uma comemoração especial.

Dezenas de militares se reuniram para parabenizar o sargento. Um banner foi confeccionado pelos policiais e a família de Olímpio também participou da solenidade. Os militares mais jovens se impressionaram com a presença e vitalidade do sargento. A soldado Thalita Coutinho, que faz parte da corporação há dois anos, se emociona muito por vivenciar este momento. “Ainda jovem, conviver com alguém que fez parte de uma geração totalmente diferente, que trabalhou há mais de 50 anos atrás, é uma honra. Além disso, ver um militar que serviu há muito tempo e ainda é vivo é muito…

POLÍCIA MILITAR DE JANUÁRIA PRENDE VÁRIAS PESSOAS DO SUBMUNDO DAS DROGAS, QUANDO PREPARAVAM PARA EMPACOTAR O PRODUTO.

PM DE JANUÁRIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS Na noite de ontem, 23 de agosto, a PM recebeu uma denúncia anônima dando conta de que na RUA D, VILA SÃO JOÃO, havia vários indivíduos embalando drogas, em uma casa abandonada. De posse das informações, os militares deslocaram até residência onde perceberam uma movimentação no interior da casa, momento em que avistaram alguns indivíduos já conhecidos no meio policial, tentando evadir pelas residências vizinhas, escondendo em uma casa situada próximo ao local, que também é alvo de denúncias da natureza. Após buscas no interior da casa, foram localizados alguns dos indivíduos homiziados debaixo das camas. Com o empenho dos militares foram aprendidos 04 menores, bem como, a prisão de 04 maiores, sendo cientificados dos seus Direitos Constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia de Januária.(ascom da PM)      AS DROGAS FORAM ENVIADAS PARA A DELEGACIA DE POLICIA

Pai e filha morrem em acidente de moto em Bocaiuva

Pai e filha seguiam de moto quando morreram (Foto: João Lã dos Santos/Arquivo Pessoal)












Pai e filha morreram em um acidente na MGC-458, em Bocaiuva (MG), na noite dessa segunda-feira (22). Eles seguiam de moto pela rodovia quando se envolveram em uma batida com um caminhão. Segundo informações levantadas pela Polícia Militar no local do acidente, o caminhoneiro seguia sentido Olhos d’Água, quando o veículo dele foi atingido na lateral pela moto pilotada pelo homem de 47 anos, em uma curva.  A filha do motociclista tinha 14 anos. De acordo com a PM, o delegado dispensou a condução do caminhoneiro para a Polícia Civil.(g1 grande minas)

Apae de Itacarambi realiza passeata da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

De hoje até  21 a 28 de agosto, a Apae de Itacarambi  comemora  a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. E foi isso que aconteceu na manhã desta segunda-feira quando dezenas de pacientes e professores  saíram pelas ruas da cidade. Esse é um momento em que as Apaes realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão. Durante a semana haverá varias comemorações referente a programação  que terá por objetivo apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho. Por isso você está convidado para participar do evento. Com informação da Apae de Itacarambi.

POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI FAZ OPERAÇÃO NA ZONA RURAL E MORADORES ENTREGAM ARMAS VOLUNTARIAMENTE

FOTOS DA POLÍCIA MILITAR
ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ARMAS DE FOGO EM ITACARAMABI Em 19 de agosto, durante operação desencadeada na zona rural do município de Itacarambi, militares deslocaram até as localidades de Ilha Do Retiro, Pageu e Vargem Grande e após conscientizar moradores, sobre os riscos e consequências de manterem armas de fogo em suas residências, alguns ouvintes se mostraram sensibilizadas e entregaram de forma voluntária 08 (oito) espingardas de fabricação artesanal do tipo polveira. As referidas armas foram apreendidas/recolhidas e entregues na intendência do 30º Batalhão de Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Corpo de pescador é encontrado no Rio São Francisco, em Januária

Do G1 Grande Minas O corpo de um homem de 47 anos foi encontrado na tarde desta sexta-feira (19), na parte do Rio São Francisco que banha a zona rural deJanuária. De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava desaparecido desde terça-feira (16), quando teria saído para pescar. O barco saiu da região de Moradeiras, onde o pescador tinha um rancho às margens do rio. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 20 km depois do rancho, na Comunidade Jatobá.
Os bombeiros encontraram o barco submerso no rio. A suspeita é de que a vítima tenha passado mal e caído na água já desacordada. A família do pescador só percebeu que algo poderia ter acontecido na quarta-feira à noite, segundo a PM, porque ele tinha hábito de passar o dia fora de casa pescando quando saia de barco.
Depois de quase um dia de buscas, o corpo foi reconhecido por familiares e liberado ao IML