Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2016

TAXISTA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO.

Carro saiu da pista e acertou uma árvore (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)












Um homem de 64 anos morreu no início da tarde deste sábado (10), após colidir contra uma árvore, no km 133 da rodovia MG-401, estrada que liga Janaúba e Jaíba. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia da polícia, mas o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local, suspeita que a vítima tenha passado mal, perdido o controle da direção e saído da pista, colidindo contra a árvore. Vítima teria passado mal e perdido controle
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação) Familiares estiveram no local e afirmaram que o homem sofria com problemas de pressão. Ainda segundo os familiares, ele prestava serviços como taxista, fazendo viagens entre as cidades, sendo comum o passagem pelo trecho onde ocorreu o acidente. Neste sábado, a vítima voltava de Jaíba, após deixar um passageiro. Os bombeiros foram acionados por populares que passavam pelo local e viram o acidente. Quando os militares chegaram, enc…

Temer demite chefe da AGU e nomeia 1ª mulher como ministra

GRACE MENDONÇA É NATURAL DO MUNICÍPIO DE JANUÁRIA
O presidente Michel Temer demitiu o chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), Fábio Medina Osório, e nomeou, para seu lugar, Grace Mendonça, que desde 2003 ocupava o cargo de secretária-geral de contencioso, órgão da AGU. Ela tem trânsito no STF porque é ela quem substitui o advogado-geral nas sustentações orais na Corte quando necessário. Será a primeira mulher a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo Temer.
À reportagem, Osório confirmou a demissão. Ele disse ter sido informado por telefone e que a escolha foi "política" do governo. "Fui comunicado pelo telefone. Temer agradeceu pelos serviços prestados e disse que, em função da conversa com Padilha, ficou inviável [minha permanência]", disse Osório à reportagem. "Não existe justificativa, há uma escolha política", completou. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, teve um forte embate nesta quinta-feira (8) com o agora ex-AGU. Padilha reclamava d…

Pai e filhos assassinados em Bocaiuva

Um possível acerto de contas culminou com a morte de pai e filho, na tarde de domingo (4), no Bairro Alterosa, em Bocaiúva. Informações preliminares dão conta de que Jamie Rocha, de 57 anos, e o filho Jaime Carvalho Rocha, de 24, encontravam-se na porta de casa, em uma rua próxima ao Parque de Exposições, quando um homem, não identificado, aproximou-se em uma moto e desferiu vários disparos contra os dois. O filho  morreu no local. O pai foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Gil Alves e veio a falecer, na madrugada de segunda-feira. A ligação do crime com um acerto de contas se dá pelo fato de as vítimas já terem passagem pela polícia. O suspeito evadiu-se do local e até o fechamento desta matéria ainda não tinha sido encontrado. Neste ano, já foram contabilizados quatro homicídios na cidade de Bocaiuva. A VIOLÊNCIA ESTÁ CHEGANDO NO NORTE DE MINAS DE FORMA AVASSALADORA O município de Bocaiúva  não teve nenhum homicídio nos sete primeiros meses de 2016, conforme dados da Secretaria …

POLÍCIA DE MANGA PROCURA AUTORES DE ROUBO

PM PROCURA AUTORES DE ROUBO EM MANGA Na terça-feira (06), a PM foi informada de que um comércio do bairro JK teria sido alvo de roubo, motivo pelo qual uma Guarnição PM se dirigiu até o referido local, com a finalidade de averiguar a veracidade dos fatos. Em contato com a proprietária do estabelecimento/a vítima, esta informou aos militares que um indivíduo moreno, trajando camisa preta e utilizando um capacete preto, de posse de 01 (uma) arma de fogo, exigiu que ela o entregasse o seu aparelho celular LG G2 MINI, bem como, todo o dinheiro do caixa, uma quantia aproximada de 80,00 (oitenta reais), em seguida, evadiu do local em uma motocicleta, em companhia do coautor que o aguardara do lado de fora, o qual trajava camisa branca, tomando rumo ignorado.De posse das informações e dados repassados pela vítima, a PM continua em rastreamento no intuito de localizar os possíveis autores. Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG e-mail:…

ITACARAMBI COMEMORA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO COM A PRESENÇA DE MILHARES DE PESSOAS

O tradicional desfile de 7 de setembro, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, foi realizado nesta quarta-feira (7) em Itacarambi. Cerca de 600 estudantes das escolas públicas do município  prestigiaram o desfile de 7 de setembro, Os estudantes capricharam nas apresentações. A programação teve início às 16 horas, no Paço Municipal, com hasteamento das Bandeiras, execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentação de todos os pelotões das escolas. O que mais chamou atenção dos visitantes foram os charmes das ‘’BALIZAS’’ que levantou todos os olhares De aproximadamente 5 mil pessoas presentes. O tema do desfile de 7 de Setembro em Itacarambi foi ‘’AS OLIMPIADAS DOS CINCO CONTINENTES’’. Representados com os arcos olímpicos de cinco cores: AZUL, AMARELO, VERDE, BRANCO e PRETO. Apresentação de várias fanfarras. O termino do desfile foi na Praça do Cais da Água Viva. Com informação da redação

Homem inconformado com separação mata o namorado da ex-mulher em Pedras de Maria da Cruz.

Um homicídio  aconteceu numa festa no município de Pedras de Maria  da Cruz ,localizado próximo a cidade de Januária, acabou no assassinato de um homem na noite de terça-feira(06/09) o crime ocorreu  na frente do palco. Um  ex- marido não conformado com a separação matou o namorado da ex- esposa.
Uma equipe do Samu tentou reanimar o rapaz, mas acabou morrendo no local. O homem que cometeu o crime acabou fugindo.  A Policia esta atrás para prendê-lo.(Com informação da PM)

Justiça Eleitoral defere 20 registros dos 63 candidatos a vereadores de Itacarambi, enquanto os demais esperam o julgamento.

Com base nas decisões proferidas pelo Juiz Dr. MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA ROBERTO, à frente da148ª ZE DE JANUÁRIA, os 63 candidatos a vereador da cidade de Itacarambi, 20 já tiveram os pedidos de registro de candidaturas autorizados pela Justiça Eleitoral. Três renunciaram, dois tiveram os registros indeferidos sendo que um continua com recurso e 38 estão aguardando julgamentos. Até o dia 06(terça-feira) antes de fechar esta matéria no portal do TSE somente 20 candidatos estão aptos. Com certeza na medida da semana vários candidatos terão os nomes deferidos pela justiça eleitoral. De acordo com dados atualizados no inicio desta semana pelo sistema 'DivulgaCand', do Tribunal Superior Eleitoral, apenas um dos dois candidatos a prefeito de Itacarambi já contam com os registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Ramon Campos Cardoso (PDT) e o vice Serginho tiveram os nomes deferidos. Enquanto isso a candidata Nivea Maria (PTB) e o Vice WILSON LUIZ estão aguardando julgamento.
Com inf…

Analfabetismo em cidade do Norte de MG chega a quase 20% dos eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, para as eleições de 2016, estatísticas atualizadas do eleitorado de cada município brasileiro. Os dados estão disponíveis no portal do órgão, e as cidades do Norte de Minas têm informações que chamam atenção pelos contrastes nos números.
Na pesquisa do TSE foram levantados, além da quantidade exata do número de eleitores, índices de escolaridade da população, faixa etária, sexo e outras características. Montes Claros, o maior colégio eleitoral da região, tem 262.496 votantes. Os analfabetos representam 4,79% dos eleitores do município. Em contraponto, Rio Pardo de Minas, com o eleitorado bem menor, 21.135 pessoas, tem 19,45% de analfabetos aptos a votar.
Para o cientista político Gilmar Ribeiro, o modelo de desenvolvimento concentrador do Brasil tem relação direta com o analfabetismo. “Sabemos que o acesso à educação no país está diretamente ligado ao poder aquisitivo. O Brasil tem dificuldade de distribuir. Infelizmente, as rendas dos munic…

Eleições 2016: 97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito

Eleitores de 97 municípios de 13 estados brasileiros terão apenas um candidato ao cargo de prefeito para votar no dia 2 de outubro. Os números estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados no sistemaDivulgaCandContas 2016 ou no Repositório de Dados Eleitorais. De acordo com o levantamento, o Rio Grande do Sul é o estado com mais cidades com apenas um candidato à Prefeitura: 32. Em seguida, estão os estados de São Paulo (17), Minas Gerais (16), Paraná (14), Santa Catarina (5), Goiás (4), Mato Grosso (2), Paraíba (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Tocantins (1). Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe não registraram nenhum município com apenas um candidato a prefeito. Em 2016, não há eleição no Distrito Federal e em Fernando de Noronha. Veja a seguir a lista dos municípios, por unidade da Federação, com apenas um …

Candidato a vereador é encontrado morto na Região Central de Minas

O candidato a vereador André Aparecido Batista, de 36 anos, que disputava uma das vagas à câmara municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo pelo PSD, foi encontrado morto nesse domingo. O corpo estava em uma mata na Zona Rural da cidade, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava desaparecido desde o último 27 de agosto, quando foi visto com amigos. Nesse domingo, o irmão dele recebeu uma ligação informando que a motocicleta de André estava abandonada em um mata de eucaliptos, na rodovia MG-434.
Os militares fizeram buscas na mata e encontraram o corpo do candidato, já em estado de decomposição. A PM informou que o crânio da vítima estava perfurado, provavelmente em decorrência de um disparo de arma de fogo.A PM suspeita que o crime tenha sido por vingança e tenha ligação com outro homídio recente na cidade. A pericia foi chamada e o corpo foi encaminho ao Instituto Médico Legal de Itabira
.(JORNAL EM)

PATRULHA RURAL DE JANUÁRIA E ITACARAMBI RECOLHEM ARMAS ATRAVÉS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA

PATRULHA RURAL DE JANUÁRIA E ITACARAMBI RECOLHEM 10 ARMAS DE FOGO ATRAVÉS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA Foi desencadeada, no último dia 02 de setembro, uma Operação Conjunta entre militares da Patrulha Rural de Januária e Itacarambi, nos povoados de Formosa, Ilha do Retiro e Remanso, com a finalidade de orientar os moradores sobre os riscos, perigos e consequências de possuírem armas de fogo, de forma irregular, em suas residências. Sendo assim, ao final da Operação, os militares recolheram 10 armas de fogo que foram entregues, voluntariamente, pelos ouvintes que compreenderam a ação positiva dos militares envolvidos.
UMA PESSOA PRESA E VÁRIAS ARMAS APREENDIDAS EM BONITO DE MINAS Em Bonito de Minas, os militares realizaram diversas diligências na tentativa de apreender armas de fogo e outros materiais que estivessem relacionados a vários crimes ocorridos naquela cidade, de modo especial, ao homicídio tentado ocorrido no último final de semana, durante uma festa na comunidade Barra da Ema. Os mil…

BANDIDOS TENTAM RESGATAR PRESO NA DELEGACIA DE PIRAPORA.

Um investigador da Polícia Civil de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, foi surpreendido por homens armados, que tentavam invadir uma delegacia, neste domingo (04/09). A intenção do grupo, segundo a vítima, era recuperar um detido em flagrante por tráfico de drogas. Contudo, a ação não foi bem sucedida, já que o preso não estava mais no local: ele já tinha sido encaminhado para a cadeia pública da cidade. “Estamos fazendo uma operação para localizá-los”, afirmou o policial, que foi agredido pelos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas. (O Tempo)

TRAGÉDIA: TRÊS PESSOAS MORREM EM NOSSA REGIÃO, DOIS AFOGADOS E UM IDOSO ASSASSINADO.

O corpo de um idoso de 64 anos foi encontrado dentro de casa em Manga (MG), nessa sexta-feira (02). De acordo com a perícia, ele apresentava seis perfurações de arma branca. A motivação do crime é desconhecida. Os militares realizaram buscas, mas até o momento ninguém foi preso. E em Patis, um jovem de 22 anos foi assassinado a facadas após uma discussão. De acordo com a polícia, o autor estaria fazendo manobras com uma motocicleta em uma rua e a vítima pediu que ele parasse porque a poeira estava incomodando. Eles se desentenderam e o homem efetuou vários golpes de faca no rapaz. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada ao hospital. O autor fugiu e ainda não foi preso.
MATIAS CARDOSO DOIS IRMÃOS MORREM AFOGADOS NO RIO S. FRANCISCO NA CIDADE DE MATIAS CARDOSO *Dois irmãos morrem afogados no Rio são Francisco em Matias Cardoso..* Neste sábado(03/09) por volta das 13:30  o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado dizendo que tinha acontecido o afogamento  no Rio S. Franc…