Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2016

POLÍCIA FEDERAL REFORÇA COMBATE AOS CRIMES ELEITORAIS NO NORTE DE MINAS

A Polícia Federal reforçou a fiscalização e combate aos crimes eleitorais nas eleições 2016 que acontecem neste domingo. Pelo menos sete cidades da região e a cidade de Montes Claros onde fica a sede da Polícia Federal já conta com esquema especial realizado por delegados e agentes da instituição. O chefe da Polícia Federal no Norte de Minas, delegado Marcelo Eduardo Freitas, explica que a instituição atua como Polícia Judiciária Eleitoral e que o seu papel é prestar todo apoio, em parceria com os demais órgãos de controle, particularmente com as polícias Civil e Militar, a fim de que a Justiça Eleitoral possa desenvolver a sua missão constitucional da melhor maneira possível. “O nosso propósito é trabalhar em sintonia com os demais órgãos afim de que as eleições 2016 possam transcorrer da maneira mais isenta, mais limpa e transparente possível”, pontua Freitas. Atendendo a solicitação do Tribunal Regional Eleitoral foram enviadas equipes da Polícia Federal para os municípios de São Jo…

Em Fruta de Leite, 10 pessoas são atropeladas em evento político

Carro do homem que atropelou as vítimas em Fruta de Leite (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Dez pessoas foram atropeladas enquanto participavam de um evento político em Fruta de Leite (MG) nessa quinta-feira (29). Segundo as informações da Polícia Militar, motoristas e pedestres seguiam pela LMG-626, quando foram atingidas por um carro. O condutor, de 47 anos, abandonou o automóvel e fugiu. Ele ainda não foi encontrado. Ainda de acordo com a PM, as pessoas que participavam do evento afirmaram que conheciam o homem e que ele também participaria da carreata. A maioria dos feridos teve fraturas, a mais jovem das vítimas é uma adolescente de 15 anos. Cinco pessoas foram levadas para um hospital de Taiobeiras (MG), quatro para Salinas (MG) e uma ficou em Fruta de Leite. g1 grande minas

Candidato a vereador é detido ao tentar furtar cerveja em Janaúba

Um candidato a vereador foi preso na manhã desta quarta-feira (28) após tentar furtar cervejas em um supermercado em Janaúba, no Norte de Minas. Um funcionário afirmou à Polícia Militar que o candidato o procurou informando que entraria na loja com uma bolsa, onde transportava panfletos e santinhos. A Polícia afirmou que o funcionário suspeitou da atitude do candidato e passou a vigiá-lo, já que não era a primeira vez que o fato acontecia na loja. Quando o candidato saía da loja, o funcionário percebeu que o volume da bolsa era maior do que quando ele entrou. Ao verificar, encontrou os panfletos e 30 latas de cerveja. O rapaz foi conduzido à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado. OG1procurou pelo candidato Thulio Pires, mas ele não foi encontrado. O PC do B afirmou que ainda não foi informado oficialmente sobre o caso, mas os advogados do partido alegaram que o candidato Thulio Pires estava no estabelecimento fazendo campanha e houve um desentendimento, motivo pelo…

Candidato para ser diplomado precisa estar com registro aprovado

Os candidatos das Eleições Municipais 2016 que concorrerem neste domingo (2) com o registro indeferido e que tenham ingressado com recurso não terão seus votos computados, salvo se houver decisão final pelo deferimento de seus registros. Isso significa que, mesmo que tenham recebido votação suficiente para serem eleitos, somente terão seus votos contabilizados e poderão ser diplomados se tiverem seus registros aprovados pela Justiça Eleitoral. Conforme jurisprudência consolidada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não se computam para a legenda os votos dados aos candidatos com os registros indeferidos à data da eleição, ainda que a decisão no processo de registro só transite em julgado após o pleito. Apesar de não serem contabilizados, os votos dos candidatos nessa situação ficarão armazenados separadamente e poderão ser consultados por eleitores e demais interessados. Se após o pleito o juízo eleitoral proferir decisão pelo deferimento dos registros desses candidatos, os votos receb…

IDOSO DE 90 ANOS É ATROPELADO POR UM TRANSPORTE COLETIVO NO CENTRO DE MONTES CLAROS.

Diana Maia Por volta das 09h07 desta quarta feira (28), um idoso foi atropelado no centro da cidade por um transporte coletivo. Segundo as primeiras informações repassadas pelo corpo de bombeiros, trata-se de Ananias Oliveira Brito de (90) anos. Testemunhas relataram, que a vítima sofreu o acidente, ao tentar atravessar na faixa de pedestre, o motorista ainda tentou desviar mas não conseguiu evitar o acidente. Os militares do Corpo de Bombeiros que prestaram os primeiros socorros a vítima, fez o monitoramento dos sinais vitais, foi colocado o colar cervical, mobilizado em prancha rígida, e conduzido para o Hospital Santa Casa.  A  produção do Jornalismo Imparcial entrou em contato com o assessoria do hospital, que nos informou que o estado do paciente, é grave.

Municípios no Norte de MG começam a receber bens que foram apreendidos

PREFEITOS E PROMOTORES ESTIVERAM NA AUDIÊNCIA
Municípios que tiveram verbas desviadas em fraudes no Norte de Minas começaram a ter bens restituídos após criação da Fundação de Defesa da cidadania. Na tarde desta terça-feira (27), representantes dos municípios de PatisItacarambiSão João da Ponte e Cônego Marinhoparticiparam de uma reunião no Ministério Público para autorizar a doação de veículos à Polícia Militar. “Os prefeitos estarão recebendo cerca de oito veículos, e os municípios doaram estes veículos à Polícia Militar. Os veículos serão caracterizados como carro de polícia e serão utilizados no patrulhamento dos municípios”, afirma o promotor Paulo Márcio da Silva. Os bens apreendidos são provenientes da delação premiada do empresário Marcus Vinícius Crispim, o Corby.  Ele foi condenado por fraude em licitação e por desvio e apropriação de recursos públicos. A Fundação da cidadania é a responsável em administrar os valores arrecadados. “Esta é uma situação pioneira. Nós con…

CADEIA DESATIVADA:Presos da cadeia pública de Espinosa são transferidos para Monte Azul

Presos foram transferidos para Monte Azul (Foto: Jornal de Espinosa) Cerca de 31 presos foram transferidos, na manhã desta terça-feira (27), da cadeia pública de Espinosa para Monte Azul, no Norte de Minas. Segundo o delegado em Espinosa, Eujécio Coutrin, a ação já era aguardada e segue um cronograma estabelecido pelo Governo de Minas. “Houve a assunção de algumas cadeias públicas pela Suapi, inclusive a de Monte Azul. A transferência cumpre o cronograma e por questões administrativas e logísticas, eles vão se concentrar, até o momento, em Monte Azul por ser a cidade mais próxima”, explica. Ainda de acordo com o delegado, a cadeia de Espinosa será fechada. "O local já contava com número maior de presos do que comportava. A estrutura do local não era adequada e ainda foi construída no Centro da cidade, o que caracteriza um local imprópio para receber presos", observa. com informação do g1 grande minas

ATOR DANILLO BRANCO DE ITACARAMBI GANHA PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO 2016 EM SÃO PAULO COM A MELHOR WEBSÉRIE ‘’GERAÇÃO Z’’

O ator Danillo Branco ganhou O PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO 2016 com a melhor Web série ‘’GERAÇÃO Z’’ a 16ª edição, aconteceu no dia 25 de setembro no Grande Auditório do Anhembi, em São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Com shows de Fiuk e outros grupos, o evento foi apresentado por um artista de destaque na mídia, atração foi guardada a sete chaves e só foi revelada nas vésperas do evento, homenageando cerca de 40 jovens que foram destaques em diversos setores, do meio cultural ao empresarial. Danillo Branco foi contemplado com um troféu por ter apresentado uma WEBNOVELA denominada ‘’GERAÇÃO Z’’ no qual ganhou destaque na internet ganhando milhares de seguidores. Todo o elenco da GERAÇÃO Z esteve no ANHEMBI e saíram de lá sabendo que as portas estão se abrindo para um futuro melhor.
DANILLO BRANCO CRESCEU EM ITACARAMBI
O Jovem ator Danillo Branco cresceu na pequena cidade de Itacarambi, localizada na região do Norte de Minas. Concluiu o ensino médio no Instituto Federal de Janu…

POLÍCIA PROCURA LADRÃO QUE ROUBOU CELULAR DE UMA MULHER EM ITACARAMBI

PM PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A TRANSEUNTE EM ITACARAMBI No dia 24, compareceu ao Quartel PM a vítima J. N. S., 24 anos, relatando que transitava a pé pela Rua Dom Daniel, bairro Nossa Senhora de Fátima, utilizando o seu aparelho celular em uma ligação telefônica, momento em que um indivíduo de cor parda, magro, baixo, aproximadamente 16 anos de idade, surgiu por trás e, de posse de uma rama branca “faca”, ordenou que ela o entregasse o aparelho celular. Assustada, a vítima se desequilibrou e caiu ao solo, motivo pelo qual, sofreu escoriações nas mãos e pernas. Assim, o autor subtraiu o aparelho marca Samsung Gran Prime G530 de cor prata, e em seguida evadiu sentido a Avenida Frutal, tomando rumo ignorado. De posse das informações, a PM realiza rastreamento, no intuito de localizar o responsável pelo delito.
PM APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM JANUÁRIA No dia 25 de setembro, durante patrulhamento pela rua Quinze, bairro São Francisco, a Guarnição policial deparou com o autor…

HILUX DESLIZA NA PISTA E COLIDE NUMA ÁRVORE E DUAS PESSOAS MORREM NA ESTRADA DE BRASILIA DE MINAS.

Acidente automobilístico entre os municípios de Coração de Jesus e Brasília de Minas envolvendo uma camionete Hilux que perdeu o controle direcional, saiu da pista de rodagem e colidiu numa árvore ocasionando a morte instantânea de duas pessoas e outras 3 foram encaminhadas ao HPS de Brasília de Minas. No local estiveram empenhadas equipes do CBMMG, SAMU e da PMMG. Região está com chuva moderada e a pista com vários trechos escorregadios.🚒🚨Fonte bombeiros🚒🚨
Polícia prende autor de homicídio em São Francisco
Um homem de 25 anos foi assassinado na manhã deste sábado (24/09/2016), em São Francisco, na região Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo e a principal suspeita é que o crime esteja relacionado a desavenças por tráfico de drogas na cidade. O autor do homicídio foi preso pelos militares. Segundo a PM, o homem voltava de Januária, onde foi ouvido pela polícia após ser detido na noite desta sexta-feira (23) por p…