Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2016

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE ITACARAMBI É ASSALTADA MAIS UMA VEZ

o carro forte chegou depois de 1 hora assim que os correios foi roubado  Mais uma vez as audácias dos bandidos foram mais além, efetuando mais um assalto na agência dos Correios de Itacarambi. Hoje sexta-feira (07) dois meliantes chegaram à agência por volta do meio dia e anunciaram o assalto, no momento da abordagem, no local estavam dezenas de aposentados na fila para receberem o pagamento. Na agência também funciona um posto bancário. Os bandidos chegaram em uma moto, o garupa ao anunciar o assalto pegou o dinheiro dos caixas, na hora de sair, acabou dando um tiro no interior dos correios e fugiu na hora sentido Rua Bahia. Várias pessoas saíram do local assustadas, a Policia Militar foi acionada, mas até agora não prenderam os assaltantes. Esta é terceira vez que os Correios de Itacarambi é assaltado. Ainda não se sabe quanto em dinheiro os bandidos levaram. Assim que os ladrões roubaram o posto, um carro forte estacionou trazendo dinheiro, os vigilantes nem se quer sabiam que o posto…

NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO.

PM PROCURA VEÍCULO ROUBADO EM JANUÁRIA No dia 06 de outubro, acionados via COPOM, militares compareceram a rua Barão São Romão, Centro da cidade, onde a vítima, V. R. R., 26 anos, relatou que chegava em sua residência, por volta das 18h40min, em uma motocicleta HONDA BRÓS de cor preta, momento em que foi surpreendida por um indivíduo alto, forte, moreno, trajando calça preta e camisa branca e de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, subtraiu a sua motocicleta e, em seguida, evadiu sentido ao bairro Boa Vista. Diante da situação, os militares realizam rastreamento na tentativa de localizar o autor e, consequentemente, recuperar o produto de roubo.
PM APREENDE DROGA EM JANUÁRIA Na data de ontem (06), a PM recebeu informações de um militar que se encontrava de folga, o qual relatou que fora informado de que recebera uma denúncia anônima dando conta de que um indivíduo estava traficando drogas na rua “E” da Vila Viana, e que a droga estaria escondida em um lote vago situado na refer…

Belezas do Velho Chico

Parceria entre empresários e poder público busca mobilização do turismo em Pirapora e Buritizeiro Pirapora tem grande potencial turístico (Foto: Ivan Rodrigues) Pirapora e Buritizeiro possuem uma grande variedade de atrações turísticas, mas ainda pouco exploradas. Entre os atrativos estão as belezas do Velho Chico e o Vapor Benjamin Guimaraes (única embarcação em atividade no mundo, movida a vapor de lenha, e tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade e do Brasil), a gastronomia e o artesanato, com destaque para as carrancas do São Francisco. Uma série de atividades foram implantadas nessas cidades para aproveitar as belezas naturais e alavancar o turismo, para alavancar atividades envolvendo toda a cadeia do setor, como bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis. Um diagnóstico, feito por meio de uma consultoria do Sebrae, detectou que a região tem um vasto campo a ser explorado com o turismo cultural. Atividades como a Sinfonia do Velho Chico, que acontece mensalmente no in…

Suspeitos de roubar carro com bebê dentro são presos

G1 grande minas A Polícia Militar prendeu três homens e uma mulher que são suspeitos de roubar um carro no Centro de Montes Claros com um bebê de oito meses dentro, na noite desta quinta-feira (6). Segundo as primeiras informações da PM, o pai da criança estava em um estacionamento na Rua Irmã Beata, próximo ao Hospital Santa Casa, quando foi abordado pelos autores. Eles obrigaram o homem a entrar no carro e dirigir por várias ruas da cidade, até serem capturados pela PM; os autores usaram um arma de fogo falsa e uma faca para ameaçar a vítima. Ainda segundo a PM, o homem chegava no local para buscar a esposa, que viu a ação dos autores e acionou a polícia, dando características do veículo furtado e alertando que dentro do carro estava o bebê de oito meses e o marido, tomados de sequestro. A polícia passou a acompanhar a situação pelo sistema Olho Vivo. Várias viaturas foram acionadas para cercos e rastreamento. A polícia conseguiu interceptar o veículo roubado e prender os quatro autore…

MOTO ROUBADA DE COMERCIANTE É RECUPERADA PELA POLÍCIA DE ITACARAMBI

PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM ITACARAMBI No dia 05 de outubro, a Guarnição PM de Itacarambi foi solicitada e compareceu ao bairro São José, desta cidade, onde o solicitante, um senhor de 50 anos, relatou que tomou conhecimento de que sua motocicleta CG/125 Today, Cor azul, furtada no último dia 03, estaria sendo utilizada por dois adolescentes. Diante das informações, militares deram início ao rastreamento e obtiveram êxito em localizar a referida mo.Sendo assim, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran. Os menores em conflito com a lei não foram localizados.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

JANUÁRIA SERÁ PALCO DE AÇÕES DO CIRCUITO TURÍSTICO VELHO CHICO

Com apoio da Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, o Circuito Turístico Velho Chico estará realizando, nesta sexta-feira (07/10), aniversário de Januária e do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, e sábado (08/10), o projeto Famtur, ou seja, viagens de experiências pelas potencialidades turística da região. A iniciativa consiste em promover ações junto aos agentes de viagens, imprensa e do comercio turístico apresentando, a estes setores da sociedade os destinos e suas ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança para indica-los aos clientes. E como resultado, o aumento da venda do produto turístico pelos participantes do Famtur. O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e o Centro de Artesanato, na orla do cais da cidade, em Januária, estão inserido na programação destes dois extensos dias. Com informação deJosé Maria Corrêa Guedes

TRE-MG nega embargos de Ruy Muniz e chapa permanece cancelada

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) negou na tarde desta quarta-feira (5) os embargos de declaração feitos por Ruy Muniz (PSB), junto ao órgão. O julgamento desta quarta foi decidido por cinco votos a zero, e, assim, o TRE mantém o cancelamento da chapa encabeçada por Muniz.Após negar embargo para o prefeito afastado, o TRE divulgou que o processo eleitoral continua, até que seja definida a situação do registro da chapa, confirmando a realização do segundo turno em Montes Claros, no dia 30 de outubro.A chapa foi cancelada no dia 16 de setembro, depois docandidato a vice-prefeito, Danilo Narciso, renunciar à disputa.Na época, Narciso alegou que os processos envolvendo Muniz o forçava na tomada desta decisão.“Não resta a mim outra opção, a não ser agir de acordo com os princípios éticos e morais que sempre nortearam a minha conduta como cidadão, dentre os quais, está a firme e inabalável crença na necessidade de não ignorarmos as decisões provenientes das autoridades…

Polícia apreende R$ 14 mil em operação de combate ao tráfico em Januária

POLÍCIA
Operação Enxame foi realizada em Januária pelas Polícias Civil e Militar. Foram apreendidos também munições, uma pistola e drogas. Policiais civis e militares apreenderam R$ 14 mil durante uma operação em Januária(MG), nesta quarta-feira (05). A ação denominada Enxame visa combater o tráfico de drogas na região. De acordo com a PC, a operação também é uma represália a uma tentativa de homicídio ocorrida contra policiais militares em setembro deste ano. Foram presas cerca de 13 pessoas, seis por tráfico de drogas. Além do dinheiro, a polícia apreendeu um revólver, uma pistola, 57 munições, pinos para condicionar drogas, maconha, crack e cocaína. O material apreendido foi encaminhado à delegacia.
Fonte: G1                                       MATERIAL APREENDIDO

ITACARAMBI SEGUE EM MÃOS DE FORASTEIROS

Município elege primeira mulher para prefeita do município, mas confirma tendência iniciada por Zé de Paula há 34 anos A médicaNívea Maria de Oliveira(PTB), 37 anos, foi eleita a primeira prefeita da história Itacarambi, município com 53 anos de emancipação, localizado o extremo Norte de Minas. Nascida em Juiz de Fora, a Dra. Nívea migrou para Itacarambi há algum tempo para atuar no setor de saúde do município. Sua vitória sobre o atual prefeito Ramon Campos (PDT), com a estreita margem de 29 votos foi das mais disputadas da região. A futura prefeita de Itacarambi recebeu 4.876 votos ante os 4.847 recebidos pelo seu oponente. A eleição de Nívea Maria Oliveira consolida uma curiosa tradição em Itacarambi: ao longo dos últimos 34 anos, e nove mandatos, o município estará sob o comando de migrantes em oito deles. Essa tradição em escolher para o mando local candidatos alienígenas começou com o ex-prefeito José Ferreira de Paula, 90 anos em dezembro próximo, eleito para o primeiro dos seus …

Velho Chico celebra 515 anos

Após nascer no Sul de Minas, rio São Francisco banha outros quatro Estados PUBLICADO EM 04/10/16 - 03h00 BÁRBARA FERREIRA Como um gigante de águas claras, o rio da integração nacional acompanha e permite o desenvolvimento do Brasil desde os seus primórdios. nesta terça-feira  (4), faz 515 anos da descoberta do rio São Francisco, que corta cinco Estados do país. Ele cresce e faz história com a nação, contudo, mesmo forte e vital aos 505 municípios por onde passa, aos poucos foi sendo degradado pela ação humana. E é na tentativa de devolver sua vitalidade que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) desenvolve um projeto para recuperar 205 microbacias localizadas perto da nascente do rio.
O berço do Velho Chico fica na serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, no Sul do Estado. Da nascente, ele percorre cerca de 2.800 km até desaguar no oceano Atlântico, passando por Minas, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Para celebrar esse mome…

Comerciante tem moto roubada, uma relíquia de muitos anos.

moto reliquia foi roubada na noite de segunda-feira(03)em frente da casa de VADIM. Uma moto de valor inestimável, considerada uma relíquia pelo proprietário foi roubada na noite de segunda-feira (03) por volta das 20h00min horas. O roubo foi em frente de sua casa. A moto é um CG TODDAY 94 cor azul comprada pelo mesmo proprietário senhor EDVALDO, mais conhecido como VADIM. Para ele esta moto tem um valor inestimável, pois desde que comprou é o único dono. Na ocasião do roubo, a moto estava com rodas de liga leve cor prata. Placa GQW – 0288. Se alguém por ventura viu esta moto em qualquer lugar da região de Itacarambi ou outra cidade favor ligar para o dono (38) 9.9141-9842 ou mesmo informar a policia. Para facilitar, esta moto é fácil de ser localizada porque é a única deste modelo em Itacarambi, ou seja, existem poucas em nossa região. E será fácil localizar. (VFS)

BEDEGO, O CANDIDATO A VEREADOR MAIS VOTADO DE ITACARAMBI

VALDOMIRO SOARES BENICIO, 31 anos mais conhecido com o nome de ‘’BEDEGO’’natural de Itacarambi, foi o candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de Itacarambi. Ultrapassando as barreiras, BEDEGO superou todas as expectativas dos seus opositores. Por ser cadeirante, o futuro vereador sofreu algumas discriminações nos 45 dias de campanha. Mesmo com toda esta problemática, superou e conseguiu ser o mais votado. BEDEGO foi eleito com 446 votos liderando os demais colegas. Bastante descontraído e muito falante onde passa deixa rastro de muita amizade. Vitima de um acidente de moto, Valdomiro ficou paraplégico , mas mesmo assim consegue transitar por toda cidade numa cadeira de rodas adaptada facilitando sua locomoção por todos os lugares. Conseguiu fazer sua campanha visitando os eleitores.  O futuro vereador é graduado em Contabilidade e promete legislar o município com muita dedicação. Enfim, a população agradece o empenho do Valdomiro que lutará para facilitar a vida dos ca…

O RESULTADO DO ''29''

EDITORIAL
É difícil explicar um resultado deste onde uma candidata à prefeita consegue se eleger com uma pequena margem. Sabemos que existe o fenômeno de tudo que deparamos neste mundo. Já no cenário politico a pequena cidade de Itacarambi, embrenhada na região do Norte de Minas viveu isso na pele quando a contagem dos votos eram computados deforma angustiante e onde os grupos políticos se retorciam de um lado para outro gemendo a fervura do desespero em querer  comemorar quem seria o prefeito eleito da pequena cidade. Foi um Deus nos acuda para receber o resultado. Uma hora o candidato Ramon ficava na frente e outra hora era a vez da Médica Nívea. E foi assim por uns longos momentos de mais de duas horas. Finalmente o resultado apareceu quando a ultima urna foi fechada na zona rural da Comunidade de SERRARIA, e foi de lá que saiu o resultado dos ‘’29’’ o numero que ficará na história política de Itacarambi. Uma margem que trouxe a vitória para a novata na politica a médica natural da c…

VEJA OS CANDIDATOS ELEITOS A VEREADOR DE ITACARAMBI

Candidatos a Vereador de Itacarambi 1 Bedego 12555 PDT ELEITO 5.29% 446 VOTOS 2 Buguinha de Tiburcio 10000 PRB ELEITO 4.84% 408 VOTOS 3 Enfermeiro João Paulo 12000 PDT ELEITO 4.22% 356 VOTOS