Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2016

MENSAGEM PARA OS PROFESSORES

O VERDADEIRO PROFESSOR............ O professor de verdade, é aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si.O verdadeiro mestre, sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado do pupilo, da passagem da experiência. É por isso que meras palavras não podem recompensar a alguém que optou por esta carreira, que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos. Desde já, nós do JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI, parabenizamos todos os professores pelo seu maravilhoso dia 15 de Outubro, DIA  DO PROFESSOR. !!

Impacto da crise na área da saúde é tema de audiência na ALMG

A Comissão de Saúde se reúne nesta terça-feira (18/10/16) para debater os desafios enfrentados pelos municípios para a garantia do direito à saúde e para a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião está marcada para as 15 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e foi solicitada pelo deputado Antônio Jorge (PPS). O parlamentar, que pretende debater se a crise na saúde impacta na prestação dos serviços pelos municípios, aponta o que considera as maiores dimensões da instabilidade na área. A principal, segundo ele, está no subfinanciamento, que colocaria o País em patamares vergonhosos, qualquer que seja o mecanismo de comparação com outras nações. O deputado Antônio Jorge também se preocupa com a Proposta de Emenda à Constituição Federal 241/16, que cria um teto para gastos públicos em âmbito federal e pode limitar o aumento dos gastos em saúde e educação. Na prática, a proposta prevê que, durante um período de 20 anos, a despesa federal seja corri…

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO PELA POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI/MG

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Militar de Itacarambi/MG recebeu denúncia anônima relatando que em uma mata havia um lençol cobrindo um objeto, achando o fato estranho. Assim, a guarnição policial deslocou até o local indicado e após buscas, foi encontrado o referido lençol. Ao retirá-lo, foi localizada uma HONDA/BIZ de cor preta, que foi identificada como sendo a motoneta furtada na data de 12/10/16 nesta cidade de Itacarambi/MG. Foram identificados ainda 02 (dois) adolescentes suspeitos de terem cometido o furto do veículo, os quais confessaram o ato infracional.
O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran/MG para posterior ressarcimento ao proprietário. ASCOM DA PM

CINCO ARMAS DE FOGO E UM VEÍCULO CLONADO FORAM APREENDIDOS EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Na data de quinta-feira (13), a PM recebeu a informação de que um veículo FIAT/ STRADA WORKING, com placa da cidade de Contagem, fora visto pela primeira naquela localidade. Diante da suspeição, a Guarnição PM realizou rastreamento e logrou êxito em sua abordagem, sendo o condutor identificado pelo nome de D. P. G., 36 anos. Os militares realizam buscas no veículo, porém, nada de ilícito fora encontrado, nem ao menos algo que comprovasse a suspeita de clonagem. Entretanto, foi feito contato com o proprietário de um veículo portador da mesma placa, o qual enviou fotos do referido veículo que estava na garagem de sua casa, na cidade de Contagem, motivo pelo qual, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado da cidade de Manga, para procedimentos subsequentes. O condutor foi encaminhado a Delegacia desta cidade, para mais esclarecimentos e demais medidas. Ainda durante a Operação foram recolhidas 05 (cinco) armas de fogo, além do patrulhamento em área da Reserva Indígena, o …

Pastor é preso por estupro de criança dentro de igreja em Montes Claros

Pastor dava aulas de inglês na instituição religiosa (Foto: Valdivan Veloso/G1)




Um pastor de uma igreja evangélica foi preso na tarde desta quinta-feira (13) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Civil diz que ele dava aulas de inglês na sede da própria igreja, no Bairro Roxo Verde, onde os abusos aconteceram. O inquérito foi instaurado no dia seis de setembro deste ano, após os pais denunciarem o caso à Polícia Civil. Eles relataram que desconfiaram do caso quando a criança se mostrava resistente em frequentar as aulas na igreja. “Ela dizia que não queria ir porque o Tio João fazia bobagem com ela”, diz um investigador. João da Silva era o segundo pastor da instituição religiosa e foi expulso após confessar a prática ao pastor responsável pela igreja. Por telefone ele confessou também para o pai da vítima, de acordo com os investigadores. A prisão temporária foi pedida após o investigado informar endereço errado para a polícia. El…

PM apreende duas armas, 17 redes de pesca e moto

Materiais apreendidos em Bocaiuva (Foto: Polícia Militar/Divulgação)












A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu duas armas, 17 redes de pesca e uma moto com chassi e número de motor raspados na zona rural de Bocaiuva (MG), nessa quinta-feira (13). Os PMs receberam denúncias de que algumas pessoas estavam extraindo minério ilegalmente no Rio Jequitinhonha, no Povoado de Terra Branca.  Uma draga foi encontrada no local, confirmando a informação.

Durante as buscas, os militares encontraram as armas dentro de uma caixa de metal. As redes estavam dentro de um saco e a moto foi localizada em um matagal.  Ninguém foi encontrado no local. Os materiais foram encaminhados para a delegacia.(G1 GRANDE MINAS)

Polícias Civil e Militar fazem carreata em homenagem a colega morto em operação

Policiais civis e militares de Minas realizaram nesta quinta-feira (13) uma carreata em homenagem a Allan Ferreira Couto, escrivão da Polícia Civil, que foi baleado na cabeça em uma operação em Turmalina, na região do Jequitinhonha, no último dia 6. Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu quando Allan fazia uma investigação de roubo junto com companheiros das polícias Civil e Militar. As viaturas estavam se deslocando de Caçaratiba até Dois Córregos, na zona rural de Turmalina, quando foram surpreendidas por dois carros em alta velocidade que trafegavam na contramão. Os suspeitos param, efetuaram os disparos que atingiram o escrivão e fugiram a pé. Após o ocorrido, o policial foi levado para o hospital de Turmalina para receber os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Allan Ferreira ficou seis dias internado, em estado grave, até falecer na última quarta-feira (12). Para homenagear Allan, companheiros de várias unidade…

Criminoso de maior periculosidade da região Norte Mineira é preso pela Polícia

Um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça desde julho foi preso em Padre Carvalho (MG) nessa quarta-feira (12). Joairson Ferreira é acusado de tráfico de drogas e chegou a ser detido na operação Todos Pagam, realizada pela Polícia Federal em abril.  A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no Norte de MG, com ramificações no Mato Grosso do Sul, comercializando entorpecentes e armas. Joanderson foi preso pela Polícia Militar em Padre
Carvalho (Foto: Polícia Militar/Divulgação) Policiais militares viram Joairson e acionaram reforço. Ele estava na casa da sogra e, ao perceber que iria ser preso, fugiu pulando muros e cercas. Para tentar escapar ainda invadiu uma casa na Rua Vista Algre, no Centro, e se escondeu. Segundo a PM, ele era um dos criminosos de maior periculosidade da região e ficava escondido em vários imóveis na cidade e na zona rural. Na época da operação, a Justiça expediu 15 mandados de prisão temporária, 18 de busca e apreensão e…

Motoristas morrem em acidentes com ônibus e caminhões na BR-135

Três motoristas morreram em dois acidentes envolvendo um ônibus e quatro caminhões na BR-135, em Engenheiro Dolabela (MG), nesta quarta-feira (12). Eles tinham 45, 47 e 48 anos. Várias pessoas ficaram feridas. O trânsito está interrompido nos dois sentidos e as causas do acidente serão investigadas. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, um dos condutores que faleceu dirigia um caminhão com placa de Jáíba (MG), que seguia carregado de limão para Belo Horizonte (MG), e bateu de frente em um ônibus de turismo. O veículo com capacidade para 45 passageiros estava com cerca de 10 e seguia da capital mineira para Montes Claros (MG). O motorista ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Samu já em parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital. Bombeiros tiveram que espalhar serragem na pista (Foto: Délio Pinheiro/Inter TV) Após o primeiro acidente, houve uma colisão entre três veículos. Um caminhão baú parou na pista e foi atingido na traseira por um caminhão de cimento.…

Ônibus cladestino com R$ 31 mil em multas foge de blitz da Polícia,mas é apreendido

A Polícia Militar apreendeu um ônibus que tinha R$ 31 mil em multas e estava com a documentação irregular. O veículo foi retido depois que o motorista não parou em uma blitz, fugiu em alta velocidade e bateu em uma viatura do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). O condutor não foi encontrado, mas duas pessoas que viajavam com ele como guias foram presas. A fiscalização estava sendo realizada na MGC-122 na região deCapitão Enéas(MG). Segundo a PM, o motorista recebeu ordem de parada em uma blitz, mas fugiu em alta velocidade e realizou várias manobras proibidas. O veículo foi seguido por um agente e um militar, durante a perseguição, o homem arremessou o ônibus contra a viatura do DER e posteriormente bateu na lateral do carro, que rodou na pista e colidiu em uma árvore. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, mesmo após o acidente o condutor continuou fugindo, militares do batalhão de Janaúba (MG) foram acionados para dar reforço. O veículo, com 52 passageiros, foi encont…

Policial civil baleado em Turmalina morre após sete dias internado

A assessoria de comunicação do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), confirmou na tarde desta quarta-feira (12) a morte do policial civil Allan Ferreira Couto, de 30 anos. O policial estava internado na unidade de saúde desde o dia 6 de outubro, quando foi baleado na cabeça, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na zona rural de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Ele estava internado no CTI do hospital, onde passou por cirurgia na cabeça. O policial apurava um roubo que aconteceu na zona rural de Araçuaí. Ele, e outro policial militar, receberam informações de que os suspeitos estariam em Turmalina. Quando faziam a abordagem, houve uma troca de tiros e o escrivão Allan Ferreira foi atingido na cabeça. A vítima foi socorrida e levada em coma, inicialmente, para o hospital da cidade. Devido a gravidade do ferimento, o policial foi transferido no mesmo dia para Belo Horizonte. P risão
Jovem é considerado um dos suspeitos de ter praticado o crime (Foto: Polícia …

JOVEM UNIVERSITÁRIA MORREU MISTERIOSAMENTE NUMA REPÚBLICA EM OURO PRETO

Parentes da universitária Thaís Rufino Sodré, de 19 anos, vão prestar depoimento a partir da segunda-feira na Delegacia de Homicídios de Ouro Preto, na Região Central. Os investigadores querem levantar um perfil da jovem, cujo o corpo foi encontrado no quarto que ela dividia com uma colega do curso de ciências biológicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A polícia trabalha com a possibilidade de suicídio, já que Thaís foi encontrada enforcada, com um pano amarrado ao pescoço. A perícia no imóvel, bem como os exames de necrópsia da jovem serão fundamentais para confirmar se é um caso de auto-extermínio ou assassinato. A Polícia Civil não tem previsão de quando os laudos dos exames ficam prontos.
O corpo de jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, no apartamento no Bairro Bauxita. A colega dela, ao perceber uma situação suspeita, chamou os policiais militares. A morte da universitária ocorreu às vésperas da tradicional Festa do Doze, em que no feriado de 12 de outub…

PM DE ITACARAMBI LOCALIZA VEÍCULO ROUBADO

Na data de ontem (10), a PM recebeu uma ligação telefônica, dando conta de que teria uma motocicleta HONDA BROS de cor PRETA, em uma casa em construção no bairro São Francisco. Ao deslocarem até o referido endereço, militares constataram que se tratava da motocicleta roubada, em data anterior, na cidade de JANUÁRIA/MG, sendo esta utilizada na prática de roubo na cidade de Itacarambi, conforme informações.
No local foram encontradas, também, algumas peças de roupas, provavelmente, utilizadas para praticar roubos: uma calça azul, camiseta de cor clara, óculos de sol e um capacete preto, marca TAURUS.
Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio credenciado do DETRAN, desta cidade; as roupas usadas foram apreendidas para procedimentos subsequentes.(ascom PM)

PAI MATA O PRÓPRIO FILHO NA CIDADE DE SALINAS

Um rapaz foi assassinado a facadas pelo pai na tarde desta terça-feira (11) em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o crime foi na Rua João Pinheiro, durante uma discussão entre os dois. Ainda segundo a PM, o pai relatou que os dois discutiam já há alguns dias, mas não revelou o motivos das brigas. Ainda segundo o pai, nesta terça-feira eles discutiam novamente, quando o filho o atingiu com uma facada no pescoço. O pai afirma que conseguiu tomar a faca do jovem e revidou a agressão, com uma facada no tórax do filho. O homem contou também que, mesmo ferido, o rapaz foi até a cozinha da residência e pegou outra faca, mas ele ainda conseguiu desferiu outras três facadas no filho. Os dois saíram da residência, mas o jovem caiu e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, o pai foi socorrido e levado ao hospital da cidade. Ele passou por cirurgia e permanece internado. As idades de pai e filho não foram divulgadas
Do G1 Grande Minas

Ministério lança prontuário eletrônico para pacientes da atenção básica

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (6), um novo prontuário eletrônico para pacientes da atenção básica que deverá ser adotado por todos os municípios do país até o dia 10 de dezembro. A ideia é ter um sistema nacional digitalizado com todas as informações dos brasileiros que usam serviços de atenção básica do SUS. A nova versão do prontuário chama-se e-SUS AB. As informações de todos os atendimentos, diagnósticos, procedimentos, internações, exames e prescrições de remédios de cada paciente deverão ser obrigatoriamente cadastradas no prontuário pelas unidades básicas de saúde (UBS) e repassadas ao Ministério pelo município. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o repasse de recursos de saúde para esses municípios estará vinculado ao envio dos dados para o governo federal. Ou seja, municípios que não enviarem as informações dos prontuários serão punidos por um bloqueio de parte dos recursos federais, mais especificamente uma parcela chamada PAB Variável, que correspo…

Meninos também serão vacinados contra HPV a partir de 2017

AGÊNCIA BRASIL A partir de janeiro de 2017, a rede pública de saúde vai passar a oferecer a vacina contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos como parte do Calendário Nacional de Vacinação. A faixa etária, de acordo com o Ministério da Saúde, será ampliada gradativamente até 2020, período em que serão incluídos meninos de 9 a 13 anos. A expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/aids no Brasil. Serão adquiriras, ao todo, 6 milhões de doses ao custo de R$ 288,4 milhões. Segundo o governo federal, o Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização. Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino. Duas doses O esquema vacinal contra o HPV para meninos será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Já…

MULHER ACUSA IRMÃO DE TER ATEADO FOGO NA CASA ONDE MORA.

GRAZIANE ACUSA O IRMÃO EM TER ATEADO FOGO NA CASA
Uma tragédia, se deve falar, na covardia de uma pessoa em atear fogo numa casa, foi isso que a moradora da casa disse para a imprensa. GRAZIANE FERREIRA DOS SANTOS morava há pelo menos um mês na casa com o marido e uma criança de três anos. Devido um conflito familiar o próprio irmão ateou fogo na casa. Segundo GRAZIANE o irmão que não gosta do cunhado tinha visitado a casa antes de cometer o suposto crime. Uma discussão foi o motivo para o irmão agredir a moça. Segundo ela o mesmo pegou um podão e desferiu varias vezes contra ela, deixando algumas marcas pelo corpo. ‘Perdi tudo que tinha, agora não sei o que fazer, não tem lugar nenhum para ficar’, falou a inquilina. A Polícia Militar já sabe da autoria do crime e está à procura do rapaz, irmão de GRAZIANE, o mesmo terá que se explicar porque fez isso. Já o prejuízo causado na casa, o proprietário TIÃO PIRES, disse que terá que acionar a justiça para que paguem o prejuízo. É já foi des…

INCÊNDIO DESTROI CASA EM ITACARAMBI E PROPRIETÁRIO SUSPEITA QUE TENHA SIDO CRIMINOSO

Um incêndio destruiu totalmente uma casa na Rua Goiás, localizada na saída para a Comunidade do Pau Jeú, bairro Nossa Senhora de Fátima. Tudo aconteceu por volta das 19h30min minutos. Na hora do incêndio não tinha ninguém na casa. A casa pertence ao produtor rural TIÃO PIRES, pessoa bastante conhecido na cidade. Para ele foi um incêndio criminoso. Porque uma janela estava arrombada pelo lado externo da residência.
SEBASTIAO PIRES MACEDO foi candidato a vereador nas eleições de outubro e não foi eleito, para ele ainda não sabe se o incêndio tem conotação política, mas para algumas pessoas que estavam no local falou que o incêndio pode ter sido por causa da política.
A casa foi alugada para um casal, um mês atrás, ambos não estavam no local, tinha saído para resolver assuntos particulares. Todos os móveis, roupas e documentos foram destruídos pelo fogo.
Um caminhão pipa da prefeitura ajudou apagar o fogo, mas a casa ficou totalmente destruída. O que deixa as autoridades policiais intrigada…

PM faz fiscalização no Rio São Francisco antes da Piracema

PM destaca que fiscalização continuará a ser realizada (Foto: Polícia Militar/Divulgação)












A Polícia Militar divulgou o balanço da operação Pré-Piracema realizada no Rio São Francisco e afluentes nos municípios de IbiaíJanuária e Ponto Chique, no Norte de Minas Gerais.  Doze PMs participaram da ação. PM apreendeu 117 redes durante operação
(Foto: Polícia Militar/Divulgação) Segundo a PM, foram fiscalizados 78 pescadores amadores e profissionais, 45 ranchos e acampamento, três estabelecimentos comerciais e dois clubes de pesca. Foram recolhidas 117 redes de pesca irregulares, totalizando 9.620 metros. Ainda, foram apreendidas uma arma com 19 cartuchos e uma motocicleta com chassi suprimido e placa adulterada. Um homem foi preso.

Ainda de acordo com a PM, em Minas Gerais, a Piracema, que é o período de reprodução dos peixes, começa em 1º de novembro e termina em 28 de fevereiro. Os equipamentos permitidos no período são: linha de mão com anzol, vara, caniço simples ou carretilha ou molinet…

COTEC SOLTA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CONCURSO EM SÃO JOÃO DAS MISSÕES

Eleitor tem até 1º de dezembro para justificar ausência às urnas no primeiro turno

O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, ocorrido no último domingo (2), e não justificou no próprio dia da votação, pode se apresentar até o dia 1º de dezembro, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito justificativa da ausência para não ficar com débito com a Justiça Eleitoral.O formulário pode ser entregue em qualquer cartório eleitoral
(Foto: Divulgação) Enquanto não regularizar sua situação, o eleitor não poderá, entre outras restrições, obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e neles ser investido ou empossado; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Para tanto, deve preencher o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral, ou enviá-lo por via postal até 1º de dezembro de 2016. Vale ressaltar que, diferentemente da justificativa realizada no dia da eleição, nesse c…

PROVAS AO CARGO DE CONTADOR DO CONCURSO DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES SÃO CANCELADAS DEVIDO ROMPIMENTO DOS LACRES DOS MALOTES.

     relatório dos candidatos que testemunharam o problema do malote CANDIDATOS AO CARGO DE CONTADOR PARA A PREFEITURA DE SÃO JOÃO DAS MISSÕES ENCONTRARAM OS MALOTES COM OS LACRES ROMPIDOS E AS PROVAS TIVERAM QUE SEREM CANCELADAS. Um grupo de candidatos que se inscreveram para o concurso da Prefeitura de São João das Missões ficou decepcionados quando preparavam para fazer as provas na vaga de CONTADOR presenciaram os malotes das provas arrombados, ou seja, o lacre de segurança estava rompido. Segundo o candidato o rompimento do respectivo lacre foi visto pelos candidatos e pelos aplicadores das provas. Imediatamente acionaram a Polícia Militar onde foi lavrado um BO (boletim de ocorrência) a prova foi cancelada e irão marca outro dia para a realização do certame. Segundo informações não foi só de Contador, e sim de Educador físico, Enfermeiro e outros. Um dos candidatos disse: ”Vamos processar, e procurar o Ministério Público que investigue e dê mais segurança aos concursos públicos. mu…