Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2016

Jovem de 15 anos morre afogado em barragem

Imagem
Um adolescente de 15 anos morreu afogado no fim da tarde desta sexta-feira (4), quando nadava em uma barragem, em Capitão Enéas (MG). Segundo as primeiras informações de testemunhas, amigos do jovem que também estavam no local, o rapaz passaou mal e não conseguiu nadar.A barragem fica em uma propriedade particular, dentro de um condomínio, no Centro da cidade. O jovem estava no local com outros cinco amigos. A barragem tem profundidade de aproximadamente 12 metros e não é cercada ou sinalizada. O corpo do rapaz foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e entregue à perícia.A Polícia Militar esteve na ocorrência e confirmou que o local não tem sinalização de segurança. OG1tentou contato, mas o proprietário do empreendimento não foi encontrado. Segundo a PM, um boletim de ocorrência será feito e entregue à Polícia Civil para investigar o incidente.(G1 GRANDE MINAS)


Trabalhador que deixou de contribuir pode voltar a ter auxílio do INSS a partir de amanhã

Imagem
Trabalhador que deixou de contribuir pode voltar a ter auxílio do INSS a partir de amanhã Sábado(05/11 Os trabalhadores que deixaram de contribuir com o INSS e perderam o direito à cobertura terão facilidade para conseguir o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o salário-maternidade. A partir de amanhã, devem voltar a valer as regras antigas do INSS, modificadas em julho pela publicação da medida provisória 739. Assim, o trabalhador que deixou de contribuir com o INSS e perdeu a chamada "qualidade de segurado" poderá receber o auxílio-doença após pagar 4 novas contribuições.
MUDANÇAS
Desde julho, a exigência eram 12 novos pagamentos. Para a aposentadoria por invalidez valerá a mesma regra. Já para o salário-maternidade, a exigência cairá de 10 para 3 contribuições ao INSS. Em todos os casos, o segurado precisa ter, no mínimo, 12 contribuições para receber o auxílio. As mudanças nas regras ocorrerão porque a MP 739 tem validade somente até hoje. Como não foi votada …

Extensão rural é tema de debate em assembleia da Asbraer

Imagem
Os rumos do serviço de Ater e atuação da Anater pautam o encontro que acontece em dois dias, em Belo Horizonte, reunindo representantes de empresas de assistência técnica e extensão rural de todo o País Representantes de 27 empresas públicas de assistência técnica e extensão rural (Ater) participam, nesta quinta e sexta-feira, dias 03 e 04 de novembro, da 51ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), em Belo Horizonte/MG, com objetivo de discutir e avaliar o cenário do setor no País. Um dos principais temas do encontro é a participação do Governo Federal no financiamento das entidades públicas de Ater. Na Assembleia, o diretor administrativo da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ricardo Demicheli, apresentou aos participantes como a Anater está se estruturando para estabelecer parceria com os Estados e empresas prestadoras de Ater. Criada em maio de 2014, a Anater é …

Drogas e armas são apreendidas pela Polícia Civil em Januária

Imagem
Armas e drogas estavam em terreno baldio de Januária (Foto: Divulgação/Polícia Civil)












Cinco porções de maconha, uma arma de fogo calibre 38 e ferramentas de corte foram apreendidas pela Polícia Civil em Januária (MG), na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com informações da PC, uma denúncia anônima indicou que as drogas estavam escondidas em um terreno baldio, na região do Bairro Galileia, conhecido pelos moradores como ponto de venda de drogas. O local fica às margens da rua que leva ao Centro da cidade e não tem proprietário.
Dentre os materiais encontrados, além da maconha e facas, estavam dois desodorantes e um perfume. Para encontrar todos os objetos, os investigadores contaram com a ajuda da Polícia Militar. Segundo o delegado responsável pelo caso, a polícia já suspeita quem é dono do material apreendido e que as drogas seriam para abastecer o tráfico. As investigações continuam.(G1 Grande minas)

Jovem é estuprada após marcar encontro em rede social em MOC

Imagem
A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma jovem, de 19 anos, emMontes Claros, no Norte de Minas. Nesta quinta-feira (3) o delegado regional de Montes Claros, Jurandir Rodrigues, afirmou que dois adolescentes estão apreendidos por envolvimento no crime, ocorrido na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com o delegado, a vítima relatou ter marcado um encontro por um aplicativo de mensagens com um dos envolvidos. O rapaz a convidou para irem até uma construção, no Bairro Guarujá. “Lá na construção estava outro adolescente. Ela afirma que não consentiu o ato sexual, mas eles a forçaram. Os dois fugiram ainda levando o celular da vítima”, explica o delegado. Segundo a Polícia Militar, durante rastreamento, os dois adolescentes foram encontrados no Bairro Delfino Magalhães. Eles estavam com o celular da jovem e foram levados para a delegacia. O delegado diz que espera uma decisão da Promotoria da Infância e Juventude sobre uma possível internação dos adolescentes. “Eles negam que t…

6.500 segurados terão o auxílio-doença suspenso porque não passaram pela revisão do benefício

Imagem
Os 6.500 segurados do INSS, que foram convocados para a revisão do auxílio-doença através de edital publicado no Diário Oficial da União, mas não passaram pela perícia, terão os benefícios suspensos. Através de documento publicado na quinta-feira da semana passada, os beneficiários tiveram 5 dias corridos, que venceram ontem, para tomar conhecimento da data do reexame através da central de atendimento 135. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, os segurados foram convocados pela publicação oficial, porque não foram encontrados por carta.
EXTRATOS
Segundo o ministério, outros editais deverão ser publicados, à medida que os segurados que se enquadram na revisão não comparecerem à perícia médica em um dos postos do órgão. Após esta etapa, a convocação será feita através de mensagens em extratos bancários. A Previdência tem, hoje, 840 mil auxílios-doença e 3 milhões de aposentadorias por invalidez pagos há mais de 2 anos. 
COM INFORMAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Brasil teve um estupro a cada 11 minutos. E um roubo a carro, por minuto, em 2015, aponta Fórum

Imagem
No ano passado, o Brasil registrou 45.460 casos de estupro, sendo 24% deles nas capitais e no Distrito Federal. Considerando somente os boletins de ocorrência registrados, em 2015 uma pessoa foi estuprada a cada 11 minutos e 33 segundos no Brasil, ou seja, 5 casos por hora. São Paulo foi o estado com maior índice de violência sexual, representando 20,4% dos estupros no Brasil: 9.265 casos. Já Roraima foi o estado com o menor número de estupros registrados: 180. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que ocorreram entre 129,9 mil e 454,6 mil estupros no Brasil em 2015.
ROUBOS
No caso dos roubos a veículos, houve queda de 0,6% na comparação com 2014, ou 3.045 veículos a menos. Somando os casos de 2014 e 2015, foram roubados ou furtados 1 milhão e 23 mil veículos. São Paulo é o estado brasileiro com o maior número absoluto de roubos e furtos: foram 189,4 mil veículos perdidos ao longo de 2015. Maranhão foi o estado em que os crimes desse tipo mais cresceram: 6.305 veículos roubad…

Homens roubam fazenda e agridem proprietário em Montes Claros

Imagem
A polícia procura por três homens que assaltaram uma fazenda nessa quarta-feira (2) emMontes Claros(MG). Eles ainda agrediram e ameaçaram o dono da propriedade, de 60 anos. Um dos suspeitos é filho da ex-mulher dele, segundo a PM. Ainda de acordo com a polícia, o homem procurou o destacamento da PM em Nova Esperança e contou que os criminosos estavam armados e arrombaram a porta da casa. Ele ainda disse que foi agredido com chutes, pontapés e socos, além de ser de ter sido ameaçado de morte. Os assaltantes pediam a todo momento que ele entregasse uma espingarda. Os criminosos reviraram a o imóvel e fugiram levando uma arma, dinheiro, documentos e um celular. O suspeito identificado como filho da ex-mulher da vítima ainda atirou algumas vezes, sem atingi-lo. Antes de saírem, eles afirmaram que voltariam e que colocariam fogo na casa. O homem afirmou para a PM que ficou junto com a ex por 17 anos. Após a separação, ele propôs que vendessem a fazenda e dividissem o dinheiro, mas ela não ace…

MPF pede suspensão de provas do Enem marcadas para o próximo fim de semana

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará pediu a suspensão da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para o próximo fim de semana (dias 5 e 6 de novembro). O procurador da República, Oscar Costa Filho, autor do pedido, entende que há prejuízo à isonomia do exame, uma vez que seriam aplicadas provas e temas de redação diferentes para aqueles que forem fazer a prova apenas em dezembro. O pedido foi feito nesta quarta (2) e protocolado na 8ª Vara da Justiça Federal, no Ceará. Por ocasião das ocupações de estudantes em várias escolas do país, o Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o exame nas escolas ainda ocupadas. A decisão afeta 191 mil estudantes. Nessas localidades, a prova está marcada para os dias 3 e 4 de dezembro. Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que já solicitou à Advocacia-Geral da União (AGU) a apresentação de defesa para o pedido do MPF. Para a entidade, há um “grave equívoco” na argu…

Tempo de serviço será contado para designações da educação de Minas

Imagem
As regras paradesignação de profissionais da educaçãopara 2017 foram discutidas em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta terça-feira (1º/11/16). O principal questionamento foi em relação à exclusão dotempo de serviçoentre os principais critérios para as designações, mas o representante da Subsecretaria de Estado de Gestão de Recursos Humanos, Paulo Renato Brescia, garantiu que o tempo será incluído como parâmetro fundamental. As incertezas começaram com uma minuta divulgada pela Secretaria de Estado de Educação com os critérios que possivelmente seriam utilizados para as designações do próximo ano. O documento desagradou especialmente os servidores afastados após a declaração de inconstitucionalidade daLei Complementar 100, de 2007. Conhecida como Lei 100, a legislação efetivou servidores sem concurso público, mas em 2014 foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Depois…

TODOS OS CANDIDATOS ELEITOS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO EM ITACARAMBI SERÃO DIPLOMADOS DIA 05/12/2016 NO CLUBE RECREATIVO.

Imagem
Drª Nívea(prefeita)                         Lú-Vice-prefeito
Os candidatos a prefeito e vereadores que foram eleitos na eleição de outubro/2016  em Itacarambi, serão diplomados no inicio do mês de dezembro, conforme a publicação do Edital 045/2016. expedido pelo MM. Juiz Eleitoral da 148ª Zona Eleitoral de Januária Marco Antônio de Oliveira Roberto e publicado no dia 01/11/2016. está designado a seguinte data para diplomação dos eleitos e suplentes, caso não sobrevenha situação que impeça a diplomação. Em Itacarambi serão diplomados os seguintes candidatos eleitos: - NIVEA MARIA DE OLIVEIRA – Prefeita -WILSON LUIZ DE SOUZA – Vice-Prefeito CANDIDATOS A VEREADOR - VALDOMIRO SOARES BENICIO(Bedego) -BENTO NETO PEREIRA(Bentão) - ALBERTO LOPES DOS SANTOS(bertão) - BRUNO TIAGO FARIAS FERNANDES(Buguinha de Tibúrcio) - DIMAS BRASILEIRO DE ALKMIM(Dimas Brasileiro) - EMERSON BARBOSA MACEDO(Dr. Emerson) - JOAO PAULO CAMPOS DE SÁ(Enfermeiro João Paulo) - FERNANDO JOSÉ DOS ANJOS(Fernandão d…

OTON FIUZA AGORA VAI REPRESENTAR A COMUNIDADE DE VARZEA GRANDE MUNICÍPIO DE ITACARAMBI

Imagem
CANDIDATO ELEITO OTON FIUZA O candidato a vereador por Itacarambi OTON FIUZA (PR) da COLIGAÇÃO RENOVAÇÃO E PROGRESSO conseguiu mudar toda situação. Eleito com 266 votos obteve o conhecimento do TER-MG, após concorrer às eleições municipais de 2016. Na ocasião teve sua candidatura indeferida pelo TRE, mas depois de recorrer  obteve resultado positivo. Agora OTON entrará no lugar da candidata REBECA NASCIMENTO SÁ (PDT). OTON FIUZA DA MOTA recorreu à justiça eleitoral sabendo que a vitória seria concretizada. O candidato eleito estará representando toda a comunidade de VÁRZEA GRANDE município de Itacarambi. A reviravolta na Câmara Municipal de Itacarambi, pode ainda ter mudança no decorrer dos meses. Aguarde maiores informações. (VFS)                                       CANDIDATA REBECA

CENTENAS DE PESSOAS VISITAM OS CEMITERIOS DE ITACARAMBI NO DIA DE FINADOS.

Imagem
O feriado de Finados é um dia de homenagear aos entes queridos.  Nesta data muita gente vai aos cemitérios túmulos de parentes e amigos. Nos dois cemitérios do município de Itacarambi, Norte de Minas, familiares compareceram no período da manhã para prestar suas homenagens póstumas aqueles que já se foram. Dona Terezinha, esteve visitando os túmulos do esposo, sobrinho e do filho. ”Venho sempre que posso, aproveitei hoje um dia especial para fazer alguns reparos nos túmulos, aqui eu sinto muita paz e tranquilidade.” Itacarambi tem dois cemitérios, BOM FIM e o PARQUE DA HARMONIA. Já era 07h00min horas dezenas de pessoas chegaram aos cemitérios,  manifestando carinho daqueles que foram relembrar os seus antepassados e amigos que morreram. Vários vendedores de flores e arranjos todos ornamentados de varias cores estavam sendo vendidos para as pessoas colocarem nos túmulos. Segundo uma vendedora, este ano as vendas caíram muito, segundo ela é devido à crise econômica.  Enfim, centenas de tú…

Bandidos tentam roubar agência bancária, mas acabam ficando preso na porta giratória.

Imagem
Dois rapazes foram presos na tarde desta terça-feira (1º) durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Jequitaí, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a porta da agência travou quando os criminosos tentavam entrar no local.
Ainda de acordo com a PM, uma atendente percebeu que os dois estavam com um envelope que apresentava um volume parecido com de uma arma de fogo, e acionou a polícia. Os militares foram ao local e conseguiram prender um dos envolvidos, ainda em frente a agência. Com ele foi encontrada uma réplica de uma pistola.
O outro assaltante, segundo a PM, fugiu, mas foi localizado no quintal de uma casa na Rua da Conceição. Durante busca pessoal, os militares encontraram com o rapaz um revólver calibre 38.http://Facebook.com/MocAlertaNoticias🌐

Prova do Enem será adiada para 191.000 participantes

Imagem
Ao todo, 191.494 dos 8,6 milhões de alunos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão as provas adiadas por causa das ocupações dos estudantes em 304 escolas que seriam locais de prova. O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira que, para esses estudantes, a prova que seria realizada neste fim de semana (5 e 6 de novembro) foi transferida para 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, deve publicar a lista completa dos locais com provas adiadas às 18h em seu site. Ocupações As 304 ocupações correspondem a 1,9% dos 16.476 locais de provas. São 177 escolas de educação básica e 127 instituições de ensino superior distribuídas em 126 municípios de dezenove estados e no Distrito Federal. Na última segunda-feira acabou o prazo dado pelo MEC para os estudantes saírem das escolas ocupadas em protesto contra o governo Temer. Caso as manifestações continuassem, o Enem teria de ser…

Acidente entre carro e ônibus deixa dois mortos

Imagem
Ônibus saiu da pista após a batida (Foto: Clóvis Monteiro/Arquivo pessoal) Duas pessoas morreram em um acidente na rodovia BR-365 na tarde desta terça-feira (1º) em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um carro de passeio e um ônibus no KM-25.Com a batida, segundo a PRF, o carro capotou e o ônibus saiu da pista. As vítimas fatais estavam no carro de passeio. O Samu foi acionado para prestar socorro às vítimas, mas ainda não divulgou se há outros feridos no acidente. MG-122
Uma professora morreu na manhã desta terça-feira em um acidente na MG-122, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia em uma motocicleta sentido Porteirinha a Nova Porteirinha quando foi atingida por um carro.Ainda segundo a PM, o motorista do carro relatou que seguia no sentido contrário à professora, mas, ao desviar de um animal na pista, invadiu a contramão de direção e bateu de frente com a motocicleta conduzi…

Eleições de prefeitos estão indefinidas em 25 municípios mineiros

Imagem
Encerradas as eleições municipais, 146 cidades ainda não sabem quem assumirá a prefeitura no ano que vem. Em Minas, a indefinição que só será resolvida após análise da Justiça Eleitoral afeta 25 municípios. Trata-se de candidatos que foram os mais votados nas urnas, mas que disputaram a eleição com dúvidas sobre sua elegibilidade ou que tiveram campanhas contestadas pelo Ministério Público ou por adversários. O estado com o maior número de municípios cujo candidato vencedor corre o risco de ser cassado, antes mesmo de assumir, é São Paulo, com 26. Em seguida está Minas, com 25 cidades. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até 19 de dezembro, data da diplomação dos eleitos, para decidir todos os casos. Se o candidato vencedor tiver a candidatura impugnada, os votos recebidos por ele são computados como nulos e o segundo mais votado assume.
Em Divinópolis, Centro-Oeste do estado, o candidato mais votado foi Galileu Machado (PMDB), que teve 58,4 mil votos. No entanto, teve a candidatur…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Cruzeiro desafia escrita histórica em torneio mata-mata contra o Grêmio no Sul do Brasil

Imagem
Cruzeiro desafia escrita histórica em torneio mata-mata contra o Grêmio no Sul do Brasil
No jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro tem a missão de vencer o Grêmio por 2 gols de diferença num torneio mata-mata em Porto Alegre. É uma tarefa difícil e a história mostra isso. Nunca a Raposa bateu o Grêmio no Sul do Brasil em competições eliminatórias, apesar de sempre tirar o adversário dos torneios. Às 21h45 desta quarta-feira, o Cruzeiro desafiará essa escrita jogando pela semifinal da Copa do Brasil na Arena do Grêmio.
CAMPEÕES
Os dois maiores campeões da Copa do Brasil – 4 títulos cada – ficarão frente a frente pela 5ª vez na história em mata-matas. E em 4 oportunidades (1966, 1993, 1997 e 2009) foram 3 empates e uma derrota dos mineiros em solo gaúcho. O primeiro encontro de Cruzeiro e Grêmio em uma fase eliminatória de competição oficial aconteceu na Taça Brasil de 1966.
Adiado para 15 de dezembro o prazo final para renovação do Fies

O governo prorrogou o prazo para a renovação, referente…

Bombeiros resgatam cavalo de fossa com cinco metros em Montes Claros

Imagem
Cavalo foi içado de fossa em Montes Claros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) O Corpo de Bombeiros resgatou um cavalo que estava dentro de uma fossa com cinco metros de profundidade no Bairro Castelo Branco, em Montes Claros (MG), nesta terça-feira (1º). Segundo os militares, o animal estava exausto e já tinha tentado sair por diversas vezes do local, que tinha água e entulhos. Trabalho de resgate de cavalo durou duas horas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) Para fazer o resgate, um dos bombeiros teve que descer com o roupão sanitário e montar a estrutura para que o cavalo fosse içado. Após duas horas de trabalho, ele foi retirado sem ferimentos. Os militares orientaram o dono a alimentá-lo devidamente, já que o animal estava debilitado. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o proprietário do terreno onde a fossa está foi alertado sobre os riscos oferecidos para animais e pessoas que circulam pelo lugar. A fossa foi isolada pelos militares para evitar que nossos incidentes seja…

Manga pode ter outra eleição

Imagem
O PERIGO MORA AO LADO Se você, caro leitor, pensa que a maior torcida para a não diplomação do prefeito eleito de Manga, Joaquim Oliveira Sá, o Joaquim do Posto Shell (PPS), vem da turma do PT, você está redondamente enganado. Sim, os petistas contam com a anulação das eleições no município por conta da falta de quitação na prestação de contas de Quinquinha nas eleições de 2014, o que o deixou inelegível e, portanto, inapto para ter disputado o cargo de prefeito neste ano. Mas não é desse campo que reside a maior expectativa por um segundo turno nas eleições locais: quem mais torce pela anulação da eleição de Quinquinha do Posto é gente do seu próprio entorno político.
Já há pelo menos três possíveis candidatos à uma nova disputa na hipótese, difícil sim, mas não impossível, de que a Justiça Eleitoral adote o entendimento que a eleição em Manga teve o vício de origem de ter validado para o pleito o nome de um candidato que não reunia condições para tal. A temperatura de bastidores subi…

FILHO SEPARA DOS PAIS HÁ 20 ANOS, AGORA PROCURA PELA FAMÍLIA NA CIDADE DE MONTE SANTO DE MINAS

Imagem
FILHO PROCURA PELO PAI HÁ  20 ANOS
O jovem José Lázaro Alves de Andrade, 29 anos é hoje um homem realizado, pai de um filho, morador da cidade de Suzano/SP tem um sonho encontrar o seu pai que não ver há mais de 20 anos. Quando ele tinha nove anos, devido problemas do destino houve uma separação, o seu pai, José Luiz Alves de Andrade foi embora. Deixando para trás um rastro de saudade. Zé Lazaro, já casou e vive feliz ao lado da esposa Débora. Que também ajuda o Zé a encontrar o sogro. Os anos se passaram, mas a angústia vem dominando o filho que sonha um dia abraçar o pai e realizar os sonhos desses 20 anos de separação. Segundo informações, o pai dele pode estar morando na cidade de MONTE SANTO DE MINAS. Mas devido à situação da distância e demais adjetivos da vida o filho vem a publico manifestar o desejo de encontrar o seu pai. São duas décadas que se passaram a saudade só aumenta quando ele olha para uma foto que restou como lembrança. Por isso quem souber do paradeiro do senhor JOSÉ…

NOVA NOITE DE AUTÓGRAFOS DO ESCRITOR HERBERT FROTA EM JANUÁRIA

Imagem
Abençoado pela chuva que caia em abundancia na cidade, o bancário aposentado e escritor januarense, Herbert Frota, radicado na capital mineira, esteve em Januária, sábado (29/10), nas dependências do Tiro de Guerra, em noite delançamento do livro: CAPITÃO MOTA: Herói para sempre. Uma obra-prima biográfica narrando à jornada deste filho da terra nas fileiras do Exército Brasileiro, em especial, como atuante e destemido Pracinha, representando a perseverança do povo barranqueiro, nos campos de batalhas do Velho Continente, no sangrento período da 2ª Guerra Mundial. Em maio, deste ano, a Livraria Leitura, em Belo Horizonte, foi palco da abertura oficial de lançamentos.
Um dia histórico, com presença dos amantes da boa leitura e companheiros do escritor em sua virtuosa carreira profissional nas fileiras do Banco do Nordeste do Brasil. O livro, com 253 páginas, de narrativas e imagens, está à venda, em Januária, no Espaço Vip, Praça Patrocínio Mota, orla do Cais da cidade.
INAUGURADA GALERIA…

Estudantes manguenses protestam contra o governo Temer

Imagem
foto e texto de Fernando Abreu Um grupo de estudantes das Escolas Estaduais Presidente Olegário Maciel e Ministro Petrônio Portela, em Manga, realizou nesta segunda-feira (31) pela manhã um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos vinte anos e contra a reforma do Ensino Médio. O ato começou na escola Portela, passou pela escola Olegário, onde os estudantes desta escola se juntaram e percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes, megafone e gritando palavras e frases de ordem como Fora Temer, Não à PEC e outras como “O aluno acordou. O aluno decidiu! Ou param a reforma ou paramos o Brasil!” Com esta atitude os estudantes manguenses se mostram conscientes, politizados e fazem com que suas vozes sejam ouvidas, chamando atenção através da mídia para estas importantes questões que atingem não somente a classe estudantil, mas todo o país. A Proposta de Emenda Constitucional - PEC 241, qu…