Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2016

PEDIDO DE CRÉDITO SUPLEMENTAR DO PREFEITO DE ITACARAMBI É REJEITADO PELOS VEREADORES

Os vereadores da Câmara Municipal de Itacarambi rejeitaram por 5 a 4 votos o Projeto (PL 017/2016), que autoriza o Executivo Municipal abrir créditos suplementares e de outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. A reunião extraordinária aconteceu na tarde deste sábado (19) na Câmara Municipal de Itacarambi. O prefeito Ramon Campos(PDT) pediu no projeto 6 milhões e duzentos e vinte seis mil reais de crédito suplementar para solucionar o pagamento dos servidores e outras providências. Mais uma vez as manifestações de centenas de pessoas lotaram o plenário do Legislativo. Os vereadores da oposição rejeitaram o projeto, porque acham que o Credito Suplementar é um projeto muito polêmico e vinha se arrastando há dias na câmara. Para o vereador Dr. Emerson Barbosa que não votou no projeto “” disse que o seu inconformismo foi em relação alguns vereadores não ter mantido o compromisso que desmembrando o projeto inicial em dois ou três projetos ficaria mais fácil em votar separadamen…

Estudante mineiro morre afogado durante travessia ilegal para os EUA

O estudante Jefferson Eduardo de Oliveira, de 20 anos, de Paraíso, distrito de Sobrália, no Vale do Rio Doce, é uma das três vítimas de um acidente que aconteceu na última semana durante uma travessia ilegal do México para os Estados Unidos. O jovem morreu afogado depois que o bote em que ele estava tombou. A família já foi comunicada. Um conhecido do rapaz, que pediu para não ser identificado, contou que o pai de Jefferson está em Belo Horizonte para providenciar uma viagem até o México. “Ele vai até o país buscar o corpo. Infelizmente, essa morte aconteceu. É muito perigosa essa trajetória, mas muitos mineiros, principalmente aqui de Sobrália, encaram isso”, contou. Moradores de Sobrália fazem uma "vaquinha" para ajudar no translado do corpo para o Brasil. Segundo o homem, as outras vítimas que acompanhavam Jefferson na travessia ilegal também podem ser de Minas Gerais. O Consulado geral do Brasil no México acompanha a apuração do caso pelas autoridades locais e mantém co…

Água invade escola e destrói material de alunos após chuva forte em Jaíba

Quadra ficou alagada após chuva (Foto: Suely Teixeira/Arquivo Pessoal)



Uma escola ficou alagada na manhã desta sexta-feira (18) após uma forte chuva atingir a zona rural deJaíba, no Norte de Minas. De acordo com o diretor da Escola Municipal Izidorio Alves, Leandro Guimarães, a chuva começou por volta das 8h, e cerca de 30 minutos depois as salas e a quadra da escola já estavam alagadas. O diretor afirmou que os alunos foram levados para um corredor da instituição e nenhum ficou ferido. A água danificou banners, cartazes, materiais dos alunos e documentos da secretaria. Os alunos do turno da manhã foram liberados mais cedo e as aulas no período da tarde foram suspensas.(g1 grande minas)

NOTÍCIAS POLÍCIAIS DE NOSSA REGIÃO: PM DE JANUÁRIA RECOLHE 05 ARMAS DE FOGO DURANTE CAMPANHA DESARMAMENTO

PM APREENDE SUSPEITO DE ROUBO E RECUPERA MATERIAL EM JANUÁRIA Na data de ontem (17), após ser acionada via COPOM, a guarnição PM realizou contato com a vítima E. A. S. Coutinho, 24 anos, operadora de caixa de um estabelecimento comercial, bairro Jatobá, a qual relatou que durante o expediente foi abordada por 01 (um) indivíduo negro, trajando camisa e bermuda preta, boné colorido, chinelo e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo, exigindo que a vítima lhe entregasse todo o dinheiro do caixa. Após o fato, o individuo fugiu a pé sentido à rua Q, Bairro Alto dos Poções. Diante das informações, os militares iniciaram rastreamento, momento em que visualizaram o menor M. V. F. S., 16 anos, suspeito da prática do referido roubo. Ao ser questionado, o adolescente infrator confessou a autoria e afirmou que estava sozinho no momento do delito e que a arma de fogo e o dinheiro subtraído estariam escondidos em um lote vago, os quais foram localizados dentro de uma mochila: 01 (uma) garruc…

MAIS UM CRIME ASSUSTA A CIDADE DE ITACARAMBI

Na manhã desta sexta-feira (18) dois rapazes uma maior de idade e outro menor, atiraram num jovem a queima roupa. Segundo informações, os dois deram aproximadamente cinco tiros. Dois acertaram na barriga da vítima. O crime ocorreu numa estrada de terra na Comunidade dos ‘MEIOS’ há cinco quilômetros do centro da cidade de Itacarambi. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 07h00min horas, a vitima ficou no local esperando a equipe do Samu. O mesmo foi levado para o Hospital Municipal GERSON DIAS. Enquanto isso a Polícia Militar conseguiu obter êxito em capturar os dois criminosos. Sendo todos encaminhados para a Polícia Civil da cidade de Januária para as medidas subsequentes. A vitima perdeu muito sangue, e teve que ser removido com urgência para um hospital de Montes Claros. Este é o segundo crime envolvendo a vida de pessoas na cidade em menos de duas semanas. No final de semana retrasado um menor de 13 anos foi assassinado também por um grupo de rapazes. A população está ass…

ALMG APROVA PARECER CONTRÁRIO A PROCESSO CONTRA PIMENTEL

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou ontem (11) o parecer do deputado Rogério Correia (PT), contrário à continuidade do processo contra o governador mineiro Fernando Pimentel. Na próxima semana, o plenário da casa dará a palavra final. Pimentel é acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção e lavagem de dinheiro. Para que o processo possa ser julgado pela Justiça, será preciso a anuência de dois terços dos deputados estaduais. Pimentel vem sendo alvo da Operação Acrônimo, instaurada pela Polícia Federal (PF) para apurar esquemas ilegais que teriam beneficiado sua campanha eleitoral em 2014, quando foi eleito governador de Minas Gerais. Segundo as investigações, empresas teriam pago vantagens ilegais durante o período em que o atual governador mineiro comandou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre 2011 e 2014. Em troca, essas empresas seriam incluídas em políticas públicas ou conse…

Nove detentos fogem do Presídio Regional de Montes Claros

Mutirão está sendo realizado no Presídio Regional (Foto: Inter TV/Reprodução)





Nove detentos do Presídio Regional de Montes Claros (MG) fugiram da unidade por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (17); a informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP). Um agente penitenciário, que não quis se identificar, afirmou que os detentos fizeram um buraco em uma das paredes do pavilhão “E”, e tiveram acesso a uma área aberta no fundo do presídio. Os detentos pularam o muro e saíram por uma tela que dá acesso à rua. A SEAP não esclareceu como os presos fugiram, mas informou que as circunstâncias da fuga serão alvo de investigação.
“A direção da unidade também irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso. Os fatos foram comunicados à autoridade policial para investigação na esfera criminal”, afirma a nota.(G1 GRANDE MINAS)

POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI/MG PRENDE AUTORES DE ROUBOS E RECEPTADOR

Na data TERÇA-FEIRA (15/11), o autor R.A.S, 26 anos, mediante o uso de força e sob ameaças de estar armado, subtraiu uma HONDA/BIZ de uma vítima que estava parada e sentada em sua motoneta no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Antes mesmo de a vítima acionar a Polícia Militar, os policiais já se encontravam no rastreamento do autor, pois informaçõesdavam conta de que R.A.S fora visto em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. O autor foi localizado na comunidade de Brejo de Santana, que ao perceber a presença da viatura policial ainda tentou evadir, porém a sua ação foi frustrada pelos policiais que agiram de forma rápida. Durante a abordagem os militares foram informados do roubo ocorrido, sendo o autor preso em flagrante delito, recuperada a motoneta HONDA/BIZ, documentos, dinheiro e joias da vítima que se encontravam em posse do autor, sendo este conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Januária/MG, e se encontra preso à disposição da justiça.
Ainda durante o atend…

Homens são presos com armas e animais abatidos em São Francisco

Materiais apreendidos com os três homens (Foto: Polícia Militar/Divulgação)




Três homens, de 42 e 45 anos, foram presos em São Francisco (MG) nessa terça-feira (15) depois que a Polícia Militar apreendeu espingardas, munições, facões, oito roedores abatidos e dois apitos de pássaros, no carro em que eles estavam. Segundo as informações da Polícia Militar, a abordagem foi feita durante a operação Minas em Segurança, que estava sendo realizada na Avenida Brasília de Minas, no Bairro Jardim Graziela. Ainda de acordo com a PM, os três homens confirmaram que as três espingardas apreendidas eram deles e que haviam abatido os roedores. Eles foram presos e levados para a Polícia Civil em Januária (MG), junto com o material apreendido.(G1 GRANDE MINAS)

EXECUTIVO MUNICIPAL DE ITACARAMBI PEDE CRÉDITO SUPLEMENTAR A CÂMARA PARA PAGAR SERVIDORES.

Servidores de Itacarambi estão sem receber salários há duas semanas. Na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Itacarambi que aconteceu nesta quarta-feira (16) em 1ª discussão e votação (o PL 016/2016), que autoriza o Executivo Municipal abrir créditos suplementares e de outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. O Presidente da Câmara DIMAS BRASILEIRO, abriu a sessão precisamente às 20h00min horas, quando centenas de servidores superlotava a plenária da Câmara. Tudo para acompanhar de perto a votação do Projeto de Lei. Os servidores e visitantes gritavam para que houvesse logo a votação, mas o presidente da Câmara pediu vista do projeto. Ficando para os próximos dias outra reunião. O Executivo Municipal alega que para pagar os servidores e outras providências, necessita de seis milhões e duzentos e vinte seis mil reais. Mas os vereadores querem saber por que tanto dinheiro. Enquanto isso, os servidores não receberam até agora o pagamento referente o mês de novemb…

NÚMERO DE HIPERTENSO NO MUNDO DUPLICA E PASSA DE 1 BILHÃO

Número de hipertensos no mundo duplica em 40 anos e passa de 1 bilhão; aumento maior foi na Ásia e África
Estudo publicado na revista norte-americana “The Lancet” diz que a quantidade de pessoas que sofrem de hipertensão no mundo duplicou nos últimos 40 anos, chegando a cerca de 1 bilhão. A maioria dos hipertensos vive em países em desenvolvimento, sendo metade deles na Ásia. Enquanto a hipertensão afetava principalmente os países ricos em 1975, a situação mudou de forma radical desde então, com desenvolvimento do fenômeno em países de rendas baixa e média.
AVC
Segundo o estudo, a quantidade de hipertensos passou de 594 milhões, em 1975, para mais de 1 bilhão, em 2015, em consequência de forte aumento do fenômeno na Ásia e na África. "A hipertensão é o principal fator de risco dos acidentes vasculares cerebrais e das doenças cardiovasculares, matando 7,5 milhões de pessoas todo ano no mundo, principalmente nos países em desenvolvimento", afirma o principal autor do estudo.(agen…

Restaurante Popular de Montes Claros é interditado

WebTerra Da redação
O Corpo de Bombeiros Militar interditou, na tarde desta quarta-feira(16), o Restaurante Popular de Montes Claros. As primeiras informações dão conta de que há risco de vazamento de gás por conta de equipamentos obsoletos e sem manutenção, em uma das seções do Restaurante. O local, que antes tinha serviço terceirizado, é gerido diretamente pela Prefeitura desde 2011. O restaurante enfrenta alguns problemas há algum tempo, principalmente pela sustentabilidade, já que o custo de manutenção é muito acima do arrecadado. Atualmente as refeições são vendidas por apenas R$1,00. Mais informações em breve.

EDITORIAL DA SEMANA

Cláudia Seixas Casagrande
O QUE É AFINAL É UMA SUPLEMENTAÇÃO?
A suplementação orçamentária em nível de município nada mais é do que um pedido de autorização que os (as) Prefeitos (as) fazem à Câmara Municipal para gastar recursos resultantes de anulação ou de superávit. No ano anterior o orçamento do município é votado pelo Poder Legislativo, estabelecendo um valor estimado para as despesas e receitas do município. Ocorre que no decorrer do exercício orçamentário pode surgir necessidade de remanejamentode verbas de uma para outra rubrica, ou um aumento da receita efetiva. Assim para gastar os recursos que foram arrecadados a mais do que o previsto, os (as) Prefeitos (as) pedem à Câmara autorização. Ou seja, o Poder Executivo tem a grana, mas só pode gastar se estiver prevista no orçamento. Ocorre que nos últimos dias houve uma chuva de denúncias, ameaças e discussões acaloradas sobre suplementação orçamentária que desembarcou na Câmara Municipal de R$ 6 milhões, necessária para cobertur…

Veja o relatório geral do atendimento do SAMU Macro Norte entre os dias 15 e 16/11

SAMU INFORMA:Quarta-Feira, 16 de novembro de 2016 (6h do dia 15/11 às 6h do dia 16/11)
As unidades do SAMU realizaram175atendimentos em toda Macro Norte,98deles em Montes Claros. Foram76casos clínicos,15acidentes de trânsito,12envolveram moto,9atendimentos psiquiátricos,3pessoas  sofreram queda de própria altura,10atendimentos à gestantes e4pessoas atendidas por agressão. Em Montes Claros foram33atendimentos clínicos,8acidentes de trânsito,6envolvendo moto,4gestante atendida pelo SAMU,1pessoa sofreu queda de própria altura e4atendimentos psiquiátricos e1pessoa atendida por agressão. Até o momento do fechamento desse relatório nenhuma ocorrência de trânsito em andamento. ASCOM SAMU.

DEPUTADO ARLEN SANTIAGO REALIZA SEMINÁRIO COM 36 PREFEITOS ELEITOS EM MONTES CLAROS

O deputado Arlen Santiago lamenta a falta de obras
(Fotos: Girleno Alencar)Alguns prefeitos eleitos do Norte de Minas tomarão posse no dia 1º de janeiro às escuras, pois não sabem como receberão as Prefeituras e ainda tem dificuldades para instalar a Comissão de Transição, pela falta de diálogo com os atuais prefeitos. A situação foi constatada ontem de manhã, durante o seminário realizado pelo deputado Arlen Santiago (PTB) com 36 prefeitos eleitos. Danilo Veloso (PT) assumirá em São João da Ponte e afirma que o atual prefeito não repassa os dados. Com a experiência de seu pai, Denizar Veloso, e sua mãe, Gervacina Veloso, terem sido prefeitos, Danilo explica que tomou conhecimento através de rumores de que os salários estão atrasados e muitas dívidas, em atos de irresponsabilidades da administração. No município de Padre Carvalho, José Nilton Bispo de Sá foi eleito para o seu terceiro mandato, ele que ficou no cargo de 2004 a 2012 e alega que o atual prefeito, Antenor Santa Rosa, está s…

Vândalos picham a frente da igreja Matriz de Itacarambi

Nem a igreja está mais livre da ação delituosa dos vândalos na cidade de Itacarambi. A frente da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro central foi usado por vândalos para praticar pichações. A ação anormal da tal manifestação por parte de quem às praticou vem trazendo um desconforto para a população católica que não aceita este tipo de vandalismo, inclusive num templo sagrado que é a casa de Deus. A frase inscrita no templo religioso chama a atenção, por fazer parte de um grupo de vândalos que mais incomoda a polícia do município. As inscrições são alusivas à facção de determinados grupos que vem disputando qual o lugar melhor para pichar. Provavelmente as pichações devem ter sido inscritas como forma de intimidação aos moradores dando a entender que os grupos, denominado: ADIM, ORGANIZAÇÃO e INVASÃO possam dizer que estar dando inicio a formação de gangues. Essa não é a primeira vez que esse tipo de ação acontece em Itacarambi. Recentemente a clinica odontológica foi palco da pic…

Homem de 32 anos é encontrado morto na zona rural de Janaúba

Um homem de 32 anos foi encontrado morto na zona rural deJanaúba(MG) nessa segunda-feira (14).  A Polícia Militar foi chamada por pessoas que viram o corpo dele caído em uma estrada. Segundo as informações da PM, o homem foi atingido por seis tiros em várias partes do corpo. Ele já havia sido preso anteriormente por envolvimento com assalto e furtos. O corpo foi liberado para a funerária e até o momento ninguém foi preso. A PM informou ainda que a motivação do crime é desconhecida.(g1 grande minas)

O MAIOR AVIÃO DO MUNDO POUSOU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA(14) EM SÃO PAULO

O Antonov AN-225 Mriya, o maior avião do mundo e único do seu modelo, dedicado ao transporte de cargas de grandes proporções, pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, na manhã desta segunda-feira.
TRANSFORMADOR
À noite, por volta de 22h30, seguirá para o terminal de Guarulhos. Lá, será carregado com um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a 2ª no mundo.
600 TONELADAS
Esta será a 2ª vez que o AN-225 vem para o Brasil – o modelo visitou o país pela 1ª vez em 2010, quando trouxe equipamentos de grande porte comprados pela Petrobras. O avião AN-225 é impulsionado por 6 motores a jato, tem 84 metros de comprimento, 32 rodas e mais 88 metros de envergadura de asas.
7 BOEINGS
Pode transportar cargas de até 300 toneladas e decolar com peso máximo de 600 toneladas, incluindo a carga, volume de combustível e o próprio peso do avião. No Antonov é possível carregar o …

Estudante de 18 anos anos pula de prédio do 10º andar e morre na hora

Montes Claros MG. ! Estudante de 18 anos anos pulou de um prédio do 10° andar
SUICÍDIO!!! Estudante de 18 anos anos pulou de um prédio do 10° andar no centro de Montes Claros nessa madrugada. O nome da moça que suicidou é Mylena. Foi na Rua Juca prates.(claudiopaguiar.blogspot.com.b)



GAROTO DE 13 ANOS É ASSASSINADO EM ITACARAMBI.

MARQUINHO(13 anos)morto covardemente Um garoto menor de idade foi assassinato cruelmente na tarde deste domingo (13) próximo a Rua Alferes Propércio no centro da cidade de Itacarambi. O pequeno Marcos Antônio, 13 anos foi surpreendido na hora por outro menor de idade que desferiu um tiro no peito. Vindo a falecer no local. Marcos não teve tempo de correr. No momento do homicídio o tempo estava nublado com chuva. Segundo informações o calibre da arma usada pelo autor do crime é de uma possível escopeta calibre 20. O Samu foi chamado, mas quando chegou ao local, MARQUINHO já tinha entrado em óbito. A Polícia já sabe o autor do homicídio, a causa ainda está em investigação. O mesmo fugiu do local. Este é um crime raro, onde um adolescente de apenas 13 anos é assassinado no município. A morte do garoto repercutiu muito nas redes sociais de computador. Onde os amigos compartilharam com muito sentimento a perda do pequeno Marcos. (VFS).

Delegado da Polícia Federal de Montes Claros morre em acidente

O delegado aposentado da Polícia Federal, Geraldo Antônio Guimarães Dias, que é atual Corregedor Geral da Prefeitura de Montes Claros, faleceu no início da noite desse domingo em acidente na *BR 135, nas proximidades de Engenheiro Dolabela*, quando um caminhão invadiu a pista e bateu no seu veículo. Ele vinha de Belo Horizonte, pois foi buscar a sua esposa Josefa, que tinha retornado da Alemanha. Os dois ficaram presos as ferragens, mas o delegado não resistiu e quando a equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU chegou ao local, constatou o óbtido.
Geraldo Guimarães foi responsável pela instalação da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, no ano de 2000. Depois foi Superintendente Estadual da Polícia Federal no Espírito Santo. Se aposentou e continuou em Montes Claros. Além de Corregedor Geral do Município, ele foi empossado recentemente como presidente da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas, onde foi um dos seus fundadores. Era obreiros da Loja Maçônica Lealdade e Justiça,…

RAPAZ É MORTO NA REGIÃO DE MOCAMBINHO

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Fim de semana trágico no município de Jaíba, região da Serra Geral de Minas, onde um rapaz foi assassinado na noite desse sábado, dia 12 de novembro. Levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior aponta que, este ano, já ocorreram 27 assassinatos em Jaíba o correspondente a 81% do total desse tipo de crime violento registrado no ano passado.O último homicídio neste município teria ocorrido há uma semana, e desta vez o fato cruel vitimou Alex Cláudio dos Santos Silva, 24 anos. Ele foi atingido por golpe fatal de faca na virilha. O crime se deu na Vila NSJ, região do distrito de Mocambinho, onde está situado o Projeto Jaíba.Ainda não se sabe o motivo dessa atrocidade, mas a Polícia Militar já identificou o suspeito, que se encontra foragido.

HOMEM É ASSASSINADO EM JANUÁRIA

Homem de 29 anos é encontrado morto com tiro e facadas - Vítima foi encontrada no quintal de uma casa no Bairro Cerâmica. Dono da residência contou ter ouvido barulho de tiros e acionou a PM. Do G1 Grande Minas
Um homem de 29 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (13) em Januária, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada no quintal de uma casa, no Bairro Cerâmica, com marcas de tiro e facadas. Ainda segundo a PM, o dono da residência acionou a PM afirmando ter ouvido o barulho de disparos de arma de fogo e ao verificar o quintal, encontrou a vítima; ela foi atingida por um tiro na cabeça e golpes de faca no abdome. Os militares informaram também que a vítima possui passagens por roubo e furto, mas a autoria e os motivos do crime ainda são investigados. Postado por