Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2016

FELIZ NATAL.

Imagem
Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e no Ano Novo que se aproxima. Boas Festas. São os votos do Amigo  VAILTON FERREIRA

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS E OUTROS MATERIAIS EM SÃO JOAQUIM, DISTRITO DE JANUÁRIA

Imagem
Na data de ontem (21), a Guarnição PM compareceu a rua São João, do distrito de São Joaquim, zona rural de Januária, onde, possivelmente, havia um indivíduo praticando tráfico de drogas naquele local, bem como, ostentaria uma arma de fogo. Já na residência do autor, os militares fizeram contato com o genitor do denunciado e, após parlamentação sobre o fato, o senhor alegou ser contrário a conduta do filho e franqueou a entrada dos militares em sua casa, onde foi localizado, no quarto do acusado, 01 (um) revolver calibre .38 marca Rossi, 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal, "polveiras", e ainda vários cartuchos de calibres diversos, 01 (um) tablete pequeno de substância esverdeada semelhante à maconha, 02 (duas) balanças de precisão. Enquanto os militares se encontravam na casa do suspeito, este chegou em sua residência conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125, de cor azul, onde após fiscalização, foi constatado que ele não possuía a Carteira Nacional de Trânsito – CN…

NÃO VAI MAIS: Em Bocaiuva, prefeita eleita desiste de eliminar secretarias.

Imagem
Ainda no mês de Novembro, o Jornal Gazeta de Montes Claros levou aos seus leitores uma entrevista exclusiva com a Futura prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves do PMDB, onde Marisa anunciava a extinção de 05 a 06 secretarias durante sua gestão. A justificativa seria para enxugar os gastos públicos com algumas pastas a que a nova equipe administrativa considerava desnecessárias. A notícia da eliminação das secretarias também foi noticiada pela emissora de Rádio Local (Rádio Clube) e também aqui no site RSena. O assunto então ganhou grande repercussão e a postura da futura prefeita foi muito aplaudida pela sociedade que considerou a decisão necessária e corajosa. Porém o que agradou a população parece não ter agradado o grupo político da prefeita eleita e bastou a notícia se espalhar para que a equipe de Marisa convocasse uma reunião em caráter de urgência a fim de debater o assunto. Informações de bastidores dão conta de que na reunião houveram vários questionamentos pelo fato da futura pre…

No Norte de Minas, prefeitos derrotados empregam tática de terra arrasada contra adversários

Imagem
por Fábio Oliva
Prefeitos que não conseguiram se reeleger ou eleger seus sucessores estão colocando em prática a tática de terra arrasada. O objetivo é tornar o mais difícil possível a vida dos adversários que irão sucedê-los a partir de primeiro de janeiro. A criatividade em implementar ações com o intuito de prejudicar os novos prefeitos é grande. Vai da nomeação de centenas de aprovados em concursos públicos realizados há até quatro anos, inchando o quatro de servidores das prefeituras; à realização de leilões de veículos e máquinas; até a desfiliação de entidades para que os novos gestores não possam votar nem se candidatar às eleições das novas diretorias, previstas para o início do próximo ano.
A tática de terra arrasada foi uma estratégia utilizada pela Rússia em conflitos contra potências europeias como a França de Napoleão e a Alemanha Nazista.
Consiste basicamente na retirada civil e militar do território em conflito, destruindo tudo o que existe para que a tropa inimiga que a…

Policiais civis fazem manifestação contra PLP 257 em Montes Claros

Imagem
Policiais civis fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (20) em Montes Claros, no Norte de Minas contra o projeto de lei (PLP 257) que propõe regras para a renegociação da dívida dos estados com a União. Cerca de 80 policiais se reuniram em frente à delegacia da Avenida Vicente Guimarães, no Bairro Sagrada Família. Os organizadores afirmam que os trabalhos não foram afetados com a manifestação. Eles reivindicam a retirada da classe dos policiais civis do Projeto de Lei. “Este projeto prevê o congelamento dos salários; congelamento dos benefícios, como o quinquênio. Acaba com as promoções automáticas quando o policial se aposenta. Ele aumenta ainda a contribuição de 11% para 14%. Então, além de achatar os salários ele aumenta os impostos”, afirma o diretor regional do sindicato da categoria, Emmerson Mota. Para o diretor, alguns destes benefícios são formas de amenizar os riscos que a profissão expõe os policiais. “A gente entende que já sofremos riscos demais com a nature…

Procon proíbe dois bancos de abrir novas contas em Montes Claros

Imagem
Uma determinação do Procon Estadual proibiu duas agências bancárias de abrirem novas contas a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Para o Ministério Público Estadual, responsável pelo Procon, as agências não têm respeitado a Lei Municipal 2631, que determina o tempo máximo de 15 minutos para atendimento ao público na cidade. A lei municipal permite ainda que o tempo máximo seja extrapolado por mais cinco minutos. Para o MP, as duas agências do Banco do Brasil e do Santander registraram pioras ao atendimento dos clientes. “Uma destas agências recebeu milhares de novos correntistas da Prefeitura de Montes Claros e o outro que anunciou o fechamento de terminais de autoatendimento e até de agências na cidade”, explica o promotor Felipe Caires. Já são mais de 40 casos confirmados de desrespeito à lei municipal. As duas agências já pagaram mais de R$ 160 mil em multas, de acordo com o promotor, e mesmo assim não melhoraram o atendimento. Por causa do histórico de desrespeito à lei municipal…

SORRISUS CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS ABRE UNIDADE EM JANUÁRIA

Imagem
A Sorrisus Clínicas Odontológicas chega a sua 22ª unidade em funcionamento. Januária, no norte de Minas, recebeu nesta segunda-feira, mais uma clínica com o que há de mais moderno em tratamento odontológico no mundo. Com franquias abertas em 12 cidades de três estados, a Rede vem mostrando que tem fôlego para ser a maior franquia em odontologia do País. A expectativa é inaugurar, pelo menos, mais 15 unidades até o começo do ano, firmando, cada dia mais, a marca Sorrisus no mercado nacional. De acordo com o presidente da Saudalys Franchising, detentora das marcas Sorrisus Clínicas Odontológicas e Life Clínicas Médicas, Marcelo Miranda, “até o meio do ano que vem devemos abrir 150 unidades em todo o país, além de 10 laboratórios e centros de treinamentos para franqueados. Os nossos investimentos não param por aqui. Já no começo do ano lançamos para o mercado a franquia da Life Clínicas Médicas, e temos um outro projeto da área automobilística e ainda estamos estudando um outro mercado na…

Cidade de Minas tem sete vereadores eleitos presos por corrupção

Imagem
O vereador Romero Silva de Menezes, que foi reeleito neste ano, é um dos parlamentares presos na Operação Déjà-vu Sete vereadores eleitos de Frutal (MG), na região do Triângulo Mineiro, foram presos por suspeita de corrupção. Seis deles foram pegos durante a Operação Déjà-vu, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais na última sexta-feira (16). Um outro, que estava foragido, se apresentou na tarde de sábado (17). Eles são investigados por comprar apoio na eleição da Mesa Diretora que irá comandar o Legislativo municipal no ano que vem.

Dos presos na operação, três já são vereadores e foram reeleitos: Ricardo Mazzarope (PT do B), Joab do Baratão (PSC) e Romero Silva de Menezes (PRTB). Os demais, Nene Finuh (PT do B), Esio dos Santos (PR), Douglas Doyal (PSOL) e Edison Yamagami (PSOL), foram eleitos em outubro.

De acordo com as investigações, os suspeitos combinaram e já começavam a pagar propinas para garantir apoio político na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do biêni…

EX-PREFEITO DE ITACARAMBI, ZÉ DE PAULA COMPLETA 90 ANOS

Imagem
ZÉ DE PAULA NA IGREJA ADVENTISTA  Neste domingo (18/12) O ex-prefeito de Itacarambi, José Ferreira de Paula, participou de um Culto de ação de graça realizado na Igreja Adventista para consagrar o seus 90 nos de vida, estiveram presente centenas de pessoas, familiares, amigos e autoridades do cenário politico municipal. No decorrer do dia, foi  servido um almoço para os amigos em sua fazenda. O ex-prefeito continua firme, mas um pouco debilitado devido uma enfermidade que deixou com as pernas enfraquecida precisando se locomover numa cadeira de rodas. Mas está bem lúcido mantendo firme para a vida. Ele é membro há vários anos da Igreja Adventista do Sétimo, Dia mantém sempre em dia sua participação nos cultos. Zé de Paula é natural da cidade Frutal, Minas Gerais, desde que veio morar em Itacarambi, foi prefeito por quatro vezes. Eleito para o primeiro dos seus quatro mandatos no agora distante ano de 1983. A última delas entre 2009 e 2012, quando já era um octogenário. Mesmo assim vem ma…

Vídeo mostra homem agredindo uma segurança em Três Corações

Imagem
NATÁLIA OLIVEIRA Um homem é suspeito de agredir sua mulher, uma delegada da Polícia Civil, e uma agente de trânsito em Três Corações no Sul de Minas neste sábado (17). Um vídeo publicado no Facebook, mostra o rapaz dando um soco no rosto de uma segurança de um evento e a jogando no chão. Com ela já caída, ele começa a dar chutes no rosto da mulher. Pela rede social, testemunhas contam que o suspeito estava agredindo a sua mulher, uma delegada de Polícia Civil, em um carro e a segurança interferiu. O homem de 34 anos foi identificado por moradores da cidade. O vídeo já tem mais de 2 mil compartilhamentos e o autor já recebeu em sua página do Facebook uma série de xingamentos. Segundo testemunhas a vigilante queria que o homem parasse de agredir a própria mulher. No vídeo é possível ver o homem discutindo com a segurança e questionando a intervenção dela. A segurança agredida tem 23 anos e é moradora da cidade.  No vídeo é possível ouvir ele dizendo para a vigilante: “Ela é minha esposa e …