ABERTURA DO PARQUE NACIONAL CAVERNAS DO PERUAÇU CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Representando o prefeito de Januária, Dr. Marcelo, o secretario municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Sidney Olímpio, participou na manhã desta terça-feira (10/01), na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio -, na comunidade de Fabião, de reunião de trabalho em tratativas sobre o processo de abertura do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu à visitação pública.
 Em primeiro momento, a infraestrutura humana para o bom funcionamento da unidade ambiental, quando caberá aos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, que compõe a área do Par   que, ceder funcionários administrativos, recepção e serviços gerais.
 Os trabalho foram conduzidos pelo analista ambiental do ICMBio, Rafael Pinto, com suporte da analista do Sebrae, Aline Magalhães. Acompanhando o secretário, a bióloga, Débora Takaki, e a agente de desenvolvimento, Solange Mota.   Participaram, também, representantes das outras duas cidades, com destaque para a prefeita de Itacarambi, Drª Nivia.
 No roteiro de visitação, entre várias opções, estão disponível 20 km de trilhas. Ainda com entrada restrita, no ano passado, 3,9 mil pessoas tiveram acesso à tão impecável beleza natural.   Segundo o secretário, Sidney Olímpio, na proposta de governo do prefeito, Dr. Marcelo, o turismo, em especial o ambiental, servirá de ponte para alavancar a economia de Januária e região, e acrescenta: “é por isso que temos que trabalhar em conjunto, com ações compartilhadas pelo fortalecimento da indústria do turismo”.
 Foto e artigo Jose Maria Correa Guedes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno