Após denúncias, PM apreende 52 pássaros silvestres em Bocaiuva

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 52 pássaros silvestres na manhã desta quinta-feira (5) em Bocaiuva, no Norte de Minas. A PM recebeu denúncias anônimas de quatro possíveis pontos de criação das aves.
Os militares foram aos locais indicados, nos Bairros Pernambuco, Esplanada, Maria Rosa e Centro, e encontraram os animais. Na casa de um idoso, de 64 anos, a polícia apreendeu um sabiá com sinais de maus-tratos.
Sabiá foi encontrado com sinais de maus-tratos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Sabiá foi encontrado com sinais de maus-tratos
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
De acordo com a PM, quatro pessoas  foram notificadas e deverão comparecer à delegacia da Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Os pássaros serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Montes Claros.
Em novembro de 2016, 90 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos na cidade durante uma operação. Segundo o sargento Elton Fabiano Alves de Oliveira, este tipo de ocorrência tem se tornado frequente, uma vez que o município fica localizado próximo da BR-135. “Neste caso de hoje, não houve materialidade que comprove o tráfico, mas estas aves, geralmente, são encaminhadas para outros municípios, como Belo Horizonte e São Paulo”, explica.(g1 grande minas)
Aves serão levadas para o Cetas, em Montes Claros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno