Em Montes Claros, mutirão realiza vacinação contra a febre amarela

A manhã deste sábado (28) foi de mutirão para vacinação contra a febre amarela em Montes Claros (MG). Mais de 20 comunidades da zona rural, além do Mercado Central Christo Raeff, receberam a ação, que faz parte da prevenção contra a transmissão da doença, mesmo a região não tendo casos confirmados de febre amarela, que tem atingido principal cidades do Leste de Minas e Vale do Aço.Logo pela manhã, equipes de enfermeiros do setor de imunização da Secretaria municipal de Saúde separavam os kits de vacinas contra a febre amarela que foram entregues às unidades de saúde.O distrito de Santa Rosa de Lima foi uma das localidades rurais a receber o mutirão deste sábado. Na comunidade, equipes do Centro de Controle de Zoonoses encontraram macacos mortos em 2016. Na época, os exames detectaram a presença do vírus da febre amarela em um dos animais e, desde então, a prefeitura faz controle e vacinação na região.
População que esteve no mercardo também foi vacinada (Foto: Ana Cláudia Mendes/Inter TV Grande Minas)Vacinação também ocorreu no mercado municipal
(Foto: Ana Cláudia Mendes/Inter TV Grande Minas)
Mercado municipal
Além da zona rural, foi montado também um ponto de vacinação na cidade, no Mercado Municipal Christo Raeff, local onde muitos moradores do campo costumam frequentar, para venda da produção rural. No mercado foram disponibilizadas 2 mil doses da vacina.

Ao todo, segundo a Prefeitura, serão aplicadas 4.400 doses da vacina neste sábado, entre a ação no mercado e nas comunidades rurais. Ainda segundo a administração municipal, esta será a primeira etapa da campanha.(g1 grande minas)