Homem é preso com tatu abatido em zona rural de Montes Claros

Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, nesse sábado (21), suspeito de praticar caça irregular. Militares do policiamento do Meio Ambiente abordaram o homem durante patrulhamento na MGC-135, no Povoado de Brejinho, zona rural de Montes Claros. Com ele, foram apreendidos um tatu abatido, uma rede de captura de pássaros e uma gaiola. Para a PM, ele confessou ser o dono do material. O tatu precisou ser descartado devido ao mal estado de conservação.
De acordo com a polícia, o homem, ao ver os militares, abandonou a moto e tentou fugir por um matagal mas foi alcançado. Para os militares, ele assumiu ser o dono do material apreendido. O tatu, devido ao mal cheiro e estado de conservação, foi descartado pelos militares. A moto dele foi removida ao pátio do Detran.
Ainda de acordo com a polícia, o homem pode ter a licença de criar pássaros silvestres cancelada. "Ele estava com uma rede de captura de pássaros e uma gaiola em local de captura de aves silvestres; a captura de aves mesmo ao criador de pássaros da fauna silvestre é proibida. O criador de passeriformes só pode adquirir pássaros com outro criador e mediante troca, sendo vedado o comércio. A lei de crimes ambientais proíbe a caça de todas as modalidades.", explica o soldado Sterferson Brasil.
Na delegacia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo crime em liberdade.(G1 GRANDE MINAS
Tatu precisou ser descartado pelos militares devido ao mal estado de conservação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno