ITACARAMBI: Prefeita se reúne com sindicato dos servidores municipais

A prefeita de Itacarambi, Dra. Nivea Maria, participou na ultima quinta-feira (26) de uma reunião com membros do sindicato dos servidores municipais da cidade para esclarecer sobre diversos assuntos, dentre eles a folha de pagamento de dezembro, que ainda gera muitas dúvidas e boatos pela cidade.
O assessor contábil da administração, Miguel Sergio Seixas, também esteve presente e confirmou a informação de que o pagamento será realizado até o dia 30 de janeiro, mas que será somente do valor liquido por falta de verba referente ao exercício orçamentário anterior.
Informou ainda que os repasses às instituições como Caixa Econômica Federal, Big Card e demais serão feitos de forma parcelada ou de outra forma legal. Sérgio também explicou aos servidores sobre os termos legais e burocráticos que regem a atual situação premeditadamente deixada pela gestão anterior.
O sindicato solicitou à prefeitura uma explicação escrita e detalhada sobre as questões técnicas legais pertinentes ao assunto (referências legais para consulta e explicações ordem técnicas que fogem do entendimento comum). A prefeita e o assessor disponibilizaram imediatamente planilhas contábeis utilizadas na reunião da câmara municipal, na qual foi aprovado o pedido de crédito suplementar feito pelo executivo.
Quando questionado pelos servidores sobre medidas cabíveis para a responsabilização judicial pelos transtornos causados a toda a população do município, Sérgio disse que já foi instaurada uma comissão investigativa para gerar relatório sobre todas as irregularidades, caso haja. E que, havendo comprovação providencias serão tomadas no âmbito legal. O assessor afirmou ainda que será realizada auditoria dos últimos dez anos de trabalho do Ipremi (Instituto de Previdência Municipal).
Sérgio também esclareceu que todo o montante referente à repatriação já foi utilizado pela gestão anterior, quantia que chega a quase 2 milhões de reais. Os servidores perguntaram sobre data-base e foram informados que estão sendo realizadas medidas administrativas para que sejam realizadas dentro da data legal (01/04) de cada ano e terá ampla discussão com o sindicato e os envolvidos para dar total transparência às ações.
Por fim, sobre o plano de carreira, cargo e salário vigente, tanto Sérgio quanto a prefeita Nivea, informaram que estão sendo realizadas todas as medidas possíveis para a instauração dos mesmos, mas pediram aos servidores um tempo para que se tenha todo o conhecimento contábil da administração.

POR RILDO MADUREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi