JANUÁRIA PRESENTE NA PRIMEIRA MOSTRA CULTURAL DOS POVOS DO PERUAÇU

Fortalecendo laços de convivência e união de forças pelo desenvolvimento regional, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Januária, Sidney Olímpio, representando o prefeito, Dr. Marcelo, esteve, na noite desta quarta-feira (18/01), na cidade de Itacarambi, prestigiando a “Primeira Mostra Cultural dos Povos do Peruaçu”, promovido pela prefeitura local.
Recebido pela prefeita, doutora Nívia, vice-prefeito, Wilson Luiz, e assessores, o secretário, acompanhado da agente de desenvolvimento, Solange Mota, apresentou, ao expressivo público, o molejo e a batida do Rei dos Temerosos, ganhando efusivos aplausos da plateia. Tradicional grupo cultural da Rua de baixo de Januária, fundado pelo saudoso pescador e folclorista, Basto Preto, desde os anos 80’ sendo puxado pelo professor, João Damascena, e sua marujada.
Com animação musical da banda Apoenah, atrações culturais de Itacarambi, Terno das Pastorinhas, Folia dos Reis do Boi e, de São João das Missões, a Dança da Chuva, pelos índios da etnia Xacriabá, seguraram, por três horas, a atenção do público presente.Segundo o secretário, Sidney Olímpio, estas trocas de experiências, entre cidades coirmãs, servirão de instrumento de fortalecimento das praticas culturais na região, preservando estes usos e costumes de raiz e atuando como mola propulsora do turismo barranqueiro. 

POR JOSÉ MARIA GUEDES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi