BOLSA FAMILIA DE ITACARAMBI, INFORMA QUE O CONTRIBUINTE DE BAIXA RENDA TEM DESCONTO NA CONTA DE LUZ.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
O Programa de Bolsa Família do Governo Federal, onde tem a Prefeitura de Itacarambi, responsável em cadastrar os beneficiários, atende dezenas de pessoas durante toda semana. Localizado no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Presidente Kennedy, bairro central da cidade. Segundo a Coordenadora, Crisla Dias, responsável em cadastrar as famílias carentes, disse que somente em Itacarambi, existe aproximadamente 2.070 famílias cadastradas no município.
Falou  ainda que o beneficiário, que pretende ser beneficiado com a  Tarifa Social de Energia Elétrica, tem que procurar o posto de Cadastro da Secretaria o mais rápido possível para regularizarem sua situação

DESCONTOS NA CONTA DE LUZ
A imagem pode conter: texto
Toda família com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa inscrita no Cadastro Único ou que tenha algum integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a descontos na conta de luz, por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
No processo de revisão do público da Tarifa Social, as companhias de eletricidade nos Estados enviaram, desde julho do ano passado, cartas aos consumidores que recebem o desconto e não cumprem as exigências para ter o desconto, como manter os dados atualizados no Cadastro Único.
Nesse caso, os consumidores devem procurar a unidade responsável pelo cadastro em sua cidade. Os consumidores que não regularizarem sua situação terão o desconto cancelado a partir de maio deste ano.
Em janeiro, 1,8 milhão de famílias tiveram a Tarifa Social suspensa porque não tinham renda compatível com o acesso ao benefício.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, com renda de até meio salário mínimo por pessoa inscritas no Cadastro Único e para famílias com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre situações previstas em regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os descontos são aplicados de forma cumulativa sobre cada parcela do consumo mensal de energia.
Por Vailton Ferreira-com informação do Bolsa Familia

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno