Carnaval em Januária é embalada por axé e funk

A folia de Carnaval em Januária começou na noite desta sexta-feira (24) e veio com muitas novidades. Neste ano, foram montados três circuitos, que vão da avenida, na orla do Rio São Francisco, até na Praça Getúlio Vargas. Os espaços contam com várias atrações e uma diversidade de músicas. Os shows no palco principal são abertos ao público e as 10 bandas que vão se apresentar são da cidade. A sexta-feira foi embalada por axé, funk e apresentação de bloco.
Foliões (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Centenas de pessoas participaram da primeira
noite de folia
(Foto: Prefeitura/Divulgação)
A folia deve movimentar a economia em vários segmentos. De acordo com o secretário de turismo, Sidney Olimpio, além das bandas locais, 98% das barracas de alimentos e bebidas são de pessoas da cidade. "Nos outros anos, trazia se muitas bandas de fora e o dinheiro não ficava aqui. Esse ano nós priorizamos. As nossas barracas também são de pessoas de Januária, então o dinheiro vai circular aqui, a geração de emprego nesses cinco dias aumenta bastante", enfatizou.

A prefeitura de Januária espera que 25 mil pessoas passem pelo município durante os cinco dias de evento, entre mineiros e estrangeiros. A cidade deve receber a visita de 50 pessoas do Japão, Austrália e EUA, que vão conhecer o Carnaval e as belezas naturais da região.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno