Escolas Municipais de Itacarambi realizam planejamento para o ano letivo de 2017

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Todas às Escolas do Município de Itacarambi estão reunidas neste sábado (18/02) nos prédios das Escolas Adélia Seixas e Carmem Maria para o Planejamento Anual de 2017. Com o início do ano letivo, professores e gestores da rede municipal de ensino, estarão desenvolvendo o planejamento das ações para 2017. Durante este sábado, as unidades escolares, planejarão as atividades pedagógicas com foco no aluno, no trabalho do professor, no calendário letivo, nas estruturas curriculares. O conjunto destas ações visa contribuir, efetivamente para a eficiência e a eficácia do trabalho dos professores e na aprendizagem do aluno. Todas as atividades, serão realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, diretor escolar e coordenação pedagógica.
Todas as Escolas do Núcleo Rural estão participando do Planejamento Anual, tudo para se integrar melhor com as atividades pedagógicas do ano letivo de 2017.
Para Danilo Gandin, do Instituto Latino-Americano de Planejamento Participativo e autor do livro Planejamento na Sala de Aula.
Características de um bom planejamento
  • Ter o foco na aprendizagem de todos, operacionalizando os conteúdos fundamentais para a escola.
  • Ser o produto de uma discussão que envolva toda a comunidade escolar.
  • Ter o desempenho constantemente monitorado, com abertura para redirecionamentos.
  • Conter princípios pedagógicos que correspondam ao contexto e à prática da sala de aula dos professores.
  • Prever tempo para a formação docente e para reuniões pedagógicas.
 A reunião do Planejamento Anual de 2017 das escolas de Itacarambi dividiu-se em duas partes. Na Escola Adélia Seixas (CAIC) ficaram os alunos do 6º ao 9º ano, na Escola Carmem Maria, ficaram os alunos do 1º ao 5º ano.o planejamento não tem hora para terminar, informou uma diretora.
Por Vailton Ferreira.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

 A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e tabela

Comentários