Itacarambi participa do Dia de campo, palma forrageira na Comunidade do Fabião I

Aconteceu na quarta-feira (22), o Primeiro Dia de Campo, uma palestra com técnicos da Emater e Epamig. O local escolhido foi na fazenda de propriedade do Coronel Laurentino Filocre no Fabião I, município de Januária. O tema abordado foi às novas opções e alternativas de convivência da seca do semi-árido Norte Mineiro. Os técnicos apresentaram novas tecnologias do cultivo de Palma Forrageira, que é um poderoso instrumento de apoio para a convivência da pecuária regional com as secas, sendo fonte não apenas de alimento, mas de água em regiões onde esse recurso é escasso até para a população humana.
O Secretario de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente de Itacarambi, Gilmar Barros esteve representando a Prefeita Doutora Nívea Maria, juntamente com sua equipe. O evento também contou com a presença de várias autoridades do meio politico, inclusive de vários produtores rurais e criadores de pequenos rebanhos bovinos da região. O evento foi “Um Dia de Campo” para demonstração de novas alternativas para os produtores, visando  a diminuir a escassez de nossa região.
Por Vailton Ferreira- fotos e informações de Gilmar Barros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi