ITACARAMBI:Emater e Epamig realizam Dia de Campo no Fabião

emater1Produtores rurais, autoridades políticas e demais pessoas da sociedade civil participaram, nesta quarta-feira (22), na comunidade do Fabião I, de Um Dia de Campo, evento realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
O Tema do Dia de Campo foi as novas opções e alternativas de convivência da seca do semiárido Norte Mineiro. Os técnicos apresentaram novas tecnologias do cultivo de Palma Forrageira, que é um poderoso instrumento de apoio para a convivência da pecuária regional com as secas, sendo fonte não apenas de alimento, mas de água em regiões onde esse recurso é escasso até para a população humana.
emater2Durante o Dia de Campo os técnicos da Emater também são capacitados com relação às tecnologias, para que possam multiplicá-las durante a prestação de serviço de assistência técnica e extensão rural aos pequenos agricultores da região.
O município de Itacarambi esteve representado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros, que elogiou o trabalho. “A Emater organizou a logística e trouxe os agricultores para um dia de campo. É uma parceria entre Emater e Epamig e esperamos fazer com que essas tecnologias sejam multiplicadas e cheguem à propriedade do agricultor, por meio da assistência técnica de qualidade”. Afirmou Gilmar.
Rildo Madureira - ASCOM Prefeitura de Itacaramb

Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.