ITACARAMBI:Emater e Epamig realizam Dia de Campo no Fabião

emater1Produtores rurais, autoridades políticas e demais pessoas da sociedade civil participaram, nesta quarta-feira (22), na comunidade do Fabião I, de Um Dia de Campo, evento realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).
O Tema do Dia de Campo foi as novas opções e alternativas de convivência da seca do semiárido Norte Mineiro. Os técnicos apresentaram novas tecnologias do cultivo de Palma Forrageira, que é um poderoso instrumento de apoio para a convivência da pecuária regional com as secas, sendo fonte não apenas de alimento, mas de água em regiões onde esse recurso é escasso até para a população humana.
emater2Durante o Dia de Campo os técnicos da Emater também são capacitados com relação às tecnologias, para que possam multiplicá-las durante a prestação de serviço de assistência técnica e extensão rural aos pequenos agricultores da região.
O município de Itacarambi esteve representado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros, que elogiou o trabalho. “A Emater organizou a logística e trouxe os agricultores para um dia de campo. É uma parceria entre Emater e Epamig e esperamos fazer com que essas tecnologias sejam multiplicadas e cheguem à propriedade do agricultor, por meio da assistência técnica de qualidade”. Afirmou Gilmar.
Rildo Madureira - ASCOM Prefeitura de Itacaramb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi