Pimentel entrega 401 ônibus escolares para municípios mineiros nesta sexta

Prefeitos de 308 municípios de Minas Gerais receberam 401 ônibus escolares na manhã desta sexta-feira (10). A entrega foi realizada no Expominas, em Belo Horizonte, pelo governador Fernando Pimentel (PT) e por deputados federais da bancada mineira. Para a compra dos veículos foram investidos R$ 95,84 milhões, provenientes de emendas parlamentares.

Produzidos pela Iveco, os ônibus são esquipados com plataforma elevatória e uma cadeira de rodas. A capacidade é para 44 passageiros.

Todas as regiões do Estado serão contempladas. A que terá mais ônibus será a metropolitana, com 46 veículos. Em segundo lugar aparece a região Norte, com 41. 

A deputada federal Raquel Muniz (PSD) destinou ônibus para sete cidades: Santo Hipólito, Arcos, Bonito de Minas, Fruta do Leite, João Pinheiro, Rio Pardo de Minas e Varzelândia.

Segundo a deputada, o critério foi a demanda que cada cidade tem para melhorar o sistema de transporte escolar.

"Foi uma opção. A bancada mineira poderia ter destinado os recursos para outra área, mas escolhemos priorizar o transporte escolar. Esses ônibus vão ajudar nesse início de ano letivo", (jornal HD)
Ônibus foram entregues durante solenidade na manhã desta sexta, no Expominas

Comentários