sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pimentel entrega 401 ônibus escolares para municípios mineiros nesta sexta

Prefeitos de 308 municípios de Minas Gerais receberam 401 ônibus escolares na manhã desta sexta-feira (10). A entrega foi realizada no Expominas, em Belo Horizonte, pelo governador Fernando Pimentel (PT) e por deputados federais da bancada mineira. Para a compra dos veículos foram investidos R$ 95,84 milhões, provenientes de emendas parlamentares.

Produzidos pela Iveco, os ônibus são esquipados com plataforma elevatória e uma cadeira de rodas. A capacidade é para 44 passageiros.

Todas as regiões do Estado serão contempladas. A que terá mais ônibus será a metropolitana, com 46 veículos. Em segundo lugar aparece a região Norte, com 41. 

A deputada federal Raquel Muniz (PSD) destinou ônibus para sete cidades: Santo Hipólito, Arcos, Bonito de Minas, Fruta do Leite, João Pinheiro, Rio Pardo de Minas e Varzelândia.

Segundo a deputada, o critério foi a demanda que cada cidade tem para melhorar o sistema de transporte escolar.

"Foi uma opção. A bancada mineira poderia ter destinado os recursos para outra área, mas escolhemos priorizar o transporte escolar. Esses ônibus vão ajudar nesse início de ano letivo", (jornal HD)
Ônibus foram entregues durante solenidade na manhã desta sexta, no Expominas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

Alunos da Creche Gente Inocente retornam às aulas após 15 dias do ataque em Janaúba

Os alunos da Creche Gente Inocente, incendiada pelo vigia  Damião Soares dos Santos , retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19...