Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara de Três Marias é preso após agredir e ameaçar policiais

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Marias (MG), Niator Figueiredo (PRTB), foi preso após ameaçar e tentar atropelar policiais rodoviários federais durante uma fiscalização de rotina na BR-040. De acordo com a PRF, o crime ocorreu após os policiais abordarem um caminhão que trafegava por um desvio, próximo a rodovia.
A polícia afirma que o veículo pertence ao presidente da Câmara, mas era conduzido por um motorista, de 23 anos, que levou o caminhão até o posto da PRF. Durante a fiscalização, foram verificadas irregularidades no caminhão, e os policiais informaram ao condutor que o veículo seria removido para um pátio credenciado.
Enquanto a ocorrência era confeccionada, o presidente da Câmara se apresentou aos policiais e foi informado sobre a remoção. Segundo a PRF, Niator Figueiredo entrou no veículo com a intenção de fugir; os policiais se aproximaram, ordenaram que ele descesse do veículo, mas ele se recusou e afirmou que "se fosse necessário, passaria por cima dos policiais, mas o veículo não iria para o pátio”. A PRF afirma que o vereador arrancou com o caminhão e um dos agentes ficou ferido ao tentar desviar.
Aindas segundo a PRF, Niartor seguiu com o veículo em alta velocidade pela BR-040, fazendo manobras arriscadas dentro da cidade, e só parou em frente à casa dele. Quando desceu do caminhão teria agredido um dos policiais e lutado com outros três policiais. Para conter as agressões do presidente, os policiais usaram uma arma de choque, conhecida como taser.
A PRF diz que após ser contido, Niartor foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte. Segundo a PF, o presidente da Câmara foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria nesta terça-feira (7).
A Câmara Municipal de Três Marias informou que representantes do setor jurídico acompanham o presidente da Câmara, mas afirmou que ainda não foram informados oficialmente sobre as circunstâncias da prisão, nem pela PRF e nem pelos advogados que acompanham o caso.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAPAZ ITACARAMBIENSE É ENCONTRADO MORTO NA CIDADE DE ENTRE RIOS/BA

Wesley Pereira de Souza(foto) encontrado morto em Salvador O jovem Itacarambiense WESLEY PEREIRA DE CARVALHO, 36 anos, mais conhecido como (CAFÚ) foi encontrado morto numa vala com várias perfurações de bala. Segundo informações, Cafú teria ido sacar um dinheiro num banco e  ao retornar foi assaltado e talvez tenha reagido e acabou ferido e morto pelo ladrão. WESLEY era muito querido por todos na cidade de Itacarambi, na época de adolescente costumava jogar com os amigos. Ele morava em SALVADOR, há mais de 10 anos, trabalhava como vendedor, e sempre vinha na cidade de Itacarambi passar as férias. A ultima vez que ele esteve no município foi no ano de 2014. A família dele já está tomando as providências para a preparação do enterro que provavelmente será em Salvador. A mãe que reside em Ribeirão Preto/SP já está indo para Salvador.  Cafú era divorciado e deixa uma filha. ( por Vailton Ferreira)
NOTA DA REDAÇÃO: retificando: A morte d Wesley não foi em Salvador, e sim na cidade de ENTRE RI…

GAROTO DE 13 ANOS É ASSASSINADO EM ITACARAMBI.

MARQUINHO(13 anos)morto covardemente Um garoto menor de idade foi assassinato cruelmente na tarde deste domingo (13) próximo a Rua Alferes Propércio no centro da cidade de Itacarambi. O pequeno Marcos Antônio, 13 anos foi surpreendido na hora por outro menor de idade que desferiu um tiro no peito. Vindo a falecer no local. Marcos não teve tempo de correr. No momento do homicídio o tempo estava nublado com chuva. Segundo informações o calibre da arma usada pelo autor do crime é de uma possível escopeta calibre 20. O Samu foi chamado, mas quando chegou ao local, MARQUINHO já tinha entrado em óbito. A Polícia já sabe o autor do homicídio, a causa ainda está em investigação. O mesmo fugiu do local. Este é um crime raro, onde um adolescente de apenas 13 anos é assassinado no município. A morte do garoto repercutiu muito nas redes sociais de computador. Onde os amigos compartilharam com muito sentimento a perda do pequeno Marcos. (VFS).

TCHÊCA É BALEADO EM ITACARAMBI EM PLENA CAVALGADA.

"Tchêca", como é conhecido na cidade de Itacarambi, e organizador das maiores cavalgadas da região, foi baleado na tarde deste sábado(29), quando estava numa charrete ACOMPANHANDO uma cavalgada, indo em direção do seu sitio, localizado na saída da cidade. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Gerson Dias. Segundo informações médica, TCHÊCA está fora de perigo e se encontra consciente,  aguardando vaga, num hospital de Januária. Sem maiores informações.