Presidente da Câmara de Três Marias é preso após agredir e ameaçar policiais

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Marias (MG), Niator Figueiredo (PRTB), foi preso após ameaçar e tentar atropelar policiais rodoviários federais durante uma fiscalização de rotina na BR-040. De acordo com a PRF, o crime ocorreu após os policiais abordarem um caminhão que trafegava por um desvio, próximo a rodovia.
A polícia afirma que o veículo pertence ao presidente da Câmara, mas era conduzido por um motorista, de 23 anos, que levou o caminhão até o posto da PRF. Durante a fiscalização, foram verificadas irregularidades no caminhão, e os policiais informaram ao condutor que o veículo seria removido para um pátio credenciado.
Enquanto a ocorrência era confeccionada, o presidente da Câmara se apresentou aos policiais e foi informado sobre a remoção. Segundo a PRF, Niator Figueiredo entrou no veículo com a intenção de fugir; os policiais se aproximaram, ordenaram que ele descesse do veículo, mas ele se recusou e afirmou que "se fosse necessário, passaria por cima dos policiais, mas o veículo não iria para o pátio”. A PRF afirma que o vereador arrancou com o caminhão e um dos agentes ficou ferido ao tentar desviar.
Aindas segundo a PRF, Niartor seguiu com o veículo em alta velocidade pela BR-040, fazendo manobras arriscadas dentro da cidade, e só parou em frente à casa dele. Quando desceu do caminhão teria agredido um dos policiais e lutado com outros três policiais. Para conter as agressões do presidente, os policiais usaram uma arma de choque, conhecida como taser.
A PRF diz que após ser contido, Niartor foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte. Segundo a PF, o presidente da Câmara foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria nesta terça-feira (7).
A Câmara Municipal de Três Marias informou que representantes do setor jurídico acompanham o presidente da Câmara, mas afirmou que ainda não foram informados oficialmente sobre as circunstâncias da prisão, nem pela PRF e nem pelos advogados que acompanham o caso.(G1 GRANDE MINAS)


Postagens mais visitadas deste blog

Cidade Itacarambi esta de luto, morreu Jasmim Seixas

FALECEU EM MONTES CLAROS JASMIM SEIXAS, DEPOIS DE FICAR INTERNADA VÁRIAS SEMANAS.

Jovem morre após atropelar pedestre e cair de motocicleta em Itacarambi.