Guaraciama terá novas eleições para escolha do prefeito e vice

O Cartório Eleitoral de Bocaiuva confirmou na tarde desta quarta-feira (22) que haverá nova eleição para escolher o prefeito e vice no município de Guaraciama, no Norte de Minas. De acordo com o Cartório, a data prevista para a nova eleição é dia sete de maio deste ano, mas ainda aguarda definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nas eleições de 2016, o candidato mais votado foi Francisco Adevaldo Soares (DEM), mas não pode assumir porque a chapa encabeçada por ele, a coligação Unidos pelo Progresso de Guaraciama, foi indeferida. Ao todo, 2.229 eleitores votaram na chapa, mas os votos não foram contabilizados. Tentando a reeleição, o outro concorrente ao cargo, Filomeno Afonso Figueiredo (PSDB), obteve 1.946 votos, mas também não pode assumir.
As datas para convenção e registros das chapas ainda serão definidas pelo Cartório Eleitoral.
Outros três municípios do Norte de Minas,Ibiracatu, Santa Cruz de Salinas, e Campo Azul, ainda aguardam tramitação de recursos no Tribunal Superior Eleitoral, segundo o TRE, para definição de novas eleições.(G1GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi