Homem é agredido com facão em Januária

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Cerâmica, em Januária, na noite desta terça-feira (28). A vítima, de 51 anos, recebeu um golpe de facão na cabeça, onde houve afundamento de crânio. O homem foi trazido para a Santa Casa, em Montes Claros, em estado de choque.
Atendimentos de 6h da manhã do dia 28/03 às 6h da manhã do dia 29/03
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 1.350 ligações. Foram realizados 75 atendimentos em toda a Macro Norte.
Na Macro Norte foram 44 casos clínicos, 12 atendimentos de trânsito (5 envolvendo moto), 5 atendimentos psiquiátricos, 2 casos de queda da própria altura, e 6 atendimentos a gestante.
Em Montes Claros foram 24 casos clínicos, 4 atendimentos de trânsito (2 envolvendo moto), 1 atendimentos psiquiátricos, nenhum caso de queda da própria altura, e 3 atendimentos a gestante.

Homem sofre parada cardiorrespiratória e é reanimado com ajuda de amigos

Um homem precisou ser reanimado por 60 minutos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, na noite desta terça-feira (28), no bairro Vila Regina, em Montes Claros. A vítima, de 54 anos, estava jogando bola com um grupo de amigos e acabou passando mal.
Os colegas solicitaram a presença do SAMU através do 192. No momento em que a ambulância saia da base para atender a ocorrência, o médico do SAMU, por telefone, orientou as pessoas que estavam no local a iniciar as manobras de ressuscitação, e que, de dois em dois minutos, trocassem a pessoa que estava fazendo a massagem para que não se cansassem até a chegada da equipe.
Quando os socorristas chegaram ao local eles deram continuidade à massagem cardíaca, em seguida, colocaram o paciente na prancha e tiveram todo o cuidado para utilizar o desfibrilador, pois no momento chovia muito. Depois de uma hora de reanimação, a equipe do SAMU, com ajuda dos colegas das vítimas que fizeram a massagem cardíaca corretamente, assim que o homem desfaleceu, conseguiram trazer a vítima de volta. O homem foi levado para a Santa Casa.


Jane Felix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno