ITACARAMBI REALIZA A PRIMEIRA FEIRA NA PRAÇA EXPONDO ARTESANATO E A GASTRONOMIA LOCAL.

A prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Turismo e ventos, realizou na noite desta sexta-feira (03), o projeto Feira na Praça. Uma iniciativa da Coordenadoria de Turismo que tem como objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, oferecendo espaço adequado para a venda direta junto ao público, com o intuito de promover geração de renda à comunidade, e ainda incentivar o resgate e preservação da cultura local.
33 barracas foram instaladas na Praça da Matriz, no centro da cidade. 10 barracas com a culinária local e 23 de artesanato. A Coordenadora de Turismo e Eventos, Claudia Seixas falou que este projeto será itinerante, ou seja, a cada mês estará sendo realizado em todas as praças dos bairros. ‘’Não só nos bairros, estaremos levando o Projeto também para a Zona Rural’’. Disse a Coordenadora.
Falou ainda que existem aproximadamente 40 artesãos na cidade de Itacarambi, que precisarão ser cadastrados com o intuito de futuramente transformá-los em micro empreendedor.
Centenas de pessoas compareceram na feira, principalmente a Prefeita Doutora Nívea acompanhada da Secretária de Educação Zilene Seixas. ‘’Esta feira poderá acontecer quinzenalmente’’, disse a prefeita. Enquanto centenas de pessoas compravam os produtos artesanais e degustavam os pratos da culinária itacarambiense, o cantor regional Silvânio Moreira tocava musica popular brasileira. Animando todos os convidados.
No mês de abril, o projeto estará em outra praça, aguarde.
Por Vailton Ferreira.
                                        prefeita Dra Nívea ao lado da Coordenadora Claudia
                                                                     cantor Silvânio Moreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi