ITACARAMBI REALIZA A PRIMEIRA FEIRA NA PRAÇA EXPONDO ARTESANATO E A GASTRONOMIA LOCAL.

A prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Turismo e ventos, realizou na noite desta sexta-feira (03), o projeto Feira na Praça. Uma iniciativa da Coordenadoria de Turismo que tem como objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, oferecendo espaço adequado para a venda direta junto ao público, com o intuito de promover geração de renda à comunidade, e ainda incentivar o resgate e preservação da cultura local.
33 barracas foram instaladas na Praça da Matriz, no centro da cidade. 10 barracas com a culinária local e 23 de artesanato. A Coordenadora de Turismo e Eventos, Claudia Seixas falou que este projeto será itinerante, ou seja, a cada mês estará sendo realizado em todas as praças dos bairros. ‘’Não só nos bairros, estaremos levando o Projeto também para a Zona Rural’’. Disse a Coordenadora.
Falou ainda que existem aproximadamente 40 artesãos na cidade de Itacarambi, que precisarão ser cadastrados com o intuito de futuramente transformá-los em micro empreendedor.
Centenas de pessoas compareceram na feira, principalmente a Prefeita Doutora Nívea acompanhada da Secretária de Educação Zilene Seixas. ‘’Esta feira poderá acontecer quinzenalmente’’, disse a prefeita. Enquanto centenas de pessoas compravam os produtos artesanais e degustavam os pratos da culinária itacarambiense, o cantor regional Silvânio Moreira tocava musica popular brasileira. Animando todos os convidados.
No mês de abril, o projeto estará em outra praça, aguarde.
Por Vailton Ferreira.
                                        prefeita Dra Nívea ao lado da Coordenadora Claudia
                                                                     cantor Silvânio Moreira


Comentários