PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ITACARAMBI ADEREM A GREVE E FAZEM REUNIÃO COM OS PAIS DE ALUNOS.

Numa reunião com os pais dos alunos realizada nesta segunda-feira(20) às 17:00  horas na Escola Estadual Professor Josefino  Barbosa,  a comissão de greve dos professores explicou os motivos da reivindicação, informando que a paralização será por tempo indeterminado. A comissão relatou para os pais que às aulas serão repostas sem prejuízo para os estudantes.
A paralisação é uma resposta à proposta de reforma da Previdência (PEC 287) e uma cobrança ao Governo de Minas Gerais. A greve que  paralisou centenas de escolas em Minas, em Itacarambi ela segue parcialmente, ou seja 70% do professores aderiram a greve. Ao término da reunião os pais assinaram um lista e foram embora sabendo o porque da greve.
A Reforma da Previdência foi enviada pelo presidente Michel Temer e está em análise em uma comissão especial da Câmara. Em seguida, caberá ao plenário votar a proposta e, por fim, ao Senado. O governo espera aprovar a reforma ainda neste semestre na Câmara.
Pela proposta, a idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição à Previdência. Para receber 100% do valor, será necessário contribuir por 49 anos, mesmo que tenha atingido 65 anos de idade.
Por Vailton Ferreira, com informação e fotos de Wellington Marques 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno