PROGRAMA “LIDER” DO SEBRAE REÚNE CONSELHEIROS DO COMTUR DE ITACARAMBI E DEMAIS CIDADES DA REGIÃO.

A Secretaria Municipal de Turismo de Itacarambi e Conselheiros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) estiveram na noite de quarta-feira (29), participando a convite do SEBRAE, para o lançamento e abertura do programa LÍDER. Curso envolvendo os municípios de Januária, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz e Bonito de Minas. Empreendedorismo e inovação.
O programa consiste em reunir líderes e potenciais líderes regionais dos setores privado, público e do terceiro setor, para que possam promover o desenvolvimento local em suas respectivas regiões. A Secretária de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas disse que este projeto servirá muito para o município, trazendo beneficio para o turismo da região. Compareceu os Representantes de Itacarambi com a presença do vereador Danilo Fraga,  dos conselheiros de turismo, Leidson, Ariel, Venicio Dourado, Wellington, Bia Nascimento, Arilson Barbosa, Mônica,Rogéria, Kécia Dourado, Hudson José Geraldo Jr.  Professor Junior,, Daiane do Icmbio, André e da secretária Claudia Seixas.
A capacitação, que é gratuita, visa preparar empresários, gestores municipais e do terceiro setor, com perfil de liderança e potencial de atuação junto à comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável.
A analista do SEBRAE Aline Magalhães destaca a importância do lançamento do programa. “É possível enxergar um novo horizonte para a microrregião de Januária, objetivando despertar a consciência e a motivação dos participantes, enquanto sujeitos da história na promoção do desenvolvimento sustentável”.
O programa Líder terá oito encontros de 12 horas cada, ao longo de 18 meses, a capacitação utiliza uma metodologia desenvolvida pelo SEBRAE em que os participantes definem as prioridades da região. Ao fim do curso, é elaborado o plano de ação, para colocar em prática o que foi discutido no programa.
 O lançamento Programa Líder em Januária aconteceu no
Auditório da 123ª Subseção da OAB/MG - Praça Arthur Bernardes, 191 Centro.

Por Vailton Ferreira com informação do SEBRAE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno