SECRETARIA DE TURISMO PROMOVE CONSULTORIA AOS ARTESÃOS DE ITACARAMBI JUNTO COM SEBRAE.

A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o SEBRAE realizou uma consultoria na manhã desta quarta-feira (22). O conteúdo foi ministrado pelo consultor de Design do SEBRAE, Marcelo Maciel Maia. O encontro reuniu dezenas de artesãos do município de Itacarambi. Onde puderam expor cada um suas peças.
Na ocasião, o consultor Marcelo, fez uma avaliação do processo produtivo de todas as artesãs.
Explicou que existem quatro processos de produção, organização, comercialização, planejamento e gestão. Disse que o grande desafio para as artesãs é fazer com que se tenha uma produção constante, com qualidade e que seja rentável para todas.
Além de passar todas as informações para os profissionais da arte, pode conversar com cada uma dando algumas dicas para poder vender um produto de primeiríssima qualidade.

A Secretária de Turismo, Claudia Seixas vem dando o maior apoio para as artesãs do município, qualificando cada uma num processo profissional. Além reunir os artesãos para a consultoria, falou que no próximo mês haverá outra FEIRA NA PRAÇA, um projeto que deu certo. A Prefeitura Municipal e artesãos do município estão todos juntos, empenhados neste trabalho. O encontro de Consultoria terminou ao meio dia. Mas antes, o grupo parabenizou o aniversariante Leidson dos Reis Nunes, Presidente do COMTUR- Conselho Municipal de Turismo. Presenteando com delicioso bolo.(VAILTON)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno