Em Brasília, prefeita de Itacarambi apresenta projetos para revitalizar turismo do município.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
O Líder do PR na Câmara, deputado Aelton Freitas, acompanhou, nesta quinta-feira (27), a prefeita de Itacarambi, Nívea Maria de Oliveira e a Secretária de Turismo, Cláudia Seixas, para uma audiência com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. O principal objetivo foi solicitar apoio do Ministério para o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que concorre ao Selo de Patrimônio da Humanidade, além de demandas para melhorias na infraestrutura turística e cultural de Itacarambi. Na reunião foram apresentados projetos de revitalização do turismo da cidade.
Os projetos que foram apresentados ao Ministro:
- Projeto de revitalização estruturação do mirante de observação da Apa Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.
- Construção de infraestrutura urbana que adeque área de acúmulo de água e lixo a condição de atrativo de interesse turístico a revitalização do Buracão.
- Revitalização e estruturação de estradas vicinais e vias de acesso a comunidades turísticas.
- Reestruturação e adequação do Parque de Exposição de Itacarambi.     
Lembrando, que o Deputado Federal AELTON FREITAS, está sendo o mediador dessa reunião e foi ele que agendou com o Ministro esta audiência com a prefeita e a Secretária Claudia Seixas, que agora também assumiu     a pasta de      Agente de Desenvolvimento Municipal. 
O ministro Marx Beltrão, aceitou o convite da  Prefeita e da Secretaria de Turismo de Itacarambi e confirmou que irá participar da audiência pública promovida pela ALMG, que será realizado no município de Januária. Para o lançamento da campanha  Selo da UNESCO  para as  cavernas do Peruaçu. Hoje os mais um importante para esta na luta é pelo reconhecimento do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu como Patrimônio Mundial da Humanidade publicitando na mídia a campanha "EU APOIO". “Esse projeto é abraçado por todos que amam a nossa terra e respeitam o nosso povo e cultura”.        
Além desta audiência com o Ministério de Turismo, a Prefeita Dra. Nívea e a secretária Claudia Seixas participaram do IV ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
Por Vailton F S
A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna  A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna                    

          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno